- Joey...? - chamo meu irmão. Espreguiçando-me em um cama muito confortável - Eu tive um sonho tão estranho - sorrio de olhos fechados, ainda sonolenta - Eu e Ev estávamos na casa de Steward, encontramos algumas coisas e uma escada - rio, mas o som se assemelha a alguém tossindo - como pude esquecer? Ev também disse que viu um inseto gigante e... - bocejo, me espreguiçando novamente.
Lentamente, trabalho para fazer meus olhos abrirem. Quando finamente tenho sucesso, minha visão está turva. Passo as mãos pelo rosto com o intuito de ajudar minha mente a acordar.
- Você teve um sonho bem divertido. - congelo. Está não é a voz de Joey. Minha visão já está quase nítida. Mas esse não é Joey. - Pensei que nunca iria acordar. - Dylan deu uma leve gargalhada.
Minha mente finalmente está alerta. E meus olhos conseguem enxergar. Estou em um quarto. A cor mais viva que tem aqui é azul. A cor da camisa de Dylan. O resto do quarto, sem exceção da mobília, é inteiramente com tons variados de marrom e branco.
- O que estou fazendo aqui? - digo, tentando me levantar, sem sucesso, pois uma tontura gigantesca me atravessa.
- Você não se lembra? - Joey indaga, atônito.
Tento sentar-me na cama novamente, porém agora esforço-me para levantar lentamente.
- Por que deveria me lembrar? - pergunto-lhe, segurando levemente a cabeça com os olhos fechados, para não sentir dor.
- Não imagino o motivo, mas você veio aqui ontem à noite. Achamos isso estranho, isso jamais aconteceu. Então por que agora? - ele dá de ombros - Sinceramente você estava bem estranha ontem. Você bebeu alguma coisa?
- Arght! - reclamo, pela tontura e também por sua atitude - eu tenho dezesseis anos. Nunca bebi! - minha cabeça lateja - nem pretendo - acrescento.
- Você veio aqui para oferecer dois ingressos - continua, ignorando meu comentário - para um show de rock que iria na mesma noite e...
- Eu não gosto de rock - digo, massageando a testa, esperando que a dor desapareça.
- Ah! É mesmo, era sertaneja, acabei de me lembrar. - diz embaraçado. Também não curto muito sertanejo, mas prefiro não comentar nada. Algo está acontecendo e não parece bom - Oferecemos um lanche enquanto nos arrumávamos e quando voltamos você estava dormindo! - ele ri sozinho. Dormindo? Que desculpa mais furada é essa? Definitivamente algo está acontecendo. E...
Ev estava na minha casa! Ela estava dormindo na minha casa! Como sairia para um show sem ela? Isso é mentira. Tudo isso! Algo está errado.
- Está tudo bem? - Dylan pergunta angustiado. - Você está pálida.
Meus ouvidos estão zunindo. Minha visão escura. Sinto como se minha cabeça estivesse girando. Eu não me sinto bem.
- Eu... - pisco lentamente tentando amenizar a tontura - estou sim. Deve ser uma dor de cabeça.
-Você não parece bem. Vou descer pegar água e remédio. - diz.
Ouço passos descendo as escadas rapidamente, mas não abro os olhos para vê-lo. Deito-me lentamente com os olhos ainda fechados. Concentro-me na paz e no silêncio implorando para que a dor passe logo.
- Droga! Vê o que me fez fazer Steward? - a voz raivosa de Dylan, preenche meus ouvidos.
- Eu preciso mesmo me afastar dela... - responde uma voz chorosa - Se ela descobrir, se algo acontecer... a culpa vai ser...
- Sua. Você já disse isso muita vezes. - sua voz está arrogante, mas levemente preocupada.
Um pigarreio. E portas de armários se fechando fervorosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Escolhida
RomanceNão entendo. Simplesmente não entendo. Como a vida pode ser tão complicada? Como minha mãe pode estar morta? Como para meu pai eu simplesmente não existo? Como meu irmão pode ser tão idiota? Como meu ex-namorado pode não ter coração? Como posso ser...