A mansão estava silenciosa à noite, com o som suave do vento batendo contra as janelas. Alyssa estava no sofá da sala, sentindo o peso dos últimos dias. As coisas entre ela e Rafe haviam mudado. Ele estava mais presente, mais cuidadoso, e até mesmo os gestos mais simples dele pareciam fazer diferença. Mas, mesmo assim, havia algo que a fazia hesitar. Ela ainda não conseguia se entregar completamente, não sem se proteger.Sarah entrou na sala, sentando-se ao lado de Alyssa com uma expressão curiosa no rosto. A conversa já estava no ar, sem que fosse preciso muito esforço para começar.
— Você está bem? — Sarah perguntou, notando o olhar distante de Alyssa.
Alyssa deu um suspiro e olhou para a amiga, o pensamento de sempre martelando sua mente.
— Eu... estou começando a ver algumas coisas que eu não via antes — ela respondeu, com um sorriso sem brilho nos lábios. — Não sei se é só o jeito dele de ser, ou se ele realmente está tentando mudar... mas eu vejo que ele está diferente. Não como antes. Acho que, de alguma forma, ele está começando a se importar de verdade.
Sarah inclinou-se um pouco para frente, interessada. Ela conhecia o comportamento impulsivo de Rafe, mas também sabia que ele tinha suas próprias barreiras, seus próprios medos. Então, Alyssa continuou, com um tom mais leve.
— Sei que ainda há muita coisa para resolver entre a gente, mas... ele está fazendo o possível. E, sim, estou começando a ver uma parte dele que talvez eu não tenha visto antes. Às vezes, eu me pergunto se estou sendo muito dura com ele, se não estou deixando ele mostrar quem ele realmente é... e não sei, talvez eu devesse dar uma nova chance. Acho que, no fundo, ele merece.
Sarah a olhou com atenção, sem dizer uma palavra por um tempo, até que finalmente soltou um sorriso leve.
— Eu percebo o quanto você está tentando se proteger, Alyssa. E é normal, afinal, você tem toda razão em ser cautelosa, mas... talvez você tenha razão. Ele está tentando. Não sei o que o futuro nos reserva, mas eu vejo que ele se importa de verdade com você e com a criança. É uma grande mudança para alguém como ele.
Alyssa respirou fundo, olhando para o chão. O que Sarah estava dizendo fazia sentido, mas, ao mesmo tempo, o medo de se machucar novamente estava sempre presente.
— Eu não quero que as coisas entre nós sejam forçadas, entende? Não quero que ele esteja tentando algo só porque estou grávida. Quero que as coisas aconteçam de forma natural, mas... eu vejo que ele está se esforçando. E isso faz eu repensar algumas coisas. Talvez eu tenha sido dura demais com ele.
Alyssa se recostou no sofá, sentindo uma mistura de emoções conflitantes. Enquanto conversava com Sarah, sua mente se voltava para Rafe. Ele estava em outra parte da mansão, ainda trabalhando em alguns detalhes do escritório, mas sempre dando atenção a ela quando possível. Ela sabia que ele a estava ouvindo, talvez até sem querer, mas algo dentro dela dizia que ele merecia uma chance. Talvez não fosse o momento certo, mas, talvez, ele estivesse começando a entender o que realmente significava cuidar de alguém, especialmente dela.
Enquanto Sarah ficava pensativa, Alyssa suspirou e se levantou.
— Você tem razão, Sarah. Acho que estou começando a ceder, não sei se por medo de perder uma oportunidade de ser feliz, ou se porque, no fundo, ainda vejo algo bom nele. E, quem sabe, o que acontecerá não está nas minhas mãos. — Alyssa sorria, mas seu olhar era um pouco mais suavizado, como se algo dentro dela tivesse se quebrado, liberando um pouco de esperança.
Rafe, que estava no corredor ouvindo a conversa, se encostou discretamente na parede. Seu coração disparou com as palavras de Alyssa, mas ele não queria interromper o momento delas. A felicidade que ele sentiu ao ouvir Alyssa falar sobre dar uma nova chance para ele foi inexplicável. Ele não tinha dúvidas de que queria mudar, de que queria fazer o possível para se tornar a pessoa que ela precisava.
Ele permaneceu ali por um tempo, esperando que elas terminassem, antes de se aproximar da sala.
— Eu... não sabia que estavam tendo essa conversa. — Rafe entrou na sala com um sorriso discreto e um olhar mais suave.
Alyssa olhou para ele, sentindo um nó no estômago ao vê-lo ali, mas também um leve alívio. Ela não sabia se estava pronta para seguir em frente, mas ouvir aquilo a fez pensar que talvez fosse possível.
— Eu... preciso de tempo — Alyssa disse, com uma voz mais firme, mas gentil. — Não estou pronta para me entregar totalmente ainda, mas... estou tentando. E talvez seja isso que eu precise, um tempo para descobrir o que eu realmente quero.
Rafe ficou em silêncio, seu olhar fixo nela, tentando ler suas palavras e seu comportamento. Ele caminhou até ela e, com um gesto suave, tocou o rosto de Alyssa.
— Eu estou aqui, Alyssa. Não importa quanto tempo você precise. Eu vou esperar o quanto for necessário. O que importa é que eu estou disposto a fazer tudo por você e pela nossa filha.
Alyssa se virou para Sarah, que estava observando a cena com um sorriso discreto no rosto. Ela sabia que as palavras de Rafe eram sinceras, e que ele estava fazendo o possível para mostrar que realmente se importava.
Enquanto isso, Rafe a observava de longe, esperando pacientemente para saber qual seria o próximo passo na jornada deles. Ele sabia que o caminho seria difícil, mas estava pronto para seguir em frente, ao lado de Alyssa e de sua filha, sem pressa, mas com a certeza de que o amor deles poderia superar as dificuldades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
our little world - rafe cameron
FanfictionAlyssa perdeu os pais cedo e se virou sozinha, focada nos estudos e na vida difícil. Rafe, um homem sombrio e possessivo, entra em sua vida de forma inesperada, e uma noite de paixão resulta em uma gravidez. Apesar da rejeição inicial de Rafe, ele s...