Alyssa ainda não sabia o que fazer com o peso da descoberta. A manhã estava calma, o sol já estava alto e ela sentada na mesa de sua cozinha, com uma xícara de café nas mãos, sentia o corpo fraco, tonto e a mente cheia de incertezas. O atraso menstrual que ela tivera não parecia grande coisa a princípio. Ela sabia que seu corpo estava sobrecarregado com o estresse da faculdade e da vida cotidiana. Mas, quando decidiu fazer o teste de farmácia, o resultado a deixou paralisada.Grávida.
O simples fato de ver aquelas duas linhas rosas no teste a deixou em choque. Seu coração disparou, e uma sensação de vertigem tomou conta de sua mente. Alyssa se sentou no chão do banheiro, com o teste nas mãos, e tudo ao seu redor parecia girar. Não era apenas um simples "atraso", como ela havia imaginado. Não era apenas mais uma fase difícil, outra crise financeira. Era algo que mudaria tudo em sua vida, algo que ela não podia controlar. Algo que ela teria que enfrentar sozinha.
Era impossível pensar em Rafe agora. Ele era o último homem com quem ela imaginaria que teria um filho. E a decisão de manter a gravidez ainda não estava clara em sua mente. Alyssa não sabia se seria capaz de contar para ele. Sabia que, se o fizesse, ele jamais aceitariam a situação. Ele havia sido claro, muito claro em sua frieza e sua indiferença.
Ela sabia que não queria mais nada com ele. Nunca quis realmente um relacionamento sério, principalmente com alguém como ele. E, por mais difícil que fosse, ela não podia ignorar a dor e o peso da rejeição que ele já havia demonstrado.
Os dias seguintes foram um turbilhão de emoções. Alyssa tentava se concentrar nos estudos, mas a ideia da gravidez, do bebê que crescia dentro de si, não saia da sua mente. Ela começou a se afastar ainda mais de Rafe, respondendo suas mensagens com mais frieza e sempre inventando desculpas para não vê-lo. Ele, claro, percebeu. Mas ele também era teimoso e não pararia até entender o que estava acontecendo. Mas, no fundo, ela sabia que ele nunca ficaria.
E foi em uma noite, após mais uma semana de silêncio entre os dois, que Rafe apareceu inesperadamente na porta da sua casa. Era tarde, e Alyssa estava sozinha, refletindo sobre o que fazer. Ela não o esperava, mas ele já havia se acostumado a invadir sua vida.
— Você está me evitando, Alyssa — a voz de Rafe soou como uma acusação, mas também uma exigência. Ele entrou na casa sem ser convidado, e a tensão entre eles foi imediata. Seus olhos penetrantes estavam fixos nela. — Eu não sei por que você está me tratando assim. O que aconteceu?
Alyssa não sabia como começar. Ela sabia que ele tinha uma energia implacável, uma presença que parecia arranhar a alma. Ela não queria mais vê-lo. Não agora, especialmente depois do teste. Mas ele estava ali. Ele não a deixava em paz.
— Eu não quero mais isso, Rafe. Eu não quero mais essa relação — disse Alyssa, tentando manter a voz firme, mas a preocupação tomou conta dela.
Rafe não estava preparado para essa resposta. Ele ficou em silêncio por um momento, observando-a com intensidade. Ele estava confuso, e seu coração acelerava. Ele se aproximou dela, ainda com um olhar firme.
— Não vou sair até você me dizer o que está acontecendo, Alyssa — ele insistiu, sua voz mais dura agora. — Não vou te deixar assim, me evitando sem explicação. O que você está escondendo?
Alyssa olhou para ele, e o que ela tinha guardado por tanto tempo finalmente transbordou. Ela sentiu uma dor profunda no peito e, sem querer, se entregou àquilo que tinha se tornado impossível de evitar.
— Eu estou grávida, Rafe — ela disse, quase em um sussurro, as palavras saindo mais pesadas do que ela imaginava.
Rafe se afastou abruptamente, como se fosse atingido por um golpe. Seus olhos se arregalaram, e ele não conseguiu reagir de imediato. Aquelas palavras pareciam fazer o tempo desacelerar, e, por um momento, ele simplesmente ficou ali, imóvel, tentando processar a informação. Ele não acreditava no que estava ouvindo.
— O quê? — Ele finalmente conseguiu falar, mas sua voz estava tingida de incredulidade. Ele avançou em direção a ela, mas havia algo em seu olhar que não parecia certo. — Você... está grávida? Como assim?
Alyssa deu um passo para trás, seu corpo tenso, e sentiu um peso ainda maior em seu peito.
— Eu não planejei isso, Rafe. Você não precisa se preocupar, não precisa se sentir responsável por nada. — Ela se afastou dele, sentindo os nervos à flor da pele. — Eu... eu vou cuidar disso sozinha. Eu não preciso da sua ajuda.
Rafe a olhou fixamente, e uma onda de raiva começou a se formar dentro dele. Ele não sabia exatamente o que estava acontecendo, mas a ideia de ser pai o fazia perder a razão. Ele sempre teve controle sobre sua vida, e essa situação o estava descontrolando.
— Não venha com esse discurso, Alyssa — ele disse, a raiva evidente em seu tom. — Não me venha com essa história de "sozinha". Você acha que eu vou deixar você grávida e sem ajuda?
Ela o olhou, sem saber o que mais dizer, sentindo uma frustração crescente. Ele estava tão distante da realidade. Não sabia o que era viver com responsabilidades. Ele só queria o que era fácil, o que não a envolvia.
— Eu não estou pedindo para você ficar, Rafe. — Ela disse, mais calma, mas determinada. — Não faça promessas que você não pode cumprir.
A resposta dele foi dura e fria.
— Eu não quero ser pai, Alyssa. Não é isso que eu sou. Você está querendo me forçar a fazer parte disso, mas eu não vou. Eu não sou esse tipo de homem.
O silêncio tomou conta do ambiente. Rafe estava visivelmente transtornado, e Alyssa sabia que havia tomado a decisão certa. Embora sentisse uma dor imensa por dentro, ela sabia que, naquele momento, estava fazendo o que era melhor para ela e para o bebê.
— Eu não quero que você seja algo para o bebê, Rafe — disse ela, com a voz firme. — Só porque você não quer, não significa que eu vá te forçar a nada. Eu não vou ficar aqui tentando que você me aceite. Não é isso que eu quero. Eu não posso contar com você para nada.
Ele ficou parado, respirando pesadamente. Algo dentro dele estava se partindo, mas ele não queria mostrar isso.
— Então você vai fazer tudo sozinha? — ele perguntou, com um tom mais baixo, mas ainda com uma nota de desdém.
Alyssa não respondeu. Ela se virou para a porta.
— Eu preciso de espaço, Rafe. — Ela disse, com a voz firme. — Agora, por favor, saia.
Rafe ficou ali, parado, olhando para ela como se estivesse tentando entender o que acabara de acontecer. Mas Alyssa já havia tomado a decisão. Ela estava sozinha agora. E, por mais difícil que fosse, isso seria o suficiente para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
our little world - rafe cameron
FanfictionAlyssa perdeu os pais cedo e se virou sozinha, focada nos estudos e na vida difícil. Rafe, um homem sombrio e possessivo, entra em sua vida de forma inesperada, e uma noite de paixão resulta em uma gravidez. Apesar da rejeição inicial de Rafe, ele s...