Nove

69 10 0
                                    

(Josh)

Eu estou muito feliz, de verdade. Eu pensava que meu pai estava morto desde que eu tinha seis anos. Como minha mãe evitava falar dele e tudo mais, eu cheguei a conclusão lógica que ele havia morrido. Mas eu estava tremendamente errado, e isso é ótimo!

– Ele está atrás de mim! – Digo para mim mesmo, andando no corredor.
– Ele quem? Você tá jurado de morte e eu não sei?

Ashley está encostada na porta do quarto dela, sorrindo curiosa para mim. Eu não tinha percebido a presença dela antes.

– Pelo susto, você tá mesmo jurado de morte.
– Idiota. – Começo a rir. – Não é nada.
– Tem certeza?
– Tenho. – Decido que quero esse momento só para mim. – Você não precisava sair pra resolver algumas coisas?
– Eu já fui e já voltei, querido. – Ela faz pose. – Aqui o negócio é ágil!
– Que menina convencida!
– Que menina linda, útil e rápida, isso sim! – Ela segura o meu braço e olha nos meus olhos. – Vem comigo.

Parecendo ter esquecido qualquer tipo de conversa que a gente tava tendo ou de insistir para eu dizer o que está acontecendo, ela me puxa até o quarto dela e me joga na cama.

– Senta aí. – Ela para na minha frente. – Eu tenho uma surpresa pra você.
– Uma surpresa para mim?
– Mas em que sacola eu coloquei... – Ela parece não estar me escutando. – Achei!
– Achou o que?
– Josh, fecha os olhos.

Alguns momentos depois que eu obedeço ela, sinto algo sendo colocado na minha mão. "Pode abrir", eu escuto, e me deparo com um presente embrulhado.

– Abre! – Ashley diz, ansiosa.

Eu abro o pacote e descubro que o presente é um porta-retrato lindo, e a foto dele é a "selfie do lindo casal" do restaurante. Eu adorei.

– Ashley, é maravilhoso, obrigado!
– Você gostou mesmo? – Faço que sim com a cabeça, admirando o presente. – É só um presentinho de boas vindas, você sabe, pra se sentir em casa.
– Eu amei, obrigado!
– Agora leva o lindo casal pro seu quarto e eu vou te esperar lá na cozinha pra gente comer alguma coisa e eu te contar as novidades. Vai!

Ashley é muito inconstante, anotem isso. Ela muda de assunto muito rápido, mas para falar a verdade, isso não me incomoda.
Deixo o presente na prateleira do meu quarto e vou para a cozinha, onde encontro Ashley colocando pães de queijo em uma vasilha.

– Isso que eu chamo de fome, me deixou sozinho lá em cima e correu pra cá! – Brinco, entrando na cozinha.
– Nem vem, eu te avisei que ia te esperar aqui!
– Faminta.
– Um pouco. – Ela sorri. – Aqui, vamos comer. Eu comprei quando estava voltando pra casa, estão fresquinhos.
– E as novidades?
– Ah é! Bom, eu saí mais cedo pra resolver umas coisas, mas fiz isso com uns amigos porque odeio andar sozinha e a Luísa falou que queria falar com você, então logicamente, você não podia ir. – Ela dá uma pausa, estava falando muito rápido. – Aí quando eu fui revelar a foto de nós dois, todo mundo ficou perguntando quem era e agora todos querem conhecer meu irmãozão.
– Me conhecer? – Awn, ela me chamou de irmãozão.
– Isso! São só quatro pessoas, se você quiser, a gente marca um dia pra se encontrar.
– Vou pensar... Sou tão tímido.
– Aham, muito. – Ela ri. – Pense nisso.

Como não é difícil de acontecer na presença da Ashley, o assunto continua fluindo sem parar. Bom, parou quando Denis chegou interrompendo tudo.

– Boa tarde, galerinha! Tudo bem? – Diz ele, forçando uma interação. – Estão se dando bem, pelo visto.
– Já somos irmãos. – Ashley diz, me abraçando de lado. – Né não, irmãozão?

Concordo com a cabeça, sorrindo, e Denis ri.

– Campeão, daqui a uns minutos você pode ir lá no meu escritório? Preciso falar com você.
– Tudo bem.

Quando ele sai da sala, Ashley se vira pra mim e não segura a curiosidade:

– O que ele será quer com você?
– Eu não sei, será que é algum sermão?
– Não, eu sei quando ele tá aborrecido com algo. – Ela dá uma pausa pensativa. – Estranho... Depois me conta tudo.
– Tá bom. Ahn... Já vou lá, pra acabar logo com isso.
– Vai enquanto eu te espero aqui como a linda, graciosa e ágil dama de sempre.
– Convencida?
– Nem um pouco! – Ela responde, rindo.

Panda S/AOnde histórias criam vida. Descubra agora