Um Novo Começo

1 1 0
                                    

A manhã seguinte trouxe um sol radiante, e Clara acordou com uma sensação de renovação. A conversa que teve com Miguel na roda-gigante ainda ecoava em sua mente, e o simples fato de que algo novo poderia estar nascendo entre eles a deixou animada e nervosa ao mesmo tempo. Ela levantou da cama e se espreguiçou, tentando conter a expectativa que crescia em seu peito.

Após um café da manhã rápido, Clara decidiu que precisava se concentrar em seus estudos. O semestre estava avançando e com isso, as exigências também aumentavam. Como aluna de medicina, o tempo para estudar era precioso, e ela não queria deixar as emoções interferirem em seu desempenho acadêmico. Mesmo assim, a ideia de Miguel e de como as coisas estavam mudando entre eles não saía de sua mente.

Clara se sentou à mesa, rodeada por livros, cadernos e anotações. Enquanto revisava os conteúdos de anatomia, sua mente frequentemente divagava, pensando em como seria seu próximo encontro com Miguel. Se antes havia uma amizade leve entre eles, agora havia uma nova camada de complexidade. Ela sabia que não poderia ficar perdida nessas divagações; precisava se focar no que estava diante dela.

Enquanto estudava, decidiu que precisava de uma pausa. Pegou seu celular e enviou uma mensagem para Miguel, perguntando como estava. Ele respondeu rapidamente, e a troca de mensagens entre os dois fez seu coração disparar. Era incrível como algo tão simples poderia causar tanto entusiasmo.

— Oi, Clara! Estou estudando. E você? — Miguel respondeu, e Clara sentiu um frio na barriga ao ler suas palavras.

— Também estou! Que tal um café mais tarde para desestressar? — Clara digitou, torcendo para que ele aceitasse o convite.

— Boa ideia! Podemos ir àquela cafeteria perto da universidade? — Miguel respondeu quase instantaneamente, e Clara sorriu ao perceber que ele também estava animado.

— Perfeito! Que horas? — Clara perguntou, sua animação crescendo.

— Que tal às 17h? Assim teremos tempo para estudar um pouco mais e relaxar. — Miguel sugeriu.

Clara concordou e passou o resto do dia alternando entre os estudos e a expectativa pelo encontro. Quando o relógio marcou 17h, ela se arrumou rapidamente, escolhendo uma blusa que achava que combinava bem com a ocasião. Ao olhar-se no espelho, percebeu que estava mais confiante do que nas últimas semanas. Era como se a possibilidade de um novo começo a tivesse energizado.

Chegando à cafeteria, Clara encontrou Miguel já esperando. Ele estava sentado em uma mesa ao ar livre, e ao vê-la, seu rosto se iluminou com um sorriso que fez o coração dela disparar.

— Oi! Você está linda! — Miguel disse, levantando-se para cumprimentá-la. Clara sentiu as bochechas corarem, mas não deixou de sorrir.

— Obrigada! Você também está ótimo. — Ela respondeu, tentando manter a naturalidade.

Eles se sentaram e começaram a conversar sobre os estudos. A cafeteria estava cheia de estudantes, e o aroma do café fresco preenchia o ar. Clara e Miguel pediram suas bebidas favoritas e continuaram a discutir suas experiências na universidade. Era fácil e leve, e Clara sentiu-se mais à vontade a cada minuto que passava.

— Estou pensando em como podemos nos preparar melhor para a próxima prova de anatomia — Miguel comentou, e Clara percebeu que o tom de seriedade em sua voz refletia o mesmo comprometimento que ela sentia.

— Eu também! Devemos montar um grupo de estudos. Isso nos ajudaria a revisar o conteúdo de uma forma mais dinâmica — Clara sugeriu.

— Ótima ideia! — Miguel concordou, olhando para ela com admiração. — Vamos convidar Juliana e Pedro?

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora