Seventeen

12 3 0
                                    


Rafe estava voltando de uma reunião importante, e, ao passar pela porta do quarto de Alyssa, viu que a porta estava ligeiramente aberta. Ele hesitou por um momento, mas a curiosidade o levou a parar. Ele espiou de longe, vendo Alyssa tentando vestir uma blusa que claramente não a servia mais. Ela estava de costas para a porta, tentando puxar a peça para dentro de sua calça, mas sem sucesso. O movimento forçado fez com que ela parecesse desconfortável, e Rafe percebeu, com um aperto no peito, que as roupas dela já não serviam.

Ele sabia que a gravidez estava avançando, mas ver o quanto ela estava já no final de sua jornada o atingiu de forma diferente. Ele deu um passo à frente, e o som dos seus passos a fez se virar, com uma expressão de surpresa e, ao mesmo tempo, um pouco de vergonha.

— Alyssa... — Rafe começou, sua voz suave, mas cheia de compreensão. — O que está acontecendo?

Ela engoliu em seco, olhando para baixo, claramente sem saber o que dizer. O desconforto era evidente em sua postura, e ela hesitou antes de responder.

— Eu... eu não tenho mais roupas que sirvam — ela disse, com a voz baixa. — Minhas roupas não cabem mais... E eu não queria te pedir nada. Eu sei que já temos tantas coisas para resolver.

Rafe a observou por um momento, a dor de ver que ela estava se sentindo desconfortável com algo tão simples e básico atingindo-o de maneira inesperada. Ele se aproximou dela e, com um gesto gentil, pegou as mãos dela nas suas.

— Não precisa se preocupar com isso, Alyssa — disse ele, com calma. — Eu devia ter pensado nisso antes. Não vou deixar você passar por isso sozinha.

Ela olhou para ele com surpresa, sem saber exatamente o que ele queria dizer. Rafe sorriu suavemente e se afastou por um instante, indo até sua mesa de trabalho. Ele pegou um cartão de crédito e o colocou em um envelope. Então, com um olhar sério e sincero, ele voltou até ela.

— Eu quero que você use isso para comprar o que precisar, Alyssa — disse ele, com a voz firme. — Roupas, coisas para a Ellie, o que você quiser. Eu me sinto mal por não ter feito isso antes, e eu quero que você saiba que está tudo bem pedir o que precisar. Eu vou fazer o que for preciso para garantir que você tenha o que precisa durante essa fase. Eu sinto muito, de verdade.

Alyssa ficou em silêncio por um momento, olhando o cartão e, em seguida, eleva os olhos para encarar Rafe. Ela sentiu uma mistura de gratidão e, ao mesmo tempo, de desconforto, mas também percebeu que ele estava fazendo isso de coração. Ele se importava, e isso era o suficiente para que ela deixasse de lado a vergonha que sentia.

— Eu... Eu não sabia o que dizer. Mas eu sei que você está tentando... — ela disse, sua voz baixa, mas cheia de emoção. Ela olhou para ele com um sorriso pequeno, tocando o cartão delicadamente. — Obrigada, Rafe. De verdade.

Rafe sorriu de volta, aliviado por vê-la reagir de forma mais leve. Ele sentiu um nó se desfazendo dentro de si ao ver que Alyssa estava aceitando o gesto dele. Ele sabia que havia muitos desafios pela frente, mas ver que ela estava disposta a abrir-se para ele mais uma vez o fazia sentir que estavam no caminho certo.

— Eu só quero te ver bem, Alyssa. Eu prometo que vou cuidar de você e da Ellie como vocês merecem — ele disse, a sinceridade transbordando de sua voz.

Ela sorriu com mais confiança agora, e se aproximou dele, tocando suavemente seu braço. Ela sabia que ainda tinham muito o que superar, mas o gesto dele significava o mundo para ela.

— Vamos dar um passo de cada vez — disse Alyssa, com um sorriso doce. — Mas, por hoje, você fez tudo certo.

Rafe sorriu, feliz por ter conseguido transmitir o quanto se importava. Ele a abraçou com ternura, sentindo a certeza de que, por mais difícil que fosse, eles estavam prontos para enfrentar o que quer que viesse. E, no fundo, ele sabia que esse gesto era só o começo de muitas coisas boas que estavam por vir.

our little world - rafe cameron Onde histórias criam vida. Descubra agora