Capítulo 14 - Surreal

314 29 8
                                    

-É aqui - Ele diz com a voz fraca e aponta com a mão trêmula para a casa azul clara enorme em nossa frente. Estou sem palavras, mas não tenho tempo para isso. Pulo do carro.

-Dylan está aqui? - Pergunto-lhe.

Ele dá de ombros.

-Dylan? - Grito. Bato na porta. Uma, duas batidas desesperadas na porta e ele aparece.

-May? - Pergunta confuso - O que você faz aqui? - Agarro seu braço e puxo-o em direção ao carro.

-Por favor, ajude-o!

-O que aconteceu com ele? - Pergunta já levantando-o do banco aparentando verdadeira preocupação.

-Eu...eu não sei direito.

-O que aconteceu?! - Insiste.

-Por favor - Steward levanta a mão trêmula - Não preecione ela...

Dylan respira profundamente.

-Conte tudo o que sabe.

-Eu disse que...eu não disse nada de mais...

-O que você disse?

-Não é importante nesse momento...

-É claro que é!

-Eu disse que o amava! - Ele engole em seco - então seus olhos ficaram inexpressivos, ele estava pálido e...assim - Olho para Steward agora inconsciente em seu colo. Entramos pela porta e subimos uma escada, entramos por uma porta e chegamos até um quarto.

-Ele disse alguma coisa?

-Ele disse..."está começando".

Dylan olha para o chão, assustado.

-Você sabe do que ele estava falando? - Pergunto.

-Você está com fome? - Pergunta ignorando minha pergunta - Vou pegar alguma coisa para comermos.

Já que ele sai observo o espaço. O quarto é pequeno, mas suficiente. Suas paredes são azuis, ligeiramente claro. A cama de solteiro tem um edredom bege. Há uma janela próxima ao armário com uma cortina bege que balança de acordo com o vento. Aproximo-me do armário com madeira clara e abro as portas. Roupas casuais e formais organizadas por cor.

-O que você está fazendo? - Viro os olhos assustada para Dylan, que segura uma bandeja com cookies repletos de gotas de chocolates.

-Eu...não...eu...

Ele suspira.

-Tudo bem - Diz abanando a mão no ar.

-Desculpe... - Falo baixinho e abaixo a cabeça.

Meu estômago ronca e ele me oferece os cookies.

-Obrigado - Agradeço baixinho.

-Você vai ficar aqui hoje? - Dylan pergunta. Olha para a janela e percebo que o Sol já está se pondo.

Faço que sim com a cabeça.

-Eu poderia?

-Claro! - Fala e caminha em direção a porta - Você vai ficar aqui, quero dizer...nesse quarto?

-Er...sim - Hesito - Algum problema?

-Não, tudo bem. Boa noite - Ele hesita - Não quer dormir no sofá?

-Obrigado, mas não. Boa noite - Respondo.

Ele fecha a porta atrás de si, me deixando com Steward sozinha no silêncio da noite. Caminho até a janela, belos raios de luar derramam-se pelos galhos. Estrelas enfeitam o céu, refletindo nas águas de um pequeno riacho ao longe. A sinfonia da água corrente e murmurante tranquiliza minha mente. Será que ele havia ouvido minha declaração?

A Nova EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora