Capítulo 11

3.3K 172 4
                                    

Acordei no dia seguinte por volta das onze horas da manhã. Desci as escadas e senti uma pontada de desapontamento, os meus pais já voltaram a trabalhar, portanto estou novamente sozinha. Preparei uma taça com leite e cereais e sentei-me na mesa a comer. Estava a comer quando ouço o meu tom de toque do telemóvel, corro até ao meu quarto e peguei nele. 

*Ligação ON*

Alisson - Bom dia porca. 

Katherine - Bom dia. 

Alisson -  Hoje vens cá, né? 

Katherine - Hmm... 

Alisson - Vá lá Kat!

Katherine - Pronto, ok. Eu vou. 

Alisson - Óptimo. Vem depois de almoço. 

Katherine - Ok, até já. 

*Ligação OFF*

Desliguei o telemóvel e fui acabar o meu pequeno almoço. Por mais incrível que pareça, eu estava nervosa. E novamente, isto é ridículo. Eu estou nervosa por ir á casa da minha melhor amiga. Duas horas se passaram e eu já estava pronta para ir á casa dela. Peguei o meu telemóvel e as minhas chaves e saí de casa. Bati á porta e rezei por não ser o Jack a abri-la. Felizmente, alguém ouviu o meu pedido. 

Alisson - Finalmente! Anda entra! - Ela diz toda sorridente abrindo a porta. Eu sorri logo que lhe vi, a alegria dela é contagiante, é umas das coisas que eu gosto mais dela. Eu tinha mesmo saudades dela, para quem passava todos os dias com ela, uma semana é muito tempo sem ela. Quando eu entro ela abraça-me. - Tinha saudades tuas! 

Katherine - E eu tuas. - Digo metendo os meus braços á sua volta. Passado uns segundos largámos nos. - Vamos para a piscina? 

Alisson - Vamos. - E fomos. Aparente e felizmente, o Jack não estava em casa. Tinha saído com o Matt e só ia voltar na manhã seguinte. Quando a Ali me disse isso um alívio percorreu por todo o meu corpo e todo o nervosismo tinha ido embora. Ficámos a falar sobre todos os tipos de coisas, a relação dela com o Matt (que por acaso estava a correr muito bem), sobre os gatos das séries, e ela contou-me algumas fofocas da nossa escola. Vi as horas e eram quase sete da tarde. 

Katherine - Está a ficar tarde Ali, acho que vou para casa. - Digo me levantando da espreguiçadeira. Ela num pulo levanta-se também e mete-se á minha frente. 

Alisson - Não! Dorme aqui, por favor. Para compensar a semana, vamos fazer maratona de filmes! Por favor Kat! - Ela diz fazendo beicinho. Bem, porque não né? É só ir para casa cedo antes que o Jack chegue. 

Katherine - Tudo bem, vou só ligar á minha mãe para lhe avisar. - Ela assentiu e eu liguei á minha mãe. Depois disso tomámos um banho, e ela deu me uma blusa larga e uns calções de dormir. Jantámos com os pais dela, hoje o pai dela estava de folga. Depois fomos para o quarto dela, vimos um filme de terror, outro de comédia e outro de romance. Quando o ultimo acabou levantei-me e fui ligar a luz. 

Katherine - Tenho fome, já volto. - Ela assentiu e eu saí do quarto dela. Devia ser por volta das três da manhã. Estava na cozinha a fazer uma sanduíche quando ouço a porta de casa a ser aberta, o meu corpo congela, merda, é o Jack. Ouço o riso dele seguido de um "shhh!" e risadas novamente. Ele está com Matt. Eu olhei para a porta e Matt viu-me, ele veio em direcção a mim com um braço de Jack á volta do seu pescoço, Jack está bêbado. Jack quando me viu ficou calado, com a cara fechada. Matt sentou-o numa cadeira na cozinha e começou a dirigir-se para o andar de cima. 

Katherine - Matt! Vais deixar ele aqui? 

Matt - Desculpa Kat, podes ficar com ele um bocado? Ele não parava de falar de ti e eu preciso de ir ver a Ali. - Olhei para Jack quando Matt disse isso. Ele não parava de falar de mim? O quê? Matt subiu as escadas, deixando-nos sozinhos. Sentei-me suspirando numa cadeira ao lado da dele. Olhei bem para ele e reparei que ele tinha uma ferida na testa, e estava a sangrar do lábio. O que raios se passou? 

O irmão da minha melhor amigaOnde histórias criam vida. Descubra agora