O campus da universidade pulsava com vida, como um coração batendo em sintonia com as esperanças e ansiedades de cada aluno que por ali passava. Clara e Miguel haviam se acostumado a essa energia vibrante, mas agora, com a pressão crescente das provas finais se aproximando, o clima parecia estar mais carregado de tensão.
Era uma manhã de quinta-feira, e Clara se preparava para um dia repleto de aulas e estudos. Enquanto se arrumava, olhou-se no espelho e notou como seu reflexo refletia a determinação que havia crescido dentro dela. Os cabelos castanho-escuros estavam presos em um coque despretensioso, e ela vestia um jaleco que agora parecia quase uma segunda pele. O que uma vez era uma peça de roupa estranha, agora simbolizava o seu compromisso com a medicina e o futuro que ela estava construindo.
Assim que chegou à universidade, Clara se encontrou com Miguel na entrada do edifício principal. Ele estava com um livro na mão, focado e absorto no que estava lendo. Ao notar a presença dela, ele levantou os olhos e sorriu.
— Pronta para mais um dia de desafios? — Miguel perguntou, fechando o livro e guardando-o na mochila.
— Sempre! Vamos encarar isso juntos — Clara respondeu, compartilhando o entusiasmo dele.
O primeiro compromisso do dia era uma aula prática em que os alunos teriam a oportunidade de trabalhar com modelos anatômicos. Clara estava ansiosa para ver como a teoria se aplicava na prática. A sala estava equipada com mesas de dissecação e modelos 3D, e a energia era palpável enquanto os alunos se preparavam para a atividade.
— Lembre-se de que a anatomia é fundamental para a prática médica — o professor disse, enquanto entrava na sala. — Hoje, vocês trabalharão em pares. Escolham um modelo e comecem a identificar os principais órgãos e sistemas.
Clara e Miguel trocaram olhares cúmplices, e em questão de segundos, estavam juntos em uma mesa, examinando um modelo detalhado do sistema circulatório.
— Uau, isso é mais complexo do que eu esperava — Clara comentou, passando os dedos pelos tubos coloridos que representavam as artérias e veias.
— Eu sempre achei fascinante como o corpo humano funciona — Miguel respondeu, concentrado. — Olha aqui, a aorta é a principal artéria que transporta sangue do coração para o resto do corpo.
Clara se deixou levar pela conversa, admirando a paixão de Miguel pela medicina. A forma como ele explicava as coisas tornava o aprendizado muito mais envolvente e divertido. A aula passou rapidamente, e antes que percebessem, o professor anunciou o fim do exercício.
— Agora, vamos fazer um teste prático. Cada par deverá identificar os principais componentes do modelo que acabaram de analisar — o professor disse, olhando diretamente para Clara e Miguel.
Os dois se entreolharam, uma mistura de ansiedade e determinação em seus olhares. Clara respirou fundo, lembrando-se das horas de estudo que haviam dedicado juntos.
— Nós conseguimos — Miguel sussurrou, e isso deu a Clara a confiança que precisava.
Quando chegou a vez deles, Clara começou a descrever o modelo, enquanto Miguel a ajudava com as informações. A sintonia entre os dois era clara, e logo, eles estavam terminando a atividade com confiança. O professor elogiou seu trabalho, e isso só aumentou a felicidade deles.
Depois da aula, enquanto caminhavam juntos pelo campus, Clara sentiu uma onda de gratidão. — Sabe, eu realmente aprecio como você me ajuda. Não sei o que faria sem você — ela disse.
— É um prazer. Sempre estarei aqui para você. Nossa amizade é uma das coisas mais importantes para mim — Miguel respondeu, olhando nos olhos dela com sinceridade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Estrelas & Sonhos
RomanceClara e Miguel são dois jovens que se conhecem na Universidade de Medicina de Valéria. O que começa como uma amizade genuína, repleta de momentos divertidos e apoio mútuo, aos poucos se transforma em algo mais profundo. Entre risadas nas aulas e con...