Neville

891 66 11
                                    

Harry Potter:

Uma parte da profecia vinha me incomodando, quase tanto quanto as pontadas de dor que eu sentia em minha cicatriz: Uma semideusa e um bruxo juntos vão ficar. Pensei muito sobre isso e cheguei a conclusão de que a semideusa era Erica, já que Thalia é uma caçadora e Annabeth esta com Percy, ou estava, não sei dizer. Apesar de todos os bruxos estarem solteiros, Ron estava completamente apaixonado por Hermione, mesmo que não admitisse por si próprio; portanto sobrava eu e Draco... Não podia negar que ela era bonita mas não tinha certeza se era ela. 

-Tá tudo bem?- pergunta Erica desconfiada.

 Aparentemente eu havia encarado a garota por tempo demais sem nem ao menos perceber. 

-Sim, desculpe- digo.

Minha cabeça doia com meus pensamentos que insistiam em me atormentar, o importante momento não era minha vida amorosa (ou a falta dela), o que importava agora era sobre como derrotar uma deusa e o Lord das Trevas, como combinar os poderes de bruxos ao de semideuses. 

- Cade o Leo e o Nico?- pergunta Annabeth encarando a porta como se eles fossem entrar a qualquer minuto.

-Devem ter se perdido nas sombras.- brinca a filha de Zeus.

-E a sua amiga?- pergunta Erica virando seus olhos para mim.

-Não sei.- respondo evitando seus olhos.

Quase como uma deixa, Hermione adentra o salão comunal parecendo um pouco pálida e ofegante, ela olha para todos na sala forçando um sorriso mas eu sou o único por quem ela desvia o olhar e sei naquele instante que algo ruim está acontecendo.

Leo Valdez: 

-O que é sangue ruim?- pergunto para Draco que está me guiando.

-Só fica quieto, já me envolveu em problemas demais.- grunhiu o garoto.

Reviro os olhos observando as imensas paredes do castelo, repleta de quadros que assustadoramente se mexiam e falavam; milhares de adolescentes vestindo capas de quatro cores diferentes passavam por nós, alguns me notavam, outros nem sequer reparavam em minha presença.

-Certo, acompanhe meu ritmo ou vai se perder nas escadas.- avisou o loiro oxigenado.

-Como se perde nas escadas?- perguntei rindo.

Ele me encarou com um certo ódio mortal e começou a subir; sem mais delongas, o segui observando as milhares de portas que estavam nas paredes mas sem ter como chegar nelas, talvez os alunos tivessem que ir de vassoura até lá. Estava prestes a perguntar para Draco quando a escada ao meu lado se moveu. Tipo assim, literalmente. Uma escada se movendo do nada. Contive um gritinho de animação e continuei admirando aquela escada até ela encostar na parede.

-Você vem ou não?- grunhiu Draco do alto da escada.

-Cara, eu amo hogwarts.- disse animado saltitando pelos degrais.

Annabeth Chase:

-Estou com fome. - declarou Percy.

Aqueles olhos verde-mar se voltaram para mim e senti meu coração se acelerar, era tão, mas tão difícil ficar sem encostar, sem sorrir, sem olhar para ele. Virei o rosto me voltando para Hermione que parecia pensar.

-E se levássemos eles para a sala precisa? - disse ela.- Eles poderiam passar a noite lá, sem correr o risco de ninguém vê-los... Poderíamos pegar alguns pratos da cozinha e levar para eles.

-E você acha que a sala vai se abrir?- Perguntou Harry.

-Bom, deve abrir né? Afinal estamos todos do mesmo lado tentando fazer com que Voldemort não nos mate - comentou Ron.

A bruxa assentiu com a cabeça e sorriu. Olhei para meus amigos semideuses e eles pareciam tão perdidos quanto eu, até que Nico se materializou na frente de Erica, cuja mesma soltou um gritinho estridente.

-Pelos deuses Nico.- a filha de Poseidon colocou a mão no coração.

-Harry? Ron? São vocês?- um garoto  chama do andar de cima.

-Neville.- sussurram os bruxos.

-Vocês dois distraem ele e eu os levo pra sala precisa.- sugere Hermione aos sussurros.

-Mas e o Leo?- pergunto baixinho.- Você perdeu o Leo!- acuso Nico.

-Não foi de propósito.- defende-se ele.

-Vamos achar ele.- me tranquiliza a bruxa.

Harry e Ron começam a subir as escadas enquanto Percy, Erica e Thalia vestem a capa da invisibilidade, visto meu boné no exato momento que ouvimos uma batida na porta; olho para Nico (apesar de ele não poder me ver) e sussurro:

-Acho melhor começar sua viagem logo.- ele assente e desaparece.

Hermione abre a porta revelando Leo e Draco do outro lado. Graças aos deuses ele está bem, porém percebo o sorriso estampado em seu rosto e sei que ele está aprontando.

PercyPotterOnde histórias criam vida. Descubra agora