⁴⁷Jason Todd: Uma noite em Gotham

71 10 8
                                    

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

O dia estava tranquilo demais para os padrões de Gotham, mas eu sabia que isso não duraria. Jason tinha aquele olhar de quem estava tramando algo. Sentado no sofá da nossa pequena sala, ele brincava com um batarang enquanto me observava de relance.

— O que foi? — perguntei, arqueando a sobrancelha.

Ele sorriu de canto, aquele sorriso travesso que sempre me deixava desconfiada.

— Quer sair comigo hoje à noite?

— Depende... sair onde?

— Patrulha. Com a minha família.

Meu queixo caiu. Patrulha? Com a família Wayne? Aquela família cheia de vigilantes lendários?

— Você está brincando, certo?

— Não mesmo. Vai ser divertido, prometo. Além disso, acho que é hora de você conhecer todo mundo... de um jeito mais prático.

Eu engoli em seco. Conhecer Bruce Wayne, o Batman, e seus filhos adotivos já era intimidador. Fazer isso enquanto lutávamos contra criminosos em Gotham parecia uma ideia louca.

— E se eu não estiver à altura?

Jason se levantou, cruzando a sala até mim. Ele segurou meu rosto com delicadeza e olhou diretamente nos meus olhos.

— Você é incrível, S/N. Confio em você mais do que confio em qualquer outra pessoa. E, se alguém disser o contrário, vai ter que lidar comigo.

Era impossível dizer não depois disso.

A Batcaverna era mais impressionante do que eu imaginava. Assim que descemos no elevador escondido, fui recebida por um vasto espaço cheio de tecnologia de ponta, veículos impressionantes e... olhares curiosos.

Bruce estava ao lado do Batcomputador, analisando algum relatório, enquanto Damian e Tim discutiam sobre táticas de combate. Dick estava no canto, alongando-se, mas todos pararam para olhar quando Jason apareceu comigo.

— Então, esta é a famosa S/N, — disse Dick com um sorriso amigável.

— Famosa? — perguntei, sem saber se isso era bom ou ruim.

— Jason não para de falar de você, — respondeu Tim, claramente divertido.

Jason bufou, claramente irritado.

— Tá bom, já chega. Vamos nos concentrar na missão.

Bruce finalmente se aproximou, e sua presença era tão intimidadora quanto eu imaginava. Ele olhou para mim com seus olhos penetrantes, avaliando cada detalhe.

— Você tem experiência em combate?

— Treinei alguns anos, mas nada como vocês, — respondi, tentando parecer confiante.

Ele assentiu lentamente.

— Fique perto de Jason. E siga as ordens.

— Ela vai se sair bem, — Jason interrompeu, colocando um braço protetor ao meu redor.

Damian revirou os olhos.

— Se ela for tão boa quanto você diz, Todd, vamos descobrir em breve.

Dividimo-nos em duplas para cobrir mais áreas da cidade. Jason e eu ficamos encarregados de um dos bairros mais perigosos de Gotham.

— Nervosa? — ele perguntou enquanto ajustava sua máscara.

— Um pouco. E você?

Ele riu, tirando um momento para me beijar rapidamente.

— Eu nunca fico nervoso. Mas se alguém encostar em você, vai se arrepender.

A patrulha começou tranquila. Jason me deu dicas sobre como observar os becos e identificar possíveis ameaças. No entanto, como era de se esperar em Gotham, a calma não durou muito.

Um grupo de ladrões estava saqueando uma loja, e Jason me deu um olhar que dizia "é agora".

— Fique ao meu lado e me imite, — ele disse, sacando suas armas não letais.

Segui suas instruções e, juntos, conseguimos deter os criminosos com relativa facilidade. Quando tudo terminou, Jason parecia orgulhoso.

— Nada mal para a sua primeira vez, — disse ele, sorrindo.

— Nada mal? Eu derrubei dois caras sozinha!

Ele riu, puxando-me para um beijo rápido.

— Você é incrível, sabia?

Quando voltamos para a Batcaverna, os outros já estavam lá. Damian e Tim olhavam para mim com mais respeito, e até Bruce parecia um pouco menos rígido.

— Ela se saiu bem, — disse Jason, com um sorriso presunçoso.

Dick deu um tapa nas costas de Jason.

— Parece que ela é mesmo sua parceira ideal.

Damian, porém, ainda mantinha seu ceticismo.

— Só porque ela conseguiu derrubar alguns ladrões não significa que esteja pronta para enfrentar o pior de Gotham.

Antes que Jason pudesse responder, eu me adiantei.

— Não estou aqui para competir, Damian. Só quero ajudar e aprender com vocês.

Isso pareceu surpreendê-lo, e ele não disse mais nada.

Bruce se aproximou, assentindo para mim.

— Bem-vinda à equipe.

Jason estava radiante, e, quando estávamos a caminho de casa, ele segurou minha mão e disse:

— Eu disse que você era incrível.

Sorri, sabendo que essa noite era apenas o começo de muitas aventuras juntos.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Palavras: 716

Mais uma das ideias da diva da Adriellycavolcanti4

Reacts e Imagines DCOnde histórias criam vida. Descubra agora