– Você tá bem, amor? – perguntou Kadu, me puxando para um abraço, ao notar que eu estava distante. Senti o calor dele ao meu redor, mas era como se algo me prendesse a um peso que eu não conseguia dividir.
– Estou sim – menti, tentando soar tranquilo. – Só tô com muita coisa na cabeça, sabe? Esses trabalhos, o fim do bimestre... isso tá me matando.
Ele franziu o cenho, mas acenou, parecendo aceitar. – Entendi... Que tal a gente ir lá pra casa hoje? Passar um tempo só nós dois?
Senti um aperto no peito, mas forcei um sorriso. – Ah, amor, eu combinei com a minha mãe de ajudar ela hoje. – Outra mentira. Tantas que eu já estava me perdendo. – Mas juro que amanhã a gente passa a sexta inteira juntos, tá?
Kadu suspirou, aceitando minha resposta, e logo se distraiu quando Greg o chamou para conversar sobre futebol. Era como se ele quisesse me dar espaço, talvez respeitando a minha aparente preocupação. Mas isso só fazia o peso aumentar, e a verdade se esconder mais fundo.
Olhei para o lado e vi Giovanna, que parecia ainda mais inquieta que o normal. Estava estranha, quase ansiosa demais. Ela não parava de balançar uma das pernas, como se quisesse dizer algo, mas não conseguisse decidir se devia falar ou guardar o que sentia. Seus olhos estavam fixos em mim, mas desviavam rapidamente sempre que eu a encarava.
– Amiga – murmurei, tocando sua mão levemente. – Tá tudo bem? Você tá bem mesmo?
Ela hesitou antes de responder, sua voz saindo baixa e tensa. – Tô, só um pouco ansiosa... Acho que é por causa das provas também.
Eu arqueei uma sobrancelha, sem acreditar muito. – Giovanna, sério? Desde quando você se importa com prova? Isso não parece você.
Ela mordeu os lábios, e pude ver seu desconforto, o que só aumentou minha preocupação. – Ai, Yago, por favor, não se mete nos meus sentimentos, tá? – A voz dela saiu um pouco mais ríspida do que eu esperava.
Eu recuei um pouco, surpreso. – Desculpa, Gio... Eu só queria entender. Se precisar, tô aqui.
Ela me olhou com os olhos cheios de algo que eu não conseguia decifrar, mas seu rosto estava rígido. – Não precisa se preocupar comigo, tá bom? – E olhou rapidamente para Kadu, antes de voltar o olhar para mim. Parecia que tinha algo entalado, algo que não queria deixar escapar.
Kadu, que estava de volta à conversa, notou o tom de voz entre nós dois e franziu o cenho. – Tá tudo certo por aqui?
Giovanna virou o rosto na direção dele, mas não parecia disposta a responder. Eu tentei abafar a tensão, mesmo sem entender o que estava acontecendo.
Kadu olhou para Giovanna com uma expressão de desconfiança. Ele sempre soube que ela tinha um gênio forte, mas essa atitude dela me pegou de surpresa. Ao invés de responder, ela apenas bufou, cruzando os braços como se a nossa conversa fosse insignificante.
– O que foi, Giovanna? – Kadu perguntou, um pouco mais sério, notando a tensão no ar.
Ela ergueu o olhar, claramente incomodada. – Nada, Kadu. Eu só não tô no clima pra ser interrogada, tá? O Yago faz um drama por qualquer coisa e você vem correndo pra defender ele...
Fiquei sem reação por um segundo, e Kadu deu um passo à frente, os olhos arregalados. – Drama? Ele só tava preocupado com você! – Sua voz saiu mais alta do que o normal, chamando a atenção de algumas pessoas que passavam por perto.
– Preocupado? Ele nem me conhece direito! – rebateu Giovanna, jogando as mãos ao lado do corpo com frustração. – Você acha mesmo que eu preciso de preocupação agora? Ele mal chegou e já quer saber de tudo, o que tá rolando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Família
DragosteSinopse: Entre segredos, traições e paixões proibidas, Yago se encontra no centro de um perigoso jogo emocional envolvendo Kadu, o namorado que ele ama intensamente, e Marc, o pai de Kadu, cuja obsessão ameaça destruir tudo ao seu redor. Preso em um...