A Nova Fase

1 0 0
                                    

A atmosfera na universidade parecia diferente após a conversa reveladora entre Clara e Miguel. Embora eles ainda estivessem vivendo a rotina intensa dos estudos, uma nova energia pairava entre eles, uma mistura de expectativa e um pouco de nervosismo. Cada interação estava agora carregada de significado, e a amizade que haviam cultivado por tanto tempo estava se transformando em algo mais profundo e especial.

No entanto, Clara estava ciente de que essa nova fase não seria fácil. O semestre estava se aproximando do fim, e a pressão dos exames finais se tornava cada vez mais intensa. Havia a necessidade de equilibrar o tempo entre estudos, vida social e os sentimentos emergentes por Miguel. Clara não queria que nada afetasse a conexão que estavam construindo.

Certa manhã, enquanto se preparava para mais um dia na UMV, Clara olhou-se no espelho e respirou fundo. Ela estava nervosa, mas também animada. A conexão com Miguel havia dado a ela uma nova perspectiva sobre o que a faculdade representava, não apenas academicamente, mas também em termos de relacionamentos. Após o café da manhã, Clara pegou sua mochila e saiu de casa.

Ao chegar à universidade, Clara encontrou Miguel sentado em um banco perto da entrada. Ele estava lendo um livro, mas ao vê-la, sorriu e acenou.

— Bom dia, Clara! — ele disse, fechando o livro.

— Bom dia, Miguel! Pronto para mais um dia de estudos? — Clara perguntou, animada.

— Estou. Espero que a gente consiga um tempo para revisar o material de farmacologia mais tarde — Miguel respondeu, com um brilho nos olhos.

Clara assentiu, sentindo-se otimista. Após algumas aulas, eles foram para a biblioteca, onde se instalaram em uma mesa. O ambiente era familiar, mas agora havia um novo calor entre eles, um conforto que vinha de saber que eram mais do que amigos.

Enquanto estudavam, Clara percebeu como Miguel estava mais engajado do que nunca. Ele fazia anotações rápidas e explicava os conceitos com clareza, mantendo-a focada. A forma como ele gesticulava enquanto falava a deixava encantada. Ela se sentia inspirada e animada, e a química entre eles crescia a cada momento.

— Você tem alguma dúvida sobre essa parte? — Miguel perguntou, levantando os olhos do livro.

— Não, estou acompanhando bem. Obrigada por me ajudar a entender tudo isso — Clara respondeu, sorrindo.

Miguel sorriu de volta, e eles continuaram a revisar o material. O tempo voou enquanto eles se concentravam em farmacologia, e Clara sentiu a confiança crescer à medida que eles discutiam os tópicos. Quando finalmente decidiram fazer uma pausa, Clara puxou um lanche da mochila.

— Vamos comer algo? — ela sugeriu.

— Com certeza! Eu estava começando a ficar com fome — Miguel disse, também abrindo sua mochila.

Enquanto compartilhavam um lanche, Clara se permitiu relaxar um pouco. A pressão do semestre ainda era palpável, mas ter Miguel ao seu lado tornava tudo mais suportável. Eles conversaram sobre suas expectativas para o futuro, os desafios da profissão e até sonharam acordados sobre como seria a vida após a formatura.

— Eu imagino que vamos trabalhar em um hospital incrível, salvando vidas e fazendo a diferença — Miguel comentou, com entusiasmo.

— Sim, e vamos nos especializar em áreas que amamos! — Clara respondeu, sonhando alto.

O clima leve e descontraído entre eles proporcionou uma sensação de alívio. Clara percebeu que a amizade deles estava se aprofundando e que havia um espaço seguro para discutir seus medos e esperanças.

Com o passar das semanas, Clara e Miguel continuaram a estudar juntos, mas também começaram a explorar a nova dinâmica entre eles. Um dia, enquanto caminhavam juntos pelo campus, Miguel a surpreendeu com um convite.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora