⁵Coringa: Risos na Escuridão 3️⃣ Final

92 9 0
                                    

O alarme continuava a soar, criando uma onda de pânico entre os convidados. S/N observou enquanto Bruce se afastava com pressa, desaparecendo por uma porta lateral. Algo dentro dela a impulsionou a segui-lo, ignorando as vozes ao seu redor que pediam para ela ficar onde estava.

Ela desceu por um corredor escuro e estreito, os passos de Bruce ecoando à frente. Enquanto avançava, um pensamento incômodo invadia sua mente: o que Bruce estava escondendo? E por que ele parecia sempre estar um passo à frente em situações como essa?

S/N parou diante de uma grande porta de aço, entreaberta, com uma luz fraca escapando pelas frestas. Ela hesitou por um momento antes de empurrá-la e entrar.

Dentro, a sala estava iluminada apenas por uma série de monitores de segurança, cada um mostrando diferentes partes da gala. Mas o que realmente chamou sua atenção foi Bruce, de costas para ela, trocando rapidamente seu terno elegante por um traje que ela reconheceu instantaneamente: o uniforme do Batman.

O mundo de S/N pareceu parar. Ela ficou paralisada, observando enquanto ele colocava a máscara com familiaridade, transformando-se na figura que ela tanto admirava e temia ao mesmo tempo.

Bruce – Batman – virou-se, pronto para sair em ação, mas seus olhos encontraram os dela. O choque e a dor no olhar de S/N eram impossíveis de ignorar.

“Você... é ele,” foi tudo o que ela conseguiu dizer, sua voz mal saindo.

Ele deu um passo em direção a ela, a culpa e a dor claramente visíveis em seus olhos. “S/N, eu queria te contar... Mas era perigoso. Quanto menos você soubesse, mais segura você estaria.”

Ela balançou a cabeça, recuando um pouco. “Então, todo esse tempo... Você estava lutando nas sombras, e eu nunca soube. Eu te contei sobre meus medos, confiei em você, mas você estava vivendo uma vida dupla!”

“Eu fiz isso para te proteger,” ele insistiu, sua voz urgente. “Eu precisava que você estivesse fora desse mundo, longe dos perigos que eu enfrento todos os dias.”

S/N sentiu uma mistura de raiva e confusão fervilhando dentro dela. “Mas agora tudo faz sentido, não é? Por que você sempre estava lá quando algo acontecia, por que o Batman parecia saber tanto sobre mim... Bruce, eu confiava em você!”

Ele baixou a cabeça, a dor em sua expressão evidente. “Eu sei. E lamento que você tenha descoberto assim, mas não posso mudar o passado. Só posso tentar te proteger daqui em diante.”

Ela deu um passo para trás, seu coração pesado. “E o que eu faço agora? Como posso continuar sendo sua amiga, sabendo o que você esconde de mim?”

Bruce suspirou profundamente, lutando para encontrar as palavras certas. “Eu só te peço que tente entender. Eu não sou apenas Bruce Wayne ou Batman. Eu sou os dois, e ambos se importam profundamente com você.”

Antes que S/N pudesse responder, um estrondo ecoou do salão principal, interrompendo a tensão entre eles. O olhar de Bruce se tornou imediatamente determinado. “O Coringa. Ele está aqui.”

“Ele me avisou que o jogo estava apenas começando,” S/N murmurou, sua mente ainda rodando com a revelação que acabara de receber.

“Eu vou parar isso. Você fica aqui, é seguro,” Bruce disse, mas ela balançou a cabeça com firmeza.

“Não. Se o Coringa está aqui por minha causa, eu não vou me esconder. Eu já fiquei no escuro por muito tempo,” S/N respondeu, com uma nova determinação em sua voz.

Ele hesitou, mas então assentiu. “Fique perto de mim. E se as coisas ficarem complicadas, você corre. Entendido?”

“Entendido,” ela respondeu, seguindo-o de volta para o caos que esperava do lado de fora.

Reacts e Imagines DCOnde histórias criam vida. Descubra agora