Nineteen

14 3 0
                                    


O oitavo mês de gestação havia chegado, e a barriga de Alyssa estava visivelmente maior, assim como os desafios que a gravidez trazia consigo. Embora ela estivesse cada vez mais perto do nascimento de Ellie, ela também sentia as dores e desconfortos das últimas semanas de gestação. Mas, por outro lado, ela também estava feliz por ter Rafe ao seu lado durante esse período difícil.

Nos últimos dias, Alyssa tinha tomado conta da cama de Rafe, e ele não se importava nem um pouco com isso. De fato, ele adorava tê-la ali, aconchegada ao seu lado, sempre perto dele. No começo, ele tinha hesitado um pouco, respeitando seu espaço, mas agora ele não queria mais se afastar dela, especialmente sabendo que a reta final da gravidez estava se aproximando.

No meio da noite, Alyssa acordava de repente, incomodada pela barriga pesada ou por algum desconforto. Ela se mexia tentando encontrar uma posição confortável, mas nada parecia funcionar. Rafe, sempre atento, acordava ao seu lado e, com paciência, tentava ajudá-la a se ajeitar. Ele ficava ao seu lado, fazendo massagens suaves nas costas ou nos pés, tentando aliviar as tensões acumuladas.

— Está melhor? — ele perguntava, com um sorriso suave, sempre preocupado.

Alyssa, embora cansada e muitas vezes frustrada com o desconforto, se sentia amada e cuidada.

— Acho que sim, por agora... — ela dizia, sorrindo para ele, tentando se acomodar mais uma vez.

A dor e os desafios eram grandes, mas, com ele ali, ela sabia que conseguiria enfrentar tudo. A presença de Rafe a fazia sentir que, mesmo nas horas mais difíceis, ela não estava sozinha.

No entanto, uma notícia trouxe uma nuvem de preocupação para ambos. Rafe teria que fazer uma viagem de negócios de duas semanas. A princípio, ele não queria ir, mas os compromissos com a empresa eram inadiáveis. Quando ele contou a Alyssa, ela ficou visivelmente abatida.

— Duas semanas? — ela repetiu, com a voz trêmula. — Eu vou ficar tão sozinha, Rafe...

Ele a olhou com preocupação, vendo a ansiedade nos olhos dela.

— Eu sei, Alyssa... — disse ele, se aproximando dela e pegando suas mãos. — Eu vou sentir muito a sua falta, mas é algo que eu preciso fazer. Eu prometo que tudo vai ficar bem.

Alyssa estava com medo. Embora ela soubesse que Sarah estaria por perto para ajudar, a ideia de passar tanto tempo sem Rafe a deixou insegura. Ele sempre esteve ali para ela, principalmente durante os momentos mais difíceis da gravidez.

Sarah, vendo a situação, se aproximou para confortar Alyssa.

— Você não está sozinha, Alyssa. Eu vou estar com você o tempo todo. Eu prometo. E, por mais que ele precise ir, o Rafe vai voltar logo, e ele vai estar com vocês, com a Ellie, a cada passo.

Alyssa respirou fundo e olhou para Sarah, tentando se tranquilizar com suas palavras. Ela não estava sozinha, mas a distância de Rafe ainda a afetava.

Rafe, então, se ajoelhou na frente dela, segurando suas mãos com firmeza. Ele tocou sua barriga suavemente, como se tentasse fazer um último carinho na pequena Ellie antes de partir.

— Eu te amo, Alyssa. Eu te amo muito. E vou sentir tanto a sua falta, mas eu sei que você é forte, e eu sei que vai estar bem. Vou voltar logo. Eu prometo.

Alyssa sentiu uma lágrima escorrer pela bochecha, mas sorriu para ele, tentando esconder o medo.

— Eu também te amo, Rafe. Cuide-se. E cuide da sua viagem... Vou sentir sua falta todos os dias, mas eu vou tentar ser forte.

Ele beijou sua testa e acariciou sua barriga com carinho mais uma vez, dizendo em voz baixa:

— E eu também vou sentir falta de vocês duas. Cuide da Ellie por mim, por favor. Eu volto logo, eu prometo.

A despedida foi difícil. Rafe, com a bagagem pronta, se afastou de Alyssa e Sarah, com o coração pesado. Mas ele sabia que, por mais que a saudade fosse grande, ele voltaria logo, e tudo se ajeitaria. Até lá, Alyssa e Sarah se apoiariam mutuamente.

Enquanto Rafe se afastava, Alyssa sentiu uma mistura de sentimentos: tristeza pela ausência dele, mas também gratidão por saber que Sarah estaria ao seu lado. Ela se deitou, colocando a mão sobre a barriga e fechando os olhos, sentindo a presença de Rafe em seu coração, mesmo estando fisicamente distante.

— Vou esperar você voltar, Rafe... — ela sussurrou para a barriga, com uma expressão serena no rosto. — E vamos ficar bem. Eu sei disso.

our little world - rafe cameron Onde histórias criam vida. Descubra agora