Conexões E Desafios

1 0 0
                                    

Após a conversa que mudara o curso de sua amizade, Clara e Miguel passaram os dias seguintes explorando o que significava dar esse novo passo juntos. As aulas continuavam desafiadoras, mas agora havia um brilho especial nas interações entre eles. Era como se o sol estivesse sempre iluminando seu caminho, mesmo em meio aos desafios acadêmicos.

Na manhã seguinte, Clara acordou com um sorriso no rosto. Ela ainda não conseguia acreditar que Miguel sentia o mesmo que ela. A ideia de que agora poderiam explorar um relacionamento mais profundo a deixou animada e ansiosa. Com isso em mente, decidiu que era hora de fazer algo especial para eles.

Enquanto se preparava para a aula, Clara pensou em um pequeno piquenique que poderia organizar. Com a temperatura amena e o céu claro, parecia a oportunidade perfeita para desfrutar de um tempo juntos fora das paredes da universidade. Assim, após as aulas, Clara foi à cafeteria do campus e comprou algumas guloseimas: sanduíches, frutas, sucos e um bolo de chocolate, o favorito de Miguel. Com tudo empacotado, ela se dirigiu ao local de encontro que tinham estabelecido: um pequeno parque próximo à universidade, um lugar tranquilo, rodeado por árvores e flores coloridas.

Miguel chegou pouco depois, seu sorriso iluminando o rosto ao ver Clara. Ele estava com uma camiseta azul que realçava seus olhos e jeans que acentuavam sua figura atlética.

— Oi, Clara! — Miguel disse, ao se aproximar, o olhar cheio de curiosidade. — O que você preparou?

— Uma pequena surpresa! Espero que goste — Clara respondeu, abrindo a cesta de piquenique e mostrando a seleção de comidas.

— Uau! Você se superou! — Miguel exclamou, seus olhos brilhando de entusiasmo. Ele se sentou ao lado dela na grama verde e fresca. — Eu adoro bolo de chocolate!

— Eu sabia que você adoraria! — Clara disse, sorrindo enquanto dividiam os sanduíches. A atmosfera estava leve e descontraída, e logo os dois estavam conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. As risadas ecoavam no ar, e a conexão que haviam formado parecia crescer a cada minuto.

— Então, como você tem se sentido desde a nossa conversa? — Miguel perguntou, olhando para Clara com interesse genuíno.

— Sinceramente? Me sinto livre. É como se finalmente pudesse ser eu mesma ao seu lado — Clara respondeu, sentindo uma onda de sinceridade. — E você?

— Eu também me sinto assim. Sempre me preocupei em não querer arruinar nossa amizade, mas agora que estamos aqui, parece tão certo — Miguel disse, sua voz sincera e aberta.

O diálogo fluía facilmente, e enquanto conversavam, Clara percebeu que havia uma nova camada de profundidade entre eles. Cada riso e cada olhar pareciam compartilhar algo mais do que apenas palavras. Enquanto Miguel pegava uma fatia de bolo, Clara o observava, admirando a maneira como ele se entregava aos momentos simples.

— Você sabe, eu sempre admirei sua paixão pela medicina — Clara comentou, enquanto Miguel mastigava.

— Obrigado! E eu admiro seu talento para a escrita. Você deveria realmente considerar escrever algo — Miguel disse, e suas palavras trouxeram um calor ao coração de Clara.

— Eu vou pensar nisso, prometo! — Clara respondeu, um sorriso tímido no rosto. O tempo passou rapidamente, e logo a luz do sol começou a se pôr, pintando o céu de tons laranja e rosa.

— Olha como o céu está bonito! — Clara exclamou, apontando para o horizonte.

— É lindo! Quase tão bonito quanto você — Miguel brincou, piscando um olho. Clara riu, um pouco envergonhada, mas a verdade é que o comentário dela a fez sentir-se especial.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora