Eu estava sentado à minha mesa, trabalhando em um novo projeto, quando recebi uma ligação inesperada de um recrutador da Gaming Universe and Company, uma das empresas de tecnologia mais famosas e reconhecidas em Chicago.
- Hans, estamos procurando por alguém com seu perfil para ocupar um cargo de liderança em nossa equipe de desenvolvimento - disse ele.
Eu fiquei surpreso. Eu sou natural de Toronto, Canadá, e nunca havia pensado em sair da cidade. Eu havia estudado, trabalhado e construído minha vida nesse lugar!
- O que vocês têm a oferecer? - perguntei, curioso.
O recrutador me explicou os detalhes da proposta: um salário mais do que dobrar, benefícios incríveis e a oportunidade de trabalhar em projetos inovadores com uma equipe de desenvolvimento de jogos de alta performance.
- Além disso, você terá a chance de trabalhar em projetos de realidade virtual e aumentada, além de colaborar com nossos estúdios de desenvolvimento em todo o mundo - acrescentou.
Eu fiquei impressionado. A Gaming Universe and Company era sinônimo de excelência no mercado de jogos.
Era uma oportunidade incrível.
Mas, ao mesmo tempo, eu estava em dúvida. Deixar minha família, meus amigos, minha vida em Toronto?
Eu nunca havia imaginado que um dia iria embora. Toronto era minha casa.
- Preciso pensar - disse eu.
O recrutador entendeu.
- Você tem uma semana para decidir - disse.
Eu desliguei o telefone e fiquei sentado à minha mesa, pensando.
Eu estava em uma encruzilhada.
De um lado, uma oportunidade incrível.
Do outro, a segurança e o conforto da minha vida atual.
Eu não sabia o que fazer.
Eu precisei de alguém para conversar.
Liguei para Mike.
- E aí, velho? - disse ele.
- Recebi uma proposta de emprego na Gaming Universe and Company, em Chicago - disse eu.
Mike ficou surpreso.
- Uau! Isso é incrível! - disse.
- Mas estou em dúvida - disse eu.
Mike entendeu.
- Vamos conversar sobre isso - disse.
E assim, começamos a discutir os prós e contras da proposta.
Eu estava dividido.
Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que precisava tomar uma decisão.
Uma decisão que mudaria minha vida para sempre.
****Depois de conversar com Mike, eu ainda estava em dúvida. Eu não sabia se deveria aceitar a proposta da Gaming Universe and Company.
Eu decidi compartilhar a notícia com minha mãe e minha irmã.
- Mãe, irmã, eu tenho algo para contar - disse eu.
Minha mãe e minha irmã me olharam curiosas.
- O que é, filho? - perguntou minha mãe.
- Recebi uma proposta de emprego em Chicago - disse eu.
Minha mãe e minha irmã se olharam e depois para mim, com sorrisos nos rostos.
- Isso é incrível! - exclamou minha mãe. - Uma oportunidade em uma das melhores empresas de tecnologia do mundo!
Minha irmã se animou.
- Você vai ser um desenvolvedor de jogos famoso! - disse.
Minha mãe se aproximou de mim e me abraçou.
- Nós estamos muito orgulhosas de você, filho. Você merece essa oportunidade.
Minha irmã também me abraçou.
- Você vai nos fazer sentir orgulhosas! - disse.
Eu me senti aliviado com o apoio de minha mãe e minha irmã.
- Eu ainda estou em dúvida - disse eu. - Deixar Toronto, vocês...
Minha mãe me interrompeu.
- Filho, você precisa seguir seu sonho. Nós vamos estar bem aqui. E você sempre vai ter um lar aqui.
Minha irmã concordou.
- Além disso, você vai nos visitar sempre, né? - perguntou.
Eu sorri.
- Claro que sim. Vocês sempre serão minha família.
Nós passamos o resto da noite celebrando a notícia e discutindo os planos para o futuro.
Com o apoio de minha mãe e minha irmã, eu me senti mais confiante para tomar uma decisão.
Agora, eu precisava apenas decidir se estava pronto para essa nova aventura.
****Depois da conversa com minha mãe e minha irmã, eu decidi dar um passeio pela cidade. Precisava de um tempo para refletir sobre a proposta da Gaming Universe and Company.
Enquanto caminhava pelas ruas de Toronto, eu me lembrava de tudo o que vivi por lá. Da minha infância, da escola, dos amigos que fiz. Cada esquina, cada praça, cada loja tinha uma história para contar.
Eu passei pelo parque onde costumava jogar futebol com meus amigos. Pela biblioteca onde estudava para as provas.
E então, eu pensei na empresa onde trabalho. Lembrei-me de Lilibeth, a grande paixão que havia me consumido por completo. Nossa relação havia sido intensa, mas também havia me feito perder a noção das coisas. Eu havia me deixado levar pela emoção e havia esquecido de mim mesmo.
Agora, eu estava começando a superar aquele período difícil. E a proposta da Gaming Universe and Company era uma oportunidade para recomeçar.
Eu continuei caminhando, perdido em meus pensamentos. A proposta era uma oportunidade incrível, mas significava deixar tudo o que eu conhecia.
Eu pensei em minha mãe e minha irmã, que estariam aqui, sem mim. Eu pensei nos meus amigos, que eu não veria mais todos os dias.
Mas também pensei no futuro. Em tudo o que eu poderia conquistar em Chicago. Na oportunidade de trabalhar em uma das melhores empresas de tecnologia do mundo.
Eu não sabia o que decidir. O passeio pela cidade não havia ajudado a clarificar minhas dúvidas.
Mas eu sabia que precisava tomar uma decisão. A semana estava quase acabando.
Eu voltei para casa, com a mente ainda confusa. Mas determinado a tomar uma decisão.
E então, eu vi um papel na mesa da cozinha. Era uma nota que minha mãe havia deixado:
"Filho, você sempre vai ter um lar aqui. Mas o mundo é grande e você precisa explorá-lo. Faça o que seu coração diz."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Você e Lilibeth
RomansaNesta comédia romântica auto escrita, Hans Fetmond, um jovem e talentoso Game Designer, consegue sua primeira vaga de emprego na DW Digital World. Ele só não contava com o fato de se apaixonar tão descontroladamente por Lilibeth, sua colega de traba...