Descobrindo Novos Caminhos

1 0 0
                                    

O início do novo mês trouxe consigo uma nova energia para Clara e Miguel. Depois do passeio no parque, ambos sentiam que suas vidas tinham mudado de alguma forma, e a expectativa de que algo mais profundo poderia surgir entre eles tornava tudo mais emocionante. Os encontros nos corredores da universidade agora eram acompanhados de sorrisos cúmplices e olhares que carregavam um significado especial.

Certa manhã, Clara estava revisando suas anotações antes da aula de bioquímica. Sentada em sua mesa, rodeada por livros e papéis, ela não conseguia parar de pensar em Miguel. Era engraçado como, em tão pouco tempo, ele se tornara uma parte tão essencial de sua vida. A cada dia, a amizade deles se tornava mais intensa, e Clara mal podia conter a felicidade que sentia ao lembrar da última conversa que tiveram.

— Clara! — chamou Sara, uma de suas colegas de classe, ao se aproximar. — Você viu o que está acontecendo na faculdade?

— O que aconteceu? — Clara perguntou, levantando os olhos de suas anotações.

— Estão organizando um evento de integração para os calouros! Vai ser no próximo sábado! Tem música, dança e até um concurso de talentos! — Sara exclamou, seus olhos brilhando de entusiasmo.

Clara sorriu, lembrando-se de como ela e Miguel se divertiam em eventos como aquele. O evento seria uma ótima oportunidade para eles se divertirem juntos e para Clara conhecer melhor o lado de Miguel que ainda não tinha sido revelado.

— Isso parece incrível! Vamos juntos? — Clara perguntou, animada.

— Com certeza! E você pode se apresentar no concurso de talentos! — Sara sugeriu, piscando para Clara.

— Concurso de talentos? Eu não sei... — Clara hesitou. Embora tivesse um talento para a música, ela não se sentia confortável em se apresentar em público.

— Ah, vem cá! Você pode tocar violão! Pense em como seria divertido! E Miguel pode estar lá para te apoiar! — Sara insistiu, encorajando Clara.

A ideia de ter Miguel ao seu lado a deixou um pouco mais confiante, mas Clara ainda estava nervosa. — Vou pensar sobre isso.

Com o tempo passando, Clara começou a se perguntar se realmente deveria se apresentar. Ela decidiu que, se fosse fazer isso, precisava ensaiar bastante. Assim que as aulas terminaram, Clara se dirigiu ao seu dormitório, onde tinha seu violão guardado.

Enquanto tocava algumas músicas, lembrou-se de um momento em que Miguel havia comentado que adorava quando ela tocava. Aquilo a motivou a se esforçar ainda mais.

Nos dias que se seguiram, Clara e Miguel continuaram a se encontrar frequentemente. Eles estudavam juntos na biblioteca e saíam para tomar café, e a amizade entre eles se fortalecia a cada encontro. Em um desses dias, enquanto se sentavam em um café perto da UMV, Miguel fez uma pergunta inesperada.

— Clara, você já pensou sobre o que quer fazer depois da faculdade? — Miguel perguntou, tomando um gole do seu café.

— Na verdade, não tenho certeza. Eu amo a medicina, mas ainda estou explorando as especializações. E você? — Clara respondeu, curiosa.

— Eu tenho pensado em cirurgia. Sempre achei fascinante como podemos ajudar as pessoas de maneiras tão diretas e significativas — Miguel disse, seu olhar determinado.

Clara admirava a paixão de Miguel pela medicina. Era um dos traços que a atraíam nele. — Eu acho que você seria um ótimo cirurgião! Você tem a habilidade e a compaixão necessárias.

— Obrigado! Isso significa muito para mim — Miguel respondeu, sorrindo.

A conversa fluiu naturalmente, e eles discutiram suas esperanças e sonhos, além de compartilharem suas inseguranças. A conexão que estavam construindo se tornava mais profunda a cada dia, e Clara sentia que estava se apaixonando mais a cada instante.

Finalmente, o dia do evento de integração chegou. Clara estava nervosa, mas também animada. Ela havia decidido se apresentar no concurso de talentos e, embora seu coração estivesse acelerado, sentia-se determinada a fazer isso. Miguel a apoiou incondicionalmente, prometendo estar lá para ela, e isso a deixou mais confiante.

