(3 semanas depois)
Hoje é o dia em que Scott vai a tribunal e vamos descobrir qual vai ser o futuro dele. Na minha opinião, nem a prisão perpétua seria suficiente para ele pagar pelo que fez.
Jackson e eu estamos neste momento a caminho do tribunal, olho para ele e noto que a sua cara está imperceptível, porém a sua mão aperta a minha com força. Percebo que está nervoso, então dou um leve beijo no seu rosto numa tentativa de o acalmar. Jack olha para mim e noto no seu rosto uma expressão mais leve.Jackson- Estou nervoso. - Jack revela.
Katherine - Eu também... Só espero que ele tenha o que merece. - Eu desabafo, e Jack concorda balançando a cabeça.
Quando chegámos ao tribunal, Scott já tinha entrado para a audiência, e disseram-nos para esperarmos lá fora. Estou sozinha com Jack, pois os seus pais ainda estão numa fase de lamentação pela perda da sua filha, e não têm ainda a força necessária para estar aqui.
Passam uns 40 minutos, e eu não podia estar mais nervosa. Algo no meu instinto me está a dar sinais de um mau pressentimento, e começo a ter medo do que está por vir.
Estou perdida nos meus pensamentos quando finalmente a porta se abre, e o advogado que os pais de Ali contrataram dirige-se a nós com uma cara que não consigo decifrar. Jack e eu levantamos-nos instintivamente enquanto o advogado se aproxima de nós, sinto o meu coração a martelar rapidamente contra a minha caixa torácica, parecendo estar quase a saltar-me do peito.John - Tenho más notícias. - O advogado avisa-nos, e as minhas pernas começam a tremer. Olho para Jack, que nota-se perfeitamente que está tenso, com os punhos cerrados ao lado do seu corpo.
Jack acena a cabeça, dando permissão ao advogado para continuar.John - Aparentemente, o pai de Scott é um empresário com muito poder no tribunal, parece-me ser amigo do juiz... Pelo que conseguiu que lhe pagassem a fiança, e vai apenas cumprir prisão domiciliária por 1 ano e meio.
Quando o advogado nos esclarece, o meu coração fica destroçado. Como assim, o homem que me drogou e violou, e matou a minha melhor amiga vai sair impune disto?! Não consigo acreditar.
Não ouço mais nada para além dos meus pensamentos. Vejo Jack a discutir com o advogado, lançando os braços para cima e para baixo, notavelmente irritado.
Passados uns 5 minutos, talvez, sinto Jack a agarrar-me no braço, tentando me tirar dali. Quando chegamos à porta, vejo um rosto que me surpreende e me tira da minha inconsciência.
Matt. O seu rosto está pálido, tem os olhos vermelhos e olheiras enormes por baixo deles.Matt - O que... Aconteceu? - Matt pergunta com a sua voz fraca, quase inaudível. Ao vê-lo desta maneira, não consigo conter as minhas lágrimas.
Jack explicou a Matt o que o advogado nos disse, e sinto todas as emoções do seu rosto simplesmente desaparecerem. Matt não diz uma palavra, roda nos seus tornozelos e vai embora.(...) Assim que chegámos à minha casa, Jack abraça-me com força, eu devolvo o abraço.
A verdade, é que me sinto um pouco culpada pela morte de Ali. Se eu e Jack não tivéssemos feito tudo nas suas costas... Aliás, se eu e Jack não tivéssemos feito nada... Se eu tivesse ignorado os meus sentimentos desde o início, a Ali ainda estaria aqui, ao meu lado.Tento ignorar este sentimento, pois sei que agora não há nada a fazer sobre isso, e sei bem que preciso do Jack mais que tudo neste momento, tal como ele de mim.
Jack e eu não dirigimos uma palavra um ao outro, simplesmente deitamos-nos na cama e adormecemos abraçados. Não precisamos de falar, ambos sabemos o que o outro está a sentir.
(...)
Acordo com o barulho do celular de Jack. Jack levanta-se e atende sonolento. Enquanto isso, vejo as horas. Quem é que está a ligar a Jack ás 4:30 da manhã?
Jackson - Matt? O que se passa?
Consigo ouvir a voz de Matt do outro lado da linha, porém, não consigo entender o que diz.
Vejo a expressão sonolenta de Jack mudar rapidamente para uma de tensão.Jackson - Compreendo. Fica onde estás, vou aí ter. - Jack diz e desliga a ligação.
Katherine - O que se passa? Está tudo bem?
Jackson - Sim, ele precisa apenas de um ombro onde chorar. Não te importas que vá ter com ele?
Katherine - Eu vou contigo. - Digo antes de ser rapidamente interrompida.
Jackson- Não. Fica aqui, por favor. Eu volto em 2 horas. - Jack diz com autoridade na voz, e eu fico surpreendida.
Katherine- Porquê? Eu também quero ir.
Jackson- Merda Katherine! Faz o que te digo e fica aqui! - Jackson explode e sai abrutamente da minha casa.
Fico um pouco perplexa enquanto o vejo a correr pela rua pela janela do meu quarto.
O que raios foi isto?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
RomanceO que farias se te apaixonasses pela pessoa que mais odeias? Ainda por cima quando não podes de maneira alguma ter algo com ela? Jackson é o irmão da melhor amiga de Katherine, Alisson. Alisson não quer nunca na sua vida ver Katherine com Jackson...