Capítulo 19 - A Confissão

3 2 0
                                    

Eu havia enviado uma mensagem a Lilibeth combinando de nos encontrarmos a sós. Eu precisava falar com ela sobre meus sentimentos, sobre o que eu sentia antes e sobre o que eu passei a sentir depois.

Quando cheguei ao local combinado, eu a vi sentada em um banco, olhando para o jardim. Ela suspirou de ansiedade ao me ver, como se estivesse esperando por mim há horas.

- Hans - disse ela, sua voz baixa e tensa.

Eu me sentei ao lado dela.

- Lilibeth - disse eu, olhando para ela.

Ela me olhou atenta, seus olhos cheios de expectativa.

- O que você quer falar? - perguntou.

Eu respirei fundo.

- Quero falar sobre meus sentimentos - disse. - Sobre o que eu sentia antes e sobre o que eu sinto agora.

Lilibeth me olhou curiosa, mas também um pouco apreensiva.

- Continue - disse.

Eu respirei fundo novamente.

- Antes, eu sentia que você era tudo para mim - disse. - Eu estava completamente apaixonado por você. Mas agora... agora eu vejo que isso não era amor, era obsessão.

Lilibeth me olhou surpresa, mas não disse nada.

- Eu estava tão preso em você que não via nada mais - continuei. - Mas agora eu vejo que você não é mais a mesma pessoa que eu conhecia.

Lilibeth baixou a cabeça.

- Eu sei que magoei você, Hans - disse. - E sinto muito por isso.

Eu coloquei a mão no seu ombro.

- Não é isso que eu quero ouvir - disse. - Quero que você saiba que eu estou livre agora. Livre do seu fantasma.

Lilibeth me olhou, surpresa.

- Você está dizendo que não me ama mais? - perguntou.

Eu assenti.

- Sim, não mais - disse. - Eu estou pronto para seguir em frente.

Lilibeth me olhou por um longo momento.

- Obrigada por ser honesto comigo, Hans - disse.

Eu sorri.

- Precisava ser - disse. - Agora posso finalmente seguir em frente.

E com isso, eu me levantei e me afastei, sentindo uma sensação de liberdade que nunca havia sentido antes.
****

Lilibeth me olhou por um longo momento, como se estivesse tentando entender o que eu havia dito.

- Você está realmente livre? - perguntou.

Eu assenti.

- Sim, estou - disse. - Eu finalmente entendi que não posso continuar preso a isso.

Lilibeth suspirou.

- Eu sinto muito por tudo o que aconteceu - disse. - Eu nunca quis magoar você.

Eu olhei para ela, sentindo uma mistura de emoções.

- Eu sei que não - disse. - Mas o que importa agora é que eu estou seguindo em frente.

- Eu entendo - disse. - Você merece ser feliz.

Eu sorri.

- Obrigado, Lilibeth - disse. - Você também merece.

Nós ficamos em silêncio por um momento.

Eu, Você e LilibethOnde histórias criam vida. Descubra agora