capítulo 11

540 29 1
                                    

A reunião terminou com um clima mais leve graças à intervenção de Matteo, que, mesmo segurando Maya no colo, conseguiu retomar o controle da conversa e conduzir as negociações até o fim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A reunião terminou com um clima mais leve graças à intervenção de Matteo, que, mesmo segurando Maya no colo, conseguiu retomar o controle da conversa e conduzir as negociações até o fim. Lorenzo, embora ainda visivelmente irritado, respirou fundo e se concentrou nos pontos finais, encerrando o encontro com a firmeza que lhe era característica.

Assim que a sala de reunião ficou vazia, Maya foi a primeira a se movimentar. Sem se importar com os olhares cansados dos dois daddys, ela pediu para voltar ao cantinho dela, onde seus brinquedos e desenhos a esperavam, esse cantinho era na sala dos meninos. Matteo a colocou cuidadosamente no chão, e ela correu até o espaço colorido que haviam montado para ela.

O resto do dia foi intenso. A mesa de Lorenzo e Matteo estava coberta de pilhas de documentos importantes que precisavam ser revisados e assinados antes do fim do expediente. Enquanto um lia relatórios e organizava planilhas, o outro revisava contratos e discutia detalhes com os assistentes.

Apesar de toda a correria, Maya demandava atenção. Sempre que ela se cansava dos desenhos ou dos brinquedos, ia até um deles, puxando a manga de suas camisas ou pedindo colo com o olhar manhoso. Matteo, com seu jeito mais expansivo, era o primeiro a atender, deixando o trabalho de lado por alguns minutos para distraí-la com uma brincadeira ou entregar um lanchinho.

“Vai brincar mais um pouquinho, meu amor,” ele dizia, ajeitando os laços do vestido dela enquanto Lorenzo o olhava de canto, com uma expressão mista de exasperação e admiração pela paciência do irmão.

Mas o cansaço começou a pesar não só para eles, mas também para Maya. Por volta do meio da tarde, ela já estava deitada no tapete de seu cantinho, segurando o ursinho e chupando a chupeta com os olhos semicerrados. Lorenzo, percebendo que ela estava lutando contra o sono, levantou-se e a pegou no colo.

“Hora de descansar, princesa,” disse ele, com o tom firme, mas suave, que usava com ela.

“Mas eu não tô com sono…” Maya murmurou, embora seus olhos dissessem o contrário.

Sem discutir, Lorenzo a carregou até o sofá do escritório e a ajeitou em seus braços. Matteo, que estava organizando alguns papéis, apareceu com a mantinha de Maya, cobrindo-a enquanto Lorenzo acariciava suavemente seus cabelos.

“Você não engana ninguém, pequena,” Matteo comentou com um sorriso enquanto ela finalmente fechava os olhos, rendida.

Com Maya dormindo, os dois voltaram à rotina pesada. Assinaram mais contratos, responderam e-mails e resolveram os detalhes finais de uma apresentação importante. Mesmo com o cansaço visível em seus rostos, havia uma espécie de tranquilidade na sala agora.

Quando Maya acordou, já no fim da tarde, foi recebida por dois daddys exaustos, mas ainda sorrindo para ela. Matteo pegou uma fruta da bolsa dela e Lorenzo ofereceu água, ambos se certificando de que ela estava bem antes de organizarem as últimas coisas para finalmente irem embora.

A Baby dos mafiosos Onde histórias criam vida. Descubra agora