Três

60 13 1
                                    

Depois que estou pronto, Carlos e eu tomamos café e saímos para a escola. Chegando lá, vamos para a sala e ficamos conversando até que um professor entra, parece um substituto.

- Bom dia, alunos! Eu sei que vocês não me conhecem, e eu vou me apresentar, mas depois vocês se apresentam! - Ele diz, eufórico. - Bom, eu sou o Rafael, e hoje vou substituir o professor Marcelo, que está doente, coitado. Só que eu não vou dar Geografia, vocês vão ter Educação Física! Animados?

Ninguém está animado, só ele. Depois de cada aluno se apresentar, vamos para a quadra e ele nos reúne em um círculo. Alunos do 2° ano do Ensino Médio deviam estar se preparando para vestibulares, não fazendo isso.

- Vamos começar pelo aquecimento. Corram pela quadra até que eu mande parar. Vamos! - Ele apitou e começou a gritar para a gente começar a correr.

Depois de dez voltas na quadra, ele mandou a gente parar. Já estou exausto, e vai ser uma longa aula.

Após essa aula esgotante, fui até a diretoria, antes que me esquecesse. Minha mãe tinha me pedido para eu conversar com o gestor, avisando-o da minha mudança.
Bati na porta e escutei um alguém mandando eu entrar.

- Bom dia, diretor. - Digo, fechando a porta atrás de mim.
- Bom dia, Josh! - Ele sorri. - Do que precisa?
- Minha mãe pediu para que eu falasse com você.

- Algum problema? Aconteceu alguma coisa? - Ele diz, alarmado.
- Na verdade é uma notícia. Eu vou me mudar para o Rio de Janeiro em algumas semanas.

Ele franze o cenho e me olha sem entender por alguns instantes. Depois de tentar formular alguma resposta, ele responde:


- Oh, é realmente uma lástima. Vamos perder um ótimo aluno. - Ele sorri. - Por que vocês não jogam a mudança para o ano que vem? Termine o ano aqui, é algo importante?
- Não sei, mas minha mãe está com pressa.
- Claro, mas nesse caso... - Ele pega um papel e começa a anotar coisas nele. - Entregue este papel a sua mãe, aí está meu telefone pessoal. Peça a ela que me ligue para marcarmos uma reunião.
- Reunião?
- Sim, para resolvermos questões como a transferência, o histórico escolar antes do fim do ano letivo, coisas do gênero.

- Obrigado.
- Agora volte para a sala antes que o professor não te deixe entrar, hein!

Dias depois

A mudança é depois de amanhã, e eu estou muito nervoso. Aliás, vai ser uma oportunidade de recomeço. Eu vou deixar tudo daqui para trás, e começar do zero. E isso é bom, não é?

- Você pode vir aqui em casa amanhã? - Pergunta Carlos, por ligação.
- Não tenho planos para amanhã, então tudo bem. Não esquece de avisar seu pai, tenho medo de que ele não me deixe entrar.

- Vou avisar. - Ele ri. - Olha, já está tarde e precisamos descansar. Te vejo amanhã, amigo gringo. - Ele desliga. Não queria ter que deixar Carlos para trás.

Enrolo para dormir e fico mexendo no celular, tentando achar algo que me distraia. Mas acabo caindo no sono pouco tempo depois, cansado.

Panda S/AOnde histórias criam vida. Descubra agora