O Desafio Da Prova Prática

2 1 0
                                    

O sol brilhava na manhã seguinte, e Clara acordou com a luz filtrando através das cortinas de seu quarto. Ela se espreguiçou e, ao olhar para o relógio, percebeu que precisava se apressar. Hoje era um dia importante na Universidade de Medicina de Valéria: a tão aguardada prova prática de anatomia. Clara sabia que a prova seria desafiadora, mas também estava ansiosa para mostrar o que havia aprendido ao longo do semestre.

Ela se levantou rapidamente, vestindo uma calça jeans e uma blusa leve. O calor do dia estava começando a se manifestar, e ela decidiu que não queria usar algo muito quente. Enquanto se arrumava, Clara pensou nas horas que havia passado estudando para a prova. Ela havia revisado os conceitos, praticado com colegas e se sentia preparada. No entanto, havia sempre uma pequena ansiedade que vinha à tona antes de uma avaliação importante.

Após tomar um café da manhã rápido, Clara pegou sua mochila e saiu de casa. O caminho até a universidade era familiar e confortável, com o aroma do pão fresco das padarias que ela passava sempre lhe trazendo boas lembranças. A cidade estava começando a se agitar, e o som dos carros e das pessoas conversando criava uma trilha sonora vibrante que a acompanhava.

Chegando à Universidade de Medicina de Valéria, Clara sentiu o coração acelerar. A faculdade era um local onde suas esperanças e sonhos se encontravam, mas também um espaço onde a pressão e a competição eram palpáveis. Ao entrar no prédio, ela avistou Miguel, que estava esperando do lado de fora da sala de aula. Ele parecia relaxado, vestido com uma camiseta escura e calças confortáveis, o que refletia seu estilo descontraído.

— Oi, Clara! — Miguel acenou, um sorriso no rosto. — Pronta para o desafio?

— Estou tentando me convencer de que sim! — Clara respondeu, tentando disfarçar a leve ansiedade em sua voz. Miguel sempre teve o dom de deixar as coisas mais leves, e sua presença era reconfortante.

— Relaxa! A gente estudou bastante, não é? — Ele a encorajou. — Apenas pense que é uma oportunidade de mostrar o que sabemos.

Clara assentiu, sorrindo. As palavras de Miguel sempre traziam um senso de calma, e ela se sentiu um pouco mais confiante. Enquanto conversavam, mais colegas começaram a chegar, e o clima de expectativa aumentava.

Dentro da sala, o professor Gomes explicou as regras da prova prática. Eles teriam que identificar estruturas anatômicas em cadáveres e responder perguntas sobre a função de cada parte. Clara escutou atentamente, mas não pôde deixar de notar o nervosismo de alguns de seus colegas. Olhando para Miguel, ela percebeu que ele também estava atento, mas seu semblante era de determinação.

— Vamos arrasar, certo? — Miguel sussurrou, dando um leve soco no braço de Clara, quebrando a tensão do momento.

— Com certeza! — Clara respondeu, tentando imitar a confiança dele.

Assim que a prova começou, Clara se sentou em sua estação. O ambiente era sério, e a concentração era necessária. Ao lado dela, Miguel estava igualmente focado. Eles trocaram olhares encorajadores, e Clara sentiu que, independentemente do resultado, estar ao lado dele tornava tudo mais suportável.

À medida que avançavam pela prova, Clara sentiu seu coração acelerar cada vez que identificava corretamente uma estrutura. As horas passaram voando, e a dinâmica entre os alunos era palpável. Clara trocava sorrisos e olhares com Miguel, que a incentivava a cada passo.

Finalmente, quando o professor anunciou o término da prova, um suspiro coletivo de alívio ecoou pela sala. Clara se levantou e esticou as pernas, sentindo-se cansada, mas satisfeita. Ela não sabia exatamente como tinha se saído, mas estava feliz por ter dado o seu melhor.

— Você se saiu bem, Clara! — Miguel disse, aproximando-se dela. Havia uma luz em seus olhos que a fez sorrir.

— Espero que sim! — Clara respondeu. — Agora, só nos resta esperar os resultados.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora