Vingança que traz perdão

8 3 0
                                    

Xiao

As mãos de Xiao suavam enquanto ele tentava se concentrar na reunião do clube. O calor do momento fazia gotas de suor deslizarem por sua testa, e, apesar de estar cercado por colegas, ele se sentia tenso e inquieto. Albedo, o miserável estava sempre com um olhar superior ao seu e só de lembrar o que escutou de Aether uns dias atrás, o fazia querer levantar a mão e dar um belo soco no meio daquele rosto impassível. Não escondia o olhar crítico sobre o loiro e deixou bem claro, que, conversar a sós estava fora de questão. Enquanto isso, tinha Hu Tao, sentada do outro lado da sala, o fuzilando de braços cruzados e as bochechas inchadas, como se estivesse se segurando para não dizer algo.

Nem mesmo Venti, que parecia estar se divertindo com a ideia do evento, conseguia aliviar o clima pesado que pairava sobre seu amigo. O assunto da reunião girava em torno do festival cultural, o único evento em que o clube vinha trabalhando há semanas, e todos estavam ansiosos para colocar em prática suas ideias.

Já estava decidido que fariam uma espécie de tour, como se fosse uma galeria dentro da sala. Cada membro interpretaria um personagem como se trabalhassem dentro do lugar, transformando o espaço em uma exposição interativa. Para o entretenimento do público, no entanto, os apresentadores teriam que se travestir, algo que Venti havia apoiado com entusiasmo, mas que Xiao, particularmente, odiava só de pensar. Ele mal conseguia disfarçar o desgosto, lançando olhares de frustração para o amigo, que lhe dava piscadelas animadas e parecia estar adorando vê-lo encurralado.

— É isso por hoje, podem sair. — proclama Albedo, sendo o primeiro a pegar suas coisas e correr para bem longe.

Ao final, enquanto todos se despediam, Xiao já estava a caminho da saída quando Hu Tao o segurou pela blusa, pedindo para conversarem a sós. Ele hesitou, mas assentiu, seguindo-a até um corredor vazio e silencioso, afastado do movimento dos outros estudantes.

A garota parecia diferente, tinha os cabelos voltados para baixo, sem o usual penteado de chiquinha, sua expressão havia dado lugar a algo mais sério, quase melancólico, enquanto vestia poucos acessórios do que normalmente estava acostumado a ver. Xiao a observou, tentando decifrar aquela o que se passava na cabeça de vento, até que ela respirou fundo e começou a abrir a boca, tentando não gaguejar.

— Xiao… eu queria me desculpar. E nossa, que merda ser eu a fazer isso, mas… sei que exagerei. — Ela desviou o olhar, a voz baixa e nervosa, algo raro para alguém tão confiante como ela. — Não devia ter espalhado tanta coisa ruim sobre você… principalmente porque sempre foi bem sincero comigo, as vezes direto o tempo inteiro, e fui eu quem acelerou nosso relacionamento sem nem pensar se você queria o mesmo, ou se estava apenas passando um tempo comigo. Parando pra pensar, você nunca devolveu um “eu te amo”, então isso sempre me abalava e acabei mentindo pra mim mesma, de que talvez um dia você sentiria o mesmo.

Xiao ficou em silêncio, as palavras de Hu Tao girando em sua mente. A situação entre eles era complicada. O término deles havia sido conturbado, com mágoas não resolvidas que poderiam ter sido evitadas se ele não tivesse tantas dúvidas sobre Aether na época. Ele baixou o olhar, sentindo o rosto esquentar pela vergonha, sempre foi um recluso que raramente pensava nos outros ou como eles acabariam por sua causa. Mas olhando agora, Xiao estava aprendendo aos poucos sobre como tratar os outros, principalmente para si mesmo.

— Eu também… — murmurou, a voz saindo quase num sussurro. — Eu fui o verdadeiro idiota da história. Devia ter sido sincero sobre como me sentia, ao invés de machucar as pessoas ao meu redor. Você só foi uma vítima e eu sinto muito por te levar a fazer algo contra seus conceitos, mas fico feliz de ter sido o único a ficar com o nome sujo, Aether não merece isso.

Aether é Loira Padrão, a Thread - {Xiaoether}Onde histórias criam vida. Descubra agora