Após a prova de farmacologia, a vida na universidade parecia ter voltado ao normal. Clara e Miguel se sentiam aliviados, mas a realidade das próximas provas logo se aproximava. A pressão nunca parecia diminuir, e a rotina de estudos intensos continuava a consumir seus dias e noites.
Era uma tarde ensolarada de segunda-feira quando Clara decidiu que era hora de fazer uma pausa. Ela estava sentada na biblioteca, cercada por livros e anotações, tentando absorver o conteúdo de bioquímica, mas sua mente estava vagando. Olhando pela janela, ela viu Miguel caminhando pelo campus com um grupo de amigos, rindo e se divertindo. Aquela cena a fez refletir sobre como a vida estudantil era intensa, mas também cheia de momentos preciosos.
Clara fechou seu livro e decidiu que precisava de um descanso. Ao encontrar Miguel no refeitório, ela se aproximou com um sorriso.
— Oi, você se importa se eu me juntar a vocês? — Clara perguntou, olhando para o grupo de amigos dele.
— Claro! Venha, temos muito espaço — Miguel respondeu, fazendo um gesto para que ela se sentasse ao lado dele.
O grupo estava rindo de uma história engraçada sobre um professor que havia cometido um erro em uma aula. Clara se uniu à conversa, rindo junto com eles. Era bom estar cercada por amigos, mesmo que fosse apenas por um momento.
— Então, Clara, você está pronta para a próxima maratona de estudos? — um dos amigos de Miguel, Tomás, perguntou.
— Estou tentando! Mas, às vezes, é difícil me concentrar — Clara admitiu, dando uma rápida olhada para Miguel, que a observava com um sorriso compreensivo.
— Você sabe que pode contar comigo, não é? — Miguel disse, colocando a mão em seu ombro.
Aquele gesto amigável fez Clara se sentir mais à vontade. Ela sabia que Miguel estava sempre lá para apoiá-la, e essa amizade estava se tornando cada vez mais significativa para ela.
Depois do almoço, Clara decidiu que era hora de voltar aos estudos. Ela e Miguel combinaram de se encontrar na biblioteca mais tarde para revisar alguns conteúdos de bioquímica. Mas enquanto caminhava até lá, Clara não conseguia evitar um sentimento crescente dentro de si. Era uma mistura de admiração e afeto que estava começando a se formar.
Na biblioteca, Clara se acomodou em uma mesa de estudo e começou a rever suas anotações. Ela ficou tão absorvida que quase perdeu a noção do tempo. Quando Miguel chegou, ele a encontrou com os cabelos presos em um coque bagunçado e óculos de leitura, mergulhada em suas anotações.
— Olá, estudiosa! — Miguel brincou, fazendo Clara olhar para cima com um sorriso.
— Oi! Pronto para mais uma sessão de estudos? — Clara respondeu, animada.
— Sempre! O que vamos revisar primeiro? — Miguel perguntou, puxando uma cadeira e sentando-se ao lado dela.
O tempo passou rapidamente enquanto eles revisavam o conteúdo juntos. Miguel tinha uma maneira de explicar as coisas que tornava tudo mais fácil de entender. A química entre eles estava se tornando cada vez mais forte, mas Clara se esforçava para manter sua mente focada apenas na amizade.
Conforme as semanas se passavam, Clara e Miguel se tornaram mais próximos, compartilhando risadas e momentos de vulnerabilidade. Em uma dessas noites de estudo, Clara decidiu que precisava liberar um pouco de sua tensão. Ela trouxe uma garrafa de vinho e alguns petiscos para o apartamento e convidou Miguel para relaxar depois de um longo dia.
— Vamos celebrar a nossa sobrevivência até agora — Clara sugeriu, abrindo a garrafa.
— Isso parece uma ótima ideia! — Miguel respondeu, aceitando um copo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Estrelas & Sonhos
RomanceClara e Miguel são dois jovens que se conhecem na Universidade de Medicina de Valéria. O que começa como uma amizade genuína, repleta de momentos divertidos e apoio mútuo, aos poucos se transforma em algo mais profundo. Entre risadas nas aulas e con...