Depois de mandar fazer uma faxina na minha casa instalei-me com Dianna. Ele não tinha um quarto de princesa como em Londres, mas por agora era o que havia.
Pesquisei sobre escolas e lembrei-me de Juliette. Lembro-me dela me falar que era professora, mas não me lembro se ela falou em que escola.
Decidi visitar a que ficava mais perto de casa e também passar num stand automóvel. Precisava de um carro urgentemente.
Percorri a distância entre o portão e a secretária e fui logo conduzido à directoria.
- Entre. Bom dia, sou a professora Dina, e sou também a directora.
- Muito gosto. Rodolffo d'Orey e esta
é a minha filha Dianna.- Olá Dianna.
- Olá
- E que o traz por cá?
- Regressámos recentemente do Reino Unido e pretendo encontrar uma escola para ela.
- Conversaram durante algum tempo e depois Dina disponibilizou-se para lhes mostrar as instalações.
Rodolffo gostou do que viu e achou Dina muito simpática.
- A escola tem transporte de alunos.
- Sim. Temos transporte para os alunos que o requererem.
Juliette estava na sala com os alunos e o seu olhar mirou na enorme janela da sala. No pátio lado a lado seguia a directora Dina acompanhada de um homem com uma criança pela mão.
Estavam de costas para ela, mas ela teve a certeza de conhecer a pessoa.
Esfregou os olhos e voltou a olhar, mas eles já tinham desaparecido do seu raio de visão.
- Deve ser ilusão minha. O Rodolffo aqui?
Continuou a aula e não pensou mais nisso.
- Então o que achou das instalações?
- Gostei. Parece-me que ela ficará bem aqui.
- Se quiser podemos agilizar a matrícula. O ano lectivo começou à cerca de um mês. É necessário que entre no ritmo quanto antes.
Rodolffo preencheu vários formulários e no final recebeu a lista de materiais, tipo de uniforme e as regras da escola.
- Se esperar um pouco, como estamos quase no primeiro intervá-lo eu apresento-lhe a professora dela.
Conversaram um pouco mais e Dina mandou chamar Juliette.
Esta bateu à porta e foi mandada entrar.
- Entre Juliette. Deixe-me apresentar-lhe...
- Pedro, ou melhor Rodolffo!
- Como estás Juliette. Prazer em rever-te. Como está a tua mãe?
- Já se conhecem?
- Sim, mas há muitos anos que não tínhamos contacto. Está bem, obrigada.
- Tem uma aluna nova. A Dianna.
- Olá Dianna. Podes chamar-me de tia Ju.
- Eu gostei daqui, tia Ju.
- Que bom. Aqui vais ficar bem.
- Era só isso que queria de mim, Dina?
- Era sim. Vá lá que o intervalo está no fim.
- Muito prazer Dianna. Bom dia, Rodolffo.
- Bom dia Juliette. Até um dia destes.
Rodolffo entendeu a frieza da parte dela. Afinal tinha sido enganada por ele na questão da identidade. Despediu-se dizendo que traria a filha na semana seguinte após conseguir comprar o uniforme.