O sol estava nascendo, tingindo o céu com uma paleta de cores quentes que variavam do laranja ao rosa suave. Clara acordou com os primeiros raios de luz que entravam pela janela do quarto, iluminando suavemente o ambiente. Ao seu lado, Miguel ainda dormia, seu rosto sereno e relaxado, com uma expressão de paz que fazia o coração de Clara acelerar.
Nos últimos dias, a vida de Clara havia mudado de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. A relação com Miguel, que antes era apenas uma amizade sólida, agora era um romance apaixonado e profundo. Desde a noite mágica que passaram juntos, tudo parecia ter um brilho diferente. Clara se sentia leve e feliz, como se estivesse flutuando.
Ela se levantou devagar, tentando não acordá-lo, e foi até a cozinha. Clara decidiu preparar um café da manhã especial, algo que pudesse surpreender Miguel. Enquanto a água do café esquentava, ela pensou em como os últimos meses tinham sido transformadores. A faculdade de medicina, a pressão dos estudos e os desafios pessoais tinham sido mais fáceis de enfrentar com Miguel ao seu lado.
Clara começou a preparar panquecas, lembrando-se de como ele adorava aquele prato. Ela pegou a farinha, o leite e os ovos, misturando tudo com cuidado. Enquanto batia a massa, ela sorriu ao recordar as conversas profundas que tiveram nas últimas semanas, os momentos de vulnerabilidade que compartilharam e as risadas que ecoaram em seus corações.
— O que você está aprontando? — a voz sonolenta de Miguel a fez pular. Clara se virou, encontrando-o na porta da cozinha, os cabelos bagunçados e os olhos ainda semicerrados. Ele era irresistível até mesmo naquele estado desleixado.
— Bom dia! Estou preparando algo especial para você — Clara respondeu, seu coração batendo mais rápido.
Miguel sorriu, caminhando em direção a ela. — Isso parece maravilhoso! Posso ajudar?
— Claro! — Clara disse, apontando para o recipiente. — Você pode mexer a massa enquanto eu cuido do café.
Miguel pegou a tigela e começou a mexer com entusiasmo. Clara não pôde deixar de notar como ele estava lindo, mesmo em seu estado matinal. A luz do sol iluminava seu rosto, destacando suas feições e o brilho de seus olhos. Eles trocaram olhares cúmplices, um sorriso crescente em seus rostos, e Clara sentiu que o momento estava repleto de felicidade e conforto.
Enquanto Miguel se concentrava na massa, Clara se aproximou dele, envolvendo seus braços ao redor de sua cintura. Ele parou por um momento, surpreso, mas logo retribuiu o abraço, envolvendo os braços em torno dela.
— Isso é muito melhor do que um simples café da manhã — Miguel murmurou, olhando nos olhos de Clara.
Ela sorriu timidamente. — Eu só quero que você se sinta especial, assim como você me faz sentir todos os dias.
Miguel inclinou a cabeça, dando um beijo suave na testa de Clara. — Você realmente faz isso por mim. Eu me sinto tão sortudo por ter você na minha vida.
Depois de alguns minutos, eles conseguiram preparar um café da manhã delicioso. As panquecas estavam douradas e macias, e o aroma do café fresquinho preenchia a cozinha. Eles se sentaram à mesa, e Clara não conseguia parar de sorrir enquanto observava Miguel comer.
— Essas panquecas estão incríveis! Você é uma chef de primeira classe! — Miguel elogiou, com a boca cheia.
Clara riu. — Obrigada! Aprendi com minha mãe, que sempre disse que cozinhar é uma forma de amor.
— Então você está me amando muito hoje! — Miguel brincou, piscando para ela.
Aquela manhã foi repleta de risadas, brincadeiras e conversas sinceras. Clara compartilhou histórias da infância, enquanto Miguel contava sobre suas aventuras na escola. Ela adorava ouvi-lo falar, seu tom de voz envolvente e suas expressões animadas tornavam tudo mais divertido.
Depois do café da manhã, eles decidiram sair para um passeio pelo parque próximo. O dia estava lindo, e o ar fresco parecia revigorante. Clara vestiu uma blusa leve e jeans, enquanto Miguel optou por uma camiseta e shorts. Eles estavam animados para passar um tempo juntos ao ar livre.
— Não posso acreditar que estamos na metade do semestre! — Clara exclamou enquanto caminhavam. — O tempo passou tão rápido.
— É verdade! E ainda temos tanto pela frente, tantos desafios e aventuras — Miguel respondeu, pegando a mão de Clara e entrelaçando os dedos.
Eles andaram de mãos dadas, a sensação de conforto e segurança envolvendo-os. O parque estava cheio de vida, com famílias, crianças brincando e casais passeando. Clara e Miguel aproveitaram cada momento, rindo e conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo.
— Olha! — Clara apontou para um grupo de crianças que estava voando pipas. — Isso me lembra da minha infância. Eu adorava voar pipas com meu pai.
— Eu também! — Miguel respondeu, sorrindo ao recordar. — Meu pai sempre me levava ao parque para voar pipa. Nós tínhamos competições sobre quem conseguia fazer a pipa voar mais alto.
Clara se divertiu com a ideia de Miguel e seu pai competindo. — Aposto que você ganhava sempre!
— Eu era bastante competitivo! — ele disse com uma risada. — Mas, claro, não podia deixar meu pai ganhar. Era uma questão de honra!
Eles pararam para assistir as crianças por um momento, e Clara se sentiu nostálgica. A simplicidade da vida parecia tão bonita. Era nesse tipo de momentos que ela percebeu o quanto apreciava ter Miguel ao seu lado.
— O que você mais deseja para o futuro? — Miguel perguntou, quebrando o silêncio.
Clara hesitou, pensando na pergunta. — Eu desejo ajudar as pessoas, sabe? Sempre sonhei em ser médica e fazer a diferença na vida delas.
Miguel assentiu. — Isso é admirável, Clara. Você vai ser uma médica incrível. Eu tenho certeza disso.
Clara sentiu-se tocada pelas palavras dele. — E você, Miguel? O que deseja?
Ele olhou para o horizonte, pensativo. — Eu quero ser um bom médico, mas também quero ter uma vida cheia de aventuras. Quero viajar e conhecer o mundo. E, claro, quero estar cercado pelas pessoas que amo.
Clara sorriu, tocada. — Eu também quero isso. Quero viajar e explorar novos lugares.
— Então, vamos fazer isso juntos! — Miguel disse, animado. — Podemos planejar uma viagem para o próximo verão.
O coração de Clara disparou com a ideia. — Isso seria incrível!
Depois de mais algumas voltas pelo parque, eles decidiram se sentar em um banco e descansar. Miguel olhou para Clara, seus olhos brilhando com a luz do sol.
— Sabe, Clara, você é uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. Eu não consigo imaginar meu futuro sem você ao meu lado.
Aquelas palavras a tocaram profundamente. Clara sorriu, sentindo uma onda de carinho. — Eu me sinto da mesma forma, Miguel.
O sol estava começando a se pôr, e a atmosfera era perfeita. Clara se virou para Miguel, e por um momento, tudo ao seu redor desapareceu. Era como se apenas eles existissem naquele instante.
— Você gostaria de ser meu parceiro em tudo isso? — Miguel perguntou, seu olhar fixo no dela.
Clara sorriu, sua resposta pronta. — Sempre.
Miguel se aproximou, e eles se abraçaram. Era um abraço cheio de promessas e esperanças. Ali, no parque, sob o pôr do sol, Clara sentiu que estava no caminho certo. A vida com Miguel seria uma aventura incrível, e ela estava ansiosa para o que o futuro lhes reservava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Estrelas & Sonhos
RomanceClara e Miguel são dois jovens que se conhecem na Universidade de Medicina de Valéria. O que começa como uma amizade genuína, repleta de momentos divertidos e apoio mútuo, aos poucos se transforma em algo mais profundo. Entre risadas nas aulas e con...