Quando Clara chegou ao evento, o clima era de festa. O salão estava decorado com luzes coloridas, e a música alta fazia as pessoas dançarem e se divertirem. Ela avistou Sara e algumas outras amigas que estavam lá, e a energia positiva a envolveu.

— Clara! Você está linda! — Sara disse, abraçando-a. — Está pronta para se apresentar?

— Não tenho certeza. Estou tão nervosa! — Clara confessou, mordendo o lábio.

— Não se preocupe! Miguel está aqui e ele vai te apoiar. Você vai arrasar! — Sara disse, animada.

Clara respirou fundo, tentando controlar a ansiedade. Ela viu Miguel se aproximar e seu coração acelerou ainda mais. Ele estava lindo, com uma camisa que realçava seus olhos e um sorriso que iluminava seu rosto.

— Oi, Clara! Você está maravilhosa! — Miguel disse, genuinamente impressionado.

— Obrigada! Você também! — Clara respondeu, sentindo-se um pouco mais confiante.

— Está pronta para subir no palco? — Miguel perguntou, com um olhar encorajador.

Clara assentiu, sentindo-se um pouco mais calma com Miguel ao seu lado. Enquanto aguardava sua vez de se apresentar, ela observou as apresentações de outros alunos. Havia dançarinos, músicos e até mesmo um grupo de teatro. Cada ato era melhor que o anterior, e Clara começou a se perguntar se realmente deveria subir no palco.

— Clara, é sua vez! — chamou Sara, animada.

— O que? Já? — Clara perguntou, surpreendida.

— Sim! Vamos lá! — Sara a incentivou.

Clara respirou fundo e caminhou até o palco. Quando pegou seu violão, olhou para a plateia e avistou Miguel, que sorriu para ela com um olhar de apoio. Aquilo a fez se sentir mais segura.

— Olá, pessoal! Meu nome é Clara, e hoje vou tocar uma música que escrevi. Espero que gostem! — Clara disse, tentando manter a voz firme.

Assim que começou a tocar, Clara se perdeu na música. Cada acorde a fez sentir-se mais confiante, e ela deixou a emoção fluir através de suas notas. As palavras da canção refletiam seus sentimentos por Miguel e por sua jornada na UMV. O público estava em silêncio, absorvendo cada momento.

Quando terminou, houve um momento de silêncio antes de a plateia explodir em aplausos. Clara sorriu, radiante, e ao olhar para Miguel, viu que ele estava de pé, aplaudindo com entusiasmo. A alegria em seu rosto era contagiante.

— Você arrasou, Clara! — Miguel disse, correndo para ela assim que ela saiu do palco.

— Obrigada! Não consigo acreditar que fiz isso! — Clara respondeu, sentindo-se leve e realizada.

O restante da noite foi cheio de celebrações. Clara estava nas nuvens e, ao lado de Miguel, tudo parecia perfeito. Eles dançaram, riram e compartilharam momentos inesquecíveis com seus amigos.

Enquanto a festa continuava, Clara sentiu que a conexão entre ela e Miguel estava se aprofundando ainda mais. Eles estavam em sintonia, e ela sabia que a amizade deles havia evoluído para algo mais especial.

— Você está se divertindo? — Miguel perguntou, enquanto dançavam.

— Muito! Obrigada por estar aqui comigo — Clara respondeu, olhando nos olhos dele.

— Sempre! Você é incrível, Clara. Eu me orgulho de ser seu amigo — Miguel disse, seu tom sincero.

O elogio o fez sentir-se bem, e Clara sorriu, animada. Ela queria que Miguel soubesse o quanto ele era importante para ela.

— E você também é incrível, Miguel. Estou tão feliz por termos nos encontrado — Clara respondeu, e seus olhos brilharam de felicidade.

Enquanto a noite avançava, Clara percebeu que não queria que aquele momento acabasse. Ela queria mais tempo ao lado de Miguel, explorando essa nova fase de suas vidas. O sentimento de amor estava começando a brotar, mas Clara também sabia que era preciso ser paciente.

Quando finalmente se despediram, Clara se sentiu grata por ter Miguel ao seu lado. As promessas de um futuro juntos começavam a surgir em sua mente, e ela estava pronta para embarcar nessa nova jornada.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora