Joey está em minha frente, de braços cruzados. Sua expressão demostra que ele não está aborrecido, ele está chateado.
-Você está atrasada. Nos íamos comemorar - Ele diz arrastando as palavras.
-Me perdoe...Eu não fiz por querer. -Abaixo a cabeça. Não quero falar sobre o que aconteceu, mas ele merece uma explicação - Depois que saímos fomos a um pequeno bosque, onde ficamos apreciando a natureza...
-Claro, como não pensei nisso? - Me interrompe.
-E depois - Ignoro-o - eu estava ouvindo um som muito alto, como se pessoas estivessem falando em um só lugar - Uma expressão preocupada tomou o lugar da chateada.
-Como assim?
-Eu não faço ideia do que aconteceu. Ninguém mais ouviu. Somente eu.
-Que estranho - Ele coça o queixo, pensativo.
-Mas, não importa, eu estou aqui. Agora eu vou me arrumar e... - Eu hesito - Nós ainda vamos, não?
Ele não parece estar me ouvindo.
-Joey...?
Então volta.
-Ah! Claro, sim.
Subo as escadas e vou direto para a casa de banho. Retiro as roupas e não consigo resistir em mergulhar o corpo na água quente e convidativa o mais rápido possível.
Minutos depois estou mais tranquila, limpa, cheirosa e vestida com um vestido florido amarelo e azul, deixo me cabelo solto e passo um gloss simples, pois não gosto de me maquiar.
Desço as escadas e encontro Joey totalmente produzido, vestido com um terno e o cabelo penteado perfeitamente para trás.
-Nossa! Quem é você? O que fez com o meu irmão? - Brinco.
Ele ri.
-Uau! Você está linda! - Me olha de cima a baixo - Pode descer agora Myara! - Grita, escada acima, tirando sarro.
Sorrio. Joey se aproxima e enlaça seu braço no meu.
-Vamos? - Convida.
-Você vai me contar para onde?
Ele faz que não com a cabeça. Encolho os ombros.
-Vamos então... - Falo.
-Okay - Cantarola animado.
Entramos em meu fusca nada chamativo e logo que ligamos o motor, descanso a cabeça no banco. Eu estou ansiosa pelo passeio, e nervosa por onde poderia ser.
Fecho os olhos e deixo a paz - que havia tempos atrás perdido - me invadir.
-May, chegamos - Joey diz, alguns minutos depois, me acordando de um cochilo breve.
-Sim, sim. Vamos - Afirmo me levantando - Nossa! - Digo, observando a estrutura do lugar.
Há uma placa colorida de néon piscando nas cores azul, amarelo e verde. Contém algo escrito em italiano e o desenho de uma lasanha ao lado. Joey dá um passo a frente e eu o imito.
-Sou Joey G. Reed. - Diz para a moça atrás do balcão, assim que chegamos.
-Identificação, por favor.
Joey entrega algo para a moça que balança a cabeça e devolve para ele.
-Claro senhor. Venha comigo - Ela nos guia até uma mesa com uma placa escrito "Reservado". Sentamos e a garçonete nos dá os menus. O lugar é bem iluminado e silencioso, e as toalhas das mesas em uma variedade de marrons.
-Eu quero um Spaghetti - Joey decide.
-E eu... - Penso, observando o menu - um Gnocchi.
Ela marca tudo em um pedaço de papel faz que sim com a cabeça e sai.
-Como foi seu dia? - Joey pergunta esfregando as mãos.
-A maior parte do dia fiquei desacordada, então... -Paro observando suas mãos que estavam suadas - Por que você está nervoso?
Ele suspira.
-Myara, eu te trouxe aqui para te mostrar...alguém.
Uma esperança se acendeu dentro de mim.
-Você conversou com Steward? Disse que seria nesse restaurante?
-Não - Responde. Sinto como se alguém estivesse apertando meu coração - Por quê?
-Não, nada. Quem...quem é esse alguém?
Ele respira fundo.
-Você deve ser a Myara, estou certa?
Olho para de onde a voz veio e encontro uma mulher aparentando uns vinte anos de idade.
Carregando uma bolsa preta de couro, vestida com um vestido preto esvoaçante e com um salto escuro incrívelmente alto. Ela tinha um estilo de gótica, com uma pele pálida como a de um vampiro, porém com as faces rosadas.
-Quem é essa? - Perplexa olho para Joey.
-Essa é Amber, minha namorada.
-Sua o quê? - Pasma, me viro novamente para a mulher de olhos azul piscina - Você nunca me disse que tinha uma namorada!
-Eu sei, mas você precisa entender - Ele se vira para Amber - Querida, você vai sentar?
Querida? Namorada?
-Joey, eu...
Preciso sair daqui.
-Preciso de um tempo.
Ando rapidamente em direção ao banheiro. Não há ninguém e agradeço por isso. A água fresca cai da torneira m minhas mãos. Jogo a água em meu rosto. Observo meu próprio reflexo no espelho.
Eu não estou com ciúmes. Não estou. Foi somente o choque.
Ouço o barulho da porta se abrindo. Jogo novamente água em meu rosto.
Uma garota que aparenta ter a minha idade, entra e me observa. Caminho para secar meu rosto úmido.
-Está tudo bem?
-Sim, quer dizer está tudo ótimo! - Tento colocar animação na voz, mas falho miseravelmente.
-Tem certeza?
-Sim. Estou bem.
Olho para a garota. Seu cabelo castanho volumoso em ondas, bate em seus ombros. Seus olhos azuis brilhantes me encaram. Seus lábios carnudos formam uma linha fina. Suas roupas são específicas do restaurante, ela deve ser garçonete - Penso
Ela se aproxima.
-Eu te conheço? - Pergunta.
Estranhamente ela me parece familiar.
-Não me lembro de você.
-Eu acho que nós nos conhecemos de algum lugar.
-E eu preciso ir.
Ela me observa indo embora e eu suspiro saindo do banheiro.
-Me desculpe. Eu acho que ela não aceitou muito bem, é melhor eu ir - Amber suplica para Joey.
-Por favor, fique! - Joey implora.
-Isso Amber. Por favor. Eu ainda não me apresentei - Digo, assim que chego próximo aos dois - Me desculpem, foi o choque. Vamos voltar para a mesa.
Joey suspira aliviado e Amber sorri. Os dois se dão as mãos iriam lado a lado para a mesa, mas Joey para e olha para trás de mim. Me viro e encontro a garota de cabelos castanhos.
-Alana?
_________________________
Peoples queridas, que leem minha história, me perdoem pela demora imensa para publicar! Porém, eu corrigi, os outros capítulos anteriores. Viva! (apesar de ainda conter alguns erros) novamente me desculpem e peço que comentem, dizendo o que estão achando! Muitíssimo obrigada(o) pelo apoio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Escolhida
RomansaNão entendo. Simplesmente não entendo. Como a vida pode ser tão complicada? Como minha mãe pode estar morta? Como para meu pai eu simplesmente não existo? Como meu irmão pode ser tão idiota? Como meu ex-namorado pode não ter coração? Como posso ser...