Pedro deu um passo à frente, encurtando a distância entre eles.
— Sim, na verdade, tem. — Sua voz agora era cheia de veneno. — Eu conheço a Sara há muito mais tempo do que você e sei que ela não pertence ao seu mundo. Você vai acabar ferrando a vida dela, e eu não vou deixar isso acontecer.
— Ah, então o príncipe encantado está com ciúmes. — Wilbert riu, mas seus olhos não tinham humor. — É isso? Está com raiva porque a garota que você quer está comigo? Patético.
— Patético? — Pedro bufou, sua raiva fervendo. — Você é que é patético. Um marginal, traficante. Um cara que vive à margem da lei, e acha que pode entrar na vida dela como se fosse o salvador dela? Você não passa de um problema ambulante!
Wilbert soltou Sara e deu um passo à frente, ficando cara a cara com Pedro.
— Cuidado com as palavras, neguin. Você não me conhece. Eu cuido muito bem da Sara, coisa que você nunca conseguiu fazer. Fica aí bancando o amiguinho protetor, mas todo mundo sabe que você só está esperando uma chance pra ter o que quer.
A atmosfera ao redor deles estava carregada de tensão, as palavras afiadas cortando o ar. Sara sentiu o estômago revirar, o olhar de Pedro estava cheio de mágoa e raiva, enquanto Wilbert mantinha uma calma provocadora, claramente se divertindo com a situação.
Pedro deu um passo ainda mais perto, o rosto a centímetros de Wilbert.
— A diferença entre nós é que eu me importo com o que é melhor pra ela. Você só quer usá-la. E eu não vou permitir isso. — você é um marginal, você quer trazer sara pra sua vida e estragar a dela.
Wilbert estreitou os olhos, sua paciência se esgotando.
— Eu não preciso da sua permissão pra nada. Sara é capaz de fazer suas próprias escolhas. — Mas é claro que você não consegue entender isso, né? Porque você não sabe o que é respeitar o espaço dela. Só pensa em si mesmo.
As palavras de Wilbert acertaram Pedro em cheio, e ele avançou um passo, parecendo prestes a explodir.
— Eu? Pensando só em mim? — A voz de Pedro tremeu de raiva. — Quem você pensa que é para falar assim de mim? Você mal a conhece! Eu estive com ela em todos os momentos difíceis, enquanto você... você aparece do nada e acha que pode levar tudo?
Sara sentiu que precisava intervir antes que a situação saísse do controle.
— Chega! — Ela se colocou entre os dois, com o coração acelerado. — Pedro, já chega.
Pedro olhou para ela, sua expressão suavizando por um segundo, mas ainda cheia de frustração.
— Sara, você não vê o que ele está fazendo? — Ele está te manipulando. Eu só estou tentando te proteger.
Wilbert riu, uma risada sem alegria, enquanto mantinha seus olhos fixos em Pedro.
— A verdade é que você não consegue aceitar que ela escolheu alguém que não é você. — Aceita logo isso e segue em frente meu irmão. —
Pedro virou o rosto para Wilbert, sua raiva voltando com força total.
— Eu só quero que ela fique bem, diferente de você, que só pensa em si mesmo.
Sara, respirou fundo, sua voz saindo mais firme agora.
— Pedro... eu sei que você quer me proteger, mas eu já fiz minha escolha. — Ela olhou diretamente para Wilbert, sentindo o peso do momento. — E eu achei que a gente tinha se acertado.
Pedro congelou, suas palavras morrendo na garganta. O silêncio que se seguiu foi esmagador. Seus olhos se encheram de uma mistura de mágoa e descrença. Ele abriu a boca para dizer algo, mas desistiu no último segundo, balançando a cabeça em silêncio.
— Então é isso? — Pedro finalmente murmurou, sua voz quebrada. — Você vai escolher ele, depois de tudo?
Sara tentou segurar o choro, mas sabia que tinha tomado sua decisão.
— Eu sinto muito, Pedro. — Mas eu preciso seguir o que acho certo pra mim.
Sem mais palavras, Pedro se virou abruptamente, saindo apressado. Camila, que assistia de longe, correu atrás dele, lançando um último olhar para para Sara antes de desaparecer.
Sara sentiu uma onda de tristeza e alívio ao mesmo tempo. Wilbert se aproximou, colocando uma mão gentilmente em seu ombro.
— Você fez o que precisava fazer, princesa. Agora, é comigo.
Ela o olhou, sentindo que aquela escolha mudaria tudo daqui para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impuros - Nossa Liberdade.
FanfictionSara Ribeiro, filha de um poderoso político, se vê atraída pelo perigoso mundo do Dendê, onde conhece Wilbert, um líder misterioso e irresistível. Em meio a segredos familiares e um romance proibido, Sara precisa decidir até onde está disposta a ir...