Revelações E Novas Perspectivas

1 0 0
                                    

Após o evento de integração, a atmosfera na universidade estava repleta de excitação e promessas. Clara não conseguia parar de pensar em como a apresentação tinha sido um sucesso e, principalmente, em como Miguel estava orgulhoso dela. Essa nova dinâmica estava crescendo a cada dia, e ambos pareciam mais próximos do que nunca.

Na segunda-feira seguinte, Clara chegou à universidade mais cedo do que o habitual. O sol brilhava, iluminando o campus e proporcionando uma energia vibrante. Assim que ela entrou na biblioteca, sentiu um frio na barriga. Miguel havia sugerido que se encontrassem para estudar e, por algum motivo, ela estava nervosa. Não que nunca tivessem estudado juntos antes, mas agora havia um novo significado entre eles.

— Oi, Clara! — Miguel acenou do fundo da sala, onde ele estava sentado em uma mesa com uma pilha de livros e anotações. Seu cabelo estava bagunçado, como se ele tivesse acabado de acordar, mas isso só o deixava mais charmoso.

— Oi! — Clara respondeu, tentando disfarçar a ansiedade em sua voz. Ao se aproximar, ela notou o jeito concentrado de Miguel enquanto lia um livro grosso sobre farmacologia. Ele era tão apaixonado por medicina, e isso a inspirava.

— Trouxe suas anotações de bioquímica? — Miguel perguntou, puxando uma cadeira para que ela se sentasse.

— Sim, eu trouxe. Podemos revisar a última matéria antes do teste na sexta-feira? — Clara sugeriu, abrindo seu caderno.

Enquanto começavam a revisar, Clara não conseguia evitar olhar para Miguel. Ele estava tão focado, com o rosto levemente inclinado, revelando uma expressão de concentração. Era nessas pequenas coisas que ela começava a perceber o quanto ele significava para ela.

A sessão de estudos fluiu suavemente, e as risadas eram frequentes enquanto ambos se lembravam de momentos engraçados das aulas. Miguel tinha uma habilidade natural de fazer Clara se sentir confortável e à vontade. Durante um intervalo, Clara decidiu perguntar sobre o que Miguel pensava da faculdade e sobre o futuro.

— Miguel, como você se sente sobre a escolha que fez de seguir a medicina? — Clara perguntou, curiosa.

Ele hesitou por um momento, como se estivesse pensando cuidadosamente em suas palavras. — Eu sinto que fiz a escolha certa. A medicina é desafiadora, mas também gratificante. Eu realmente quero fazer a diferença na vida das pessoas. — O olhar dele era determinado, e Clara não pôde deixar de admirá-lo ainda mais.

— Eu entendo. Às vezes, eu me pergunto se estou fazendo a escolha certa — Clara confessou. Ela sempre se sentiu um pouco insegura em relação ao seu caminho, especialmente ao observar os outros tão confiantes.

— Você vai se sair bem, Clara. Você é inteligente e dedicada. Eu sempre soube que você era feita para isso — Miguel disse, e suas palavras foram um bálsamo para suas inseguranças. Clara sorriu, sentindo-se mais motivada.

— Obrigada, Miguel. Isso significa muito para mim — Clara disse, olhando nos olhos dele. Por um momento, ela percebeu a intensidade do olhar dele, como se ele estivesse vendo muito mais do que apenas uma amiga.

O resto da tarde passou rapidamente, e logo se aproximou a hora de ir para casa. Clara ficou relutante em se despedir, mas Miguel sugeriu que eles fizessem algo divertido para descontrair.

— Que tal irmos ao café depois da aula amanhã? Podemos continuar a revisão e depois nos dar um tempo — Miguel propôs.

— Isso parece ótimo! — Clara respondeu, animada. A ideia de passar mais tempo com ele sempre a deixava feliz.

Na manhã seguinte, Clara acordou com a expectativa de ver Miguel. A atmosfera estava leve, e seu coração parecia dançar a cada pensamento sobre o encontro. Quando ela chegou ao café, Miguel já estava lá, esperando por ela.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora