Twenty

14 3 0
                                    


Alyssa estava sentada no sofá da sala da mansão, com a barriga já visivelmente grande, esperando ansiosamente pelo final do dia. A rotina sem Rafe estava sendo difícil. Ela sentia falta do calor da sua presença, da forma como ele a fazia se sentir segura e amada. Sarah estava com ela, mas havia momentos em que a saudade de Rafe a fazia sentir um vazio no peito.

O telefone de Alyssa vibrou, quebrando o silêncio da sala. Ela sorriu assim que viu o nome dele na tela. Era Rafe, ligando de algum lugar distante, e ela não pensou duas vezes antes de atender.

— Rafe! — ela disse, sorrindo ao ouvir a voz dele do outro lado. — Como está a viagem? Não me diga que você está comendo comida de aeroporto de novo.

Ele riu do outro lado, e Alyssa imaginou seu sorriso caloroso.

— Eu não resisti, Alyssa... A comida aqui é horrível, você sabe como sou com comida. Já comi duas porções de macarrão instantâneo e uma barra de cereal que estava mais dura que pedra. Não sei como vou sobreviver até o final da viagem.

Ela riu, imaginando a cena, e sentiu um carinho enorme por ele, ainda mais sabendo que, mesmo distante, ele sempre conseguia deixar o dia dela mais leve.

— Você é impossível, sabia? — ela respondeu, brincando. — Sério, Rafe, você não vale nada. Eu estou aqui me esforçando para me manter saudável e comendo frutas e verduras, e você aí se entupindo de macarrão instantâneo.

— Ah, mas você sabe que eu sou assim, né? Eu não tenho um pingo de gosto pela comida saudável, mas vou tentar melhorar... Depois que você me deu aquele chá de cozinha, posso tentar cozinhar de novo. Vou fazer algo delicioso quando voltar, prometo.

Alyssa riu, imaginando ele na cozinha tentando fazer algo com a ajuda de algum tutorial online.

— Se você conseguir fazer algo que não seja queimado, eu te pago um prêmio, Rafe. — Alyssa disse, com um tom brincalhão. — Mas, falando sério... estou com tanta saudade. Esses dias estão sendo mais longos sem você aqui.

A voz dele ficou mais suave, e ela percebeu que ele estava sorrindo, mesmo que distante.

— Eu também estou morrendo de saudades de você, Alyssa. Cada minuto longe de vocês duas é uma eternidade. A Ellie está me fazendo falta... Mas logo vou voltar, e aí sim vou sentir o cheiro da sua comida e a presença de vocês, e vai ser tudo muito melhor.

Alyssa sorriu, colocando a mão na barriga como se sentisse Ellie ali, respondendo ao carinho de Rafe.

— Ela está bem, você sabe. Mexendo muito, principalmente à noite, quando estou tentando dormir. E acredite, a única coisa que me dá coragem de levantar da cama agora são os desejos que ela está me fazendo ter.

Rafe riu do outro lado.

— Desejos? O que ela está fazendo com você? Se ela puxar a sua personalidade, vai me fazer perder todas as noites de sono enquanto ela quiser chocolate a cada meia hora, não vai?

— Olha, eu não sou mais tão fã de chocolate como antes, mas ela me fez acordar de madrugada para uma dose extra de morango com chantilly. Eu te juro, parece até que ela está me controlando. Não sei o que você fez para ela gostar tanto de doces.

Ele riu alto, imaginando a cena.

— Pelo visto, ela já está me tomando o lugar, Alyssa. Vai ser mais uma feminista revoltada, exigente e cheia de vontade, não é? Mas, falando sério... Eu sei que esses dias estão sendo difíceis, mas estou aqui com você em pensamento o tempo inteiro. Cada noite longe é uma noite que eu conto os dias para voltar e estar com vocês.

Alyssa se sentiu envolvida pela ternura das palavras dele, e a saudade dela aumentou. Mesmo com as dificuldades, ela sabia que o que os dois tinham era forte o suficiente para enfrentar a distância.

— Eu sei, Rafe. E eu estou contando os dias também. Às vezes fico pensando em tudo o que vamos fazer quando você voltar. Vai ser bom te ter de volta, especialmente agora com a Ellie se mexendo tanto. Eu tenho vontade de te mostrar tudo, e te contar cada pequeno detalhe.

Rafe fez uma pausa antes de responder.

— Eu sei que você vai ser uma mãe incrível, Alyssa. E eu quero estar ao seu lado, acompanhando tudo, não importa o que aconteça. Você não vai passar por isso sozinha. Eu estou aqui, e quando voltar, vamos fazer da nossa casa um lugar ainda melhor, mais cheio de risadas e amor, e com certeza a Ellie vai crescer sabendo o quanto é amada. Eu vou fazer de tudo para isso.

Alyssa sentiu o calor das palavras dele, e o medo que havia sentido no início da gravidez parecia diminuir a cada palavra, a cada certeza que ele lhe dava. Ela sabia que eles ainda tinham muito a construir juntos, mas ao mesmo tempo, sentia-se segura sabendo que Rafe estava ao lado dela, mesmo que fisicamente distante.

— Eu amo você, Rafe. Sério, eu te amo tanto... Estou tão feliz por te ter na minha vida. E vou esperar você voltar, e a gente vai fazer tudo dar certo. Eu sei que vamos.

A voz dele ficou mais suave.

— Eu também te amo, Alyssa. E vou voltar logo. Fique bem, e me ligue sempre que precisar. Vou estar pensando em você, o tempo todo.

Eles ficaram em silêncio por alguns segundos, apenas ouvindo a respiração um do outro, sentindo a conexão que ainda os unia, apesar da distância.

Alyssa sorriu e se despediu, sentindo uma sensação de paz e tranquilidade ao ouvir a voz dele, mesmo que a saudade fosse inevitável.

— Até logo, Rafe. Fica bem.

— Até logo, Alyssa. Te amo.

Ela desligou o telefone com um suspiro profundo, sentindo o coração aquecido pela conversa, mas também sabendo que a espera por sua volta não seria fácil. Porém, estava determinada a enfrentar esses dias com coragem, esperando ansiosamente pela chegada de Rafe e pelo momento de finalmente reunirem a família que estavam criando juntos.

our little world - rafe cameron Onde histórias criam vida. Descubra agora