Eu acordei na manhã seguinte à noite em que fiz papelão na balada sentindo-me envergonhado e arrependido. Mas, enquanto eu me levantava da cama e começava a me preparar para o dia, algo dentro de mim mudou.
Eu comecei a refletir sobre tudo o que havia acontecido desde que eu conheci Lilibeth. A paixão, o amor, a dor, a desilusão. Eu havia passado por uma jornada intensa de emoções, e agora eu estava começando a entender o que tudo isso significava.
Eu percebi que eu havia me deixado levar pela minha paixão cega e havia perdido o foco no que realmente importava. Eu havia me esquecido de mim mesmo, dos meus objetivos, dos meus sonhos.
Mas agora, eu estava começando a ver as coisas de uma maneira diferente. Eu estava começando a entender que a vida não gira apenas em torno de uma pessoa.
Eu me sentei à mesa da cozinha, com uma xícara de café na mão, e comecei a fazer uma lista de tudo o que eu havia aprendido.
• Não deixar que as emoções tomem conta da razão.
• Não perder o foco nos objetivos.
• Não se esquecer de si mesmo.
• Aprender a lidar com a dor e a desilusão.Eu olhei para a lista e sorri. Eu estava começando a entender.
Eu me levantei e fui para o trabalho, sentindo-me mais firme e focado do que em semanas. Eu sabia que ainda teria dias difíceis, mas eu estava preparado para enfrentá-los.
Eu me sentei à minha mesa e comecei a trabalhar, sentindo-me mais motivado do que nunca. Eu estava determinado a reconstruir minha vida, a encontrar meu propósito.
E, pela primeira vez em meses, eu me senti verdadeiramente feliz.
Não era uma felicidade baseada em alguém mais, mas sim em mim mesmo.
Eu estava começando a entender que a felicidade verdadeira vem de dentro.
E eu estava determinado a encontrar essa felicidade.
****Os dias se passaram e eu continuei trabalhando duro, me mantendo focado nos meus objetivos. Eu estava começando a sentir que minha vida estava voltando ao normal.
Eu não pensava mais em Lilibeth o dia todo, e quando pensava, não era com a mesma intensidade de antes. Eu estava superando ela, e isso era uma sensação incrível.
Eu comecei a notar mudanças em mim mesmo também. Eu estava mais confiante, mais motivado. Eu estava começando a ver um futuro sem Lilibeth, e isso era libertador.
Eu voltei a fazer coisas que eu gostava, como ir ao ginásio e praticar esportes. Eu estava me sentindo mais saudável, mais feliz.
Meu trabalho estava começando a render frutos também. Eu estava recebendo elogios dos meus chefes e colegas de trabalho. Eu estava começando a sentir que estava no caminho certo.
Um dia, enquanto eu estava almoçando no escritório, eu recebi uma mensagem de um colega de trabalho convidando-me para sair com alguns amigos. Eu aceitei, sentindo-me animado para conhecer novas pessoas.
A noite foi incrível. Eu me diverti muito e conheci pessoas interessantes. Eu não pensei em Lilibeth uma vez sequer.
Quando eu voltei para casa, eu me sentei no sofá e refleti sobre o que havia acontecido. Eu estava superando Lilibeth, e isso era uma sensação incrível.
Eu me levantei e fui até o espelho. Eu olhei para mim mesmo e sorri.
- Você está de volta - disse eu para mim mesmo.
Eu sabia que ainda havia um longo caminho a percorrer, mas eu estava confiante. Eu estava pronto para enfrentar o que viesse.
E, pela primeira vez em meses, eu me senti verdadeiramente livre.
Meu trabalho estava começando a render frutos de maneira incrível.
Eu estava recebendo elogios dos meus chefes e colegas de trabalho por meu desempenho. Eu estava sendo reconhecido pelo meu papel importante na empresa.
E então, veio o grande momento: o lançamento do novo jogo em que eu havia trabalhado.
O jogo foi um sucesso estrondoso. As críticas foram excelentes e os jogadores estavam adorando.
Eu fui chamado para participar de uma coletiva de imprensa para falar sobre o jogo e meu papel nele.
Eu me senti nervoso, mas orgulhoso. Eu estava sendo reconhecido pelo meu trabalho.
- Hans, você foi fundamental para o sucesso deste jogo - disse o meu chefe durante a coletiva. - Seu talento e dedicação foram essenciais.
Eu sorri, sentindo-me orgulhoso.
- Obrigado - disse eu. - Foi um prazer trabalhar neste projeto.
A imprensa começou a fazer perguntas e eu respondi com confiança.
Eu estava sendo reconhecido pelo meu trabalho e isso era uma sensação incrível.
Depois da coletiva, eu recebi uma promoção e um aumento salarial.
Eu estava no topo do meu jogo.
E, o melhor de tudo, eu não pensava mais em Lilibeth.
Eu havia superado ela e estava seguindo em frente.
Eu estava feliz.
Eu sabia que ainda havia desafios pela frente, mas eu estava pronto.
Eu estava confiante.
Essa era a melhor versão de mim mesmo.
E isso era tudo o que importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Você e Lilibeth
RomanceNesta comédia romântica auto escrita, Hans Fetmond, um jovem e talentoso Game Designer, consegue sua primeira vaga de emprego na DW Digital World. Ele só não contava com o fato de se apaixonar tão descontroladamente por Lilibeth, sua colega de traba...