Dez

64 9 0
                                    

Bato na porta do escritório e tenho permissão para entrar. É um cômodo muito bonito: estantes de madeira repletas de livros, quadros e vasos chiques e uma mesa enorme de trabalho feita de madeira maciça são alguns fatores que compõem o ambiente. Eu gostei.

– Vamos, sente-se. – Denis diz assim que entro. Assim que me sento, ele continua. – Você está se adaptando bem?
– Estou sim, está tudo bem.
– A Ashley tem sido agradável, sem forçar?
– Ela é ótima!
– Certo. Não quero te apressar a nada, mas se você já está conhecendo bem sua nova irmã e sua nova casa, seria bom conhecer melhor seu novo... pai? – Ele sorri, tentando parecer o mais amigável possível.
– Ah, sim.
– Por isso, como você já vai começar a estudar em breve e precisa de materiais e tudo isso, pensei que seria legal se só nós dois fôssemos. O que acha?
– Tudo bem... Claro. – Eu não estou nada otimista.
– Ótimo! Maravilhoso! – Ele sorri novamente. – Então está marcado para amanhã! Bom, é só isso, já pode voltar para o que você estava fazendo.
– Obrigado.

Me levando educadamente e saio do escritório, totalmente nervoso sobre o que pode (ou não) acontecer amanhã. Não estou preparado para Denis ficar se considerando meu "novo pai".

(Denis)

Estou satisfeito com a proximidade que pretendo estabelecer entre mim e Josh. Quero chegar ao ponto em que ele me chame de pai. Mas não porque eu goste de ser o novo pai dele, já que nem o antigo aguentou ficar.

– Olá, querido. – Luísa entra no escritório e senta-se. – Estava conversando com Josh?
– Sim, amanhã nós vamos organizar tudo para a volta às aulas. Algo meio pai e filho.
– Que bom que vocês já estão tão bem! – Ela sorri largo. – Me deixa mais tranquila.

Concordo com a cabeça e começo a mexer nos meus papéis como se algo urgente estivesse ali, e Luísa começa a mexer no celular, para não me atrapalhar. O silêncio na sala me faz pensar... É ótimo que Harold esteja bem longe de nós. Não ia gostar do novo namorado de sua "amada", assim como eu não gosto dele nenhum pouco. Mas eu quero que ele saiba de tudo, e sofra. Mas antes, preciso de Josh do meu lado para piorar as coisas. O jogo está começando.

(Josh)

– E aí, como foi lá? Ele brigou com você? Elogiou você? Sei lá... Bateu em você? – Ashley estava morrendo de curiosidade.
– Errado, errado e errado. Ele só mencionou que minhas aulas começam logo e que amanhã nós vamos comprar meus materiais. – Sorrio pra ela. – Mais nada.
– Só isso? – Ela parece decepcionada, mas logo muda para ansiosa. – Quer saber? Amanhã vai ser muito legal, vou aproveitar e comprar algumas canetas novas, talvez um estojo ou...
– Ahn, tem um detalhe. – Interrompi ela. – Ele não quer que minha mãe e você vão, acho que ele quer se aproximar de mim, sei lá.
– Então boa sorte. Sair sozinho com meu pai é super chato, ele vive no celular atendendo coisas relacionadas ao trabalho, e quando não está no celular, encontra alguém na rua para falar sobre trabalho. Já faz um tempo que eu desisti de sair sozinha com ele, por isso que passei a chamar meus amigos.
– Eu já não estava muito animado, agora você enterrou minhas expectativas. – Ela continua calada. – Você podia ir com a gente, né?
– Posso tentar, mas se não der certo, já comece a arrumar uma distração. Vai ser um longo dia.

Ashley não parece estar tentando me assustar, e sim só tentando me avisar. O tom que ela fala soa como "já passei por isso milhões de vezes", e isso me deixa mais nervoso sobre sair sozinho com Denis.

– Olá, queridos! – Minha mãe entra na sala. – O que estão cochichando aí?
– Cochichando? O Josh nem sabe cochichar! – Ela brinca, e eu jogo a almofada nela.
– Eu sei cochichar sim!

Minha mãe parece satisfeita com a intriga criada e sai da sala rumo à cozinha, rindo. Vê se pode!

– Josh! Eu tinha esquecido! – Ashley anuncia, repentinamente.
– Esquecido do que, menina?
– Meu pai disse que amanhã a noite ele tem uma surpresa para nós. Só disse isso, e pediu para te avisar.
– Uma surpresa?
– Isso, e ele parecia bem animado.

Panda S/AOnde histórias criam vida. Descubra agora