Um banho nunca foi tão rápido. Em pouco tempo, Ashley e eu já estávamos na sala, limpos e ansiosos, esperando a surpresa. Depois de um curto tempo de espera, mamãe e Denis desceram as escadas. Minha mãe estava segurando envelopes.
– Vocês tomaram banho de gato? – Diz Denis. – Isso que é ansiedade para uma surpresa.
– Vamos logo! – Ashley dispara, talvez até sem perceber.
– Vou deixar Luísa falar.
– Então, eu acho que todo mundo já sabe, mas mês que vem é o aniversário da Ashley, e vai ser um mês muito cheio. – Ela coloca os envelopes na mesinha de centro. – Então foi decidido que ela teria um presente adiantado.
– E para você também campeão, de boas vindas! – Completa Denis. Ficamos olhando para os envelopes, nos perguntando se já podíamos abrir. – Vão em frente, abram!E então nós atacamos os envelopes. O que teria lá? Dinheiro ou ingressos para algum show? Nada disso, mas sim passagens aéreas, com destino a São Paulo.
– Ashley nunca foi para lá, e quer muito conhecer. – Denis fala. – E Josh é o melhor guia turístico que a gente podia escolher.
– Gente! – Ashley está muito animada. – Obrigada, obrigada, obrigada mesmo! Eu amo vocês!
– Ahn... Muito obrigado! – Eu também estou animado, mas não sei bem como reagir.
– É só um presentinho. E arrumem suas malas, porque vocês já vão semana que vem.Assim que Denis termina de falar, minha mãe e ele vão para a cozinha, deixando a gente na sala, com nossas passagens e euforia.
– Vai ser muito bom. – Ashley diz, sorrindo para mim.
– Muito.
– Quer sair hoje? – Ela já mudou de assunto.
– Hoje? Para onde?
– Cecília, uma amiga minha, vai dar uma festa e eu tô pensando em ir. Vamos juntos?
– Hoje eu tô cansado... Vou não, desculpa.
– Então eu também não vou. – Ela cruza os braços e olha para o nada, como uma criança.
– Você está louca pra ir, né? – Pergunto, após uns momentos de silêncio.
– Estou. – Ela sorri de lado.
– Então vai! Eu vou ficar bem e vivo até você voltar, não se preocupa.– Eu te adoro, Josh! – Ela beija minha bochecha sai, saltitante.
Enquanto Ashley se arruma para a festa-aparentemente-sem-motivo da Cecília, eu vou para o meu quarto, tentar descansar um pouco. Quando estou quase cochilando, Ashley para na porta do quarto, linda.
– Como eu tô? Esse vestido me engorda? A maquiagem tá boa? E os brincos, estão bonitos com esse colar? Vai ficar calado aí? Fala, Josh!
– Calma, eu já não lembro metade das coisas que você disse. Mas está linda, e muito.
– Estou bem mesmo?
– Impecável.
– Obrigada! – Ela parece mais segura. – Já estou de saída, tá? Até amanhã, se você estiver dormindo quando eu voltar.
– Até amanhã, Ashley!Ela acena e desce as escadas, indo embora enquanto liga para alguém, provavelmente sua carona. Minutos depois, minha mãe aparece no meu quarto.
– Achei que você iria com Ashley para, sei lá, conhecer gente nova.
– Hoje eu não tô no clima, foi um dia cheio. Quer ver meus materiais?
– Depois eu vejo, também estou um pouco cansada. Boa noite, filho.
– Boa noite. – E ela sai.Lembro da viagem para São Paulo e mando uma mensagem para Carlos, que responde rápido, perguntando sobre as "novidades". E eu mando o seguinte:
"E se eu te contar que agora eu tenho, além do Denis (que insiste em querer ser meu pai), uma irmã incrível que vai viajar comigo para São Paulo na próxima semana?"
Ele parece ficar bem animado. Vai ser uma boa viagem, com certeza.
Fico conversando com Carlos um bom tempo, ele me deixa a par de tudo o que aconteceu desde que eu fui embora e eu conto o que tem acontecido por aqui. Mas chega uma hora que o cansaço chega, e eu me despeço e vou dormir.•
Meu celular começa a vibrar no criado mudo ao ponto de me acordar. É quase uma hora da madrugada e tem alguém me ligando? Quando vou olhar quem é: Ashley.
– Alô? – Digo, meio sonolento.
– Graças a Deus! – Não é Ashley que está falando. – Ainda bem que conseguimos falar com você!
– Ahn... Quem é?
– Ah, desculpa. Aqui quem fala é a Fabrícia, amiga da Ashley. Ela já falou sobre você para mim, e eu achei seu contato, enfim...
– O que aconteceu? – Estou ficando preocupado.
– A Ashley perdeu o controle. Ela entrou em um jogo de beber e mal consegue ficar de pé agora. Ainda perdeu um sapato depois de jogar ele na piscina do vizinho e rasgou o vestido enquanto descia de uma escada.
– E agora? – Não entendo onde eu entro na história.
– Ela não trouxe dinheiro porque veio de carona com Jorge, mas ele acabou sumindo e não deve voltar. Ninguém se dispôs a levar ela de volta e não temos como pagar um táxi. Além disso, os pais da Cecília estão voltando para casa com urgência e ela não pode ficar aqui. Precisamos de você.
– Como? Eu não posso sair de casa agora, o pai dela pode acordar. Ninguém tem dinheiro para pegar emprestado?
– Não tem mais ninguém aqui, só eu, Cecília e Ashley. E Cecília gastou todo seu dinheiro para dar essa festa.
– Por que Ashley não pode dormir na casa de alguém?
– O pai dela enlouquece se ela dormir fora em dias de festa. Prefere que ela chegue bêbada. Eu acho que ele tem medo de que ela transe, ou algo assim.
– Eu não posso ajudar vocês se eu não sair de casa. E preciso de uma forma mais silenciosa que a porta da frente. Se Denis acordar, vai se levantar achando que Ashley chegou.
– Teve uma vez... Espera, Cecília vai te explicar, preciso cuidar de Ashley agora.Enquanto Fabrícia passa o celular para Cecília, ouço barulhos e gritos no fundo, e alguém berrando "ASHLEY, VOCÊ NÃO ESTÁ BEM". Provavelmente Fabrícia.
– Oi, Josh. Eu preciso que você se troque, pegue dinheiro o suficiente para um táxi te trazer aqui e outro para vocês voltarem e siga minhas instruções. Não temos muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Panda S/A
Teen FictionJosh, um brasileiro com o nome um tanto americano, não esperava que sua vida fosse mudar tanto de uma hora para outra. Ter que sair da sua vida cômoda em São Paulo para viver em outra cidade e com uma nova família não vai ser nada fácil. Descubra um...