Capítulo 8 - Lembranças dolorosas

412 32 4
                                    

Ele caminha em minha direção e senta-se ao meu lado.

- Como você quer que eu explique isso? Conto uma historinha?

- Você que sabe - Diz, dando de ombros.

- Isso não é brincadeira, Steward!

- Não estou brincando!

Respiro fundo.

- Fazia três meses que estávamos juntos. Éramos o casal perfeito. Ele sempre estava ao meu lado, sabe? Eu o...amava. Na época imagino que ele também... - Respiro fundo - Ele precisava fazer um trabalho de escola, mas precisava ser realizado em outro país. Como todo e qualquer casal apaixonado, nos despedimos, dizendo que sentiriamos saudades e nos beijando fervorosamente -Steward se arruma na cadeira ao ouvir isso - A viagem durava duas semanas como qualquer namorada estava com muita saudade.

"Quando as duas semanas finalmente acabaram e ele não voltou, ninguém conseguia se comunicar com ele e nenhuma notícia chegava ao meu ouvido, comecei a ficar preocupada. Qualquer coisa era possível naquela altura! Cinco dias se passaram e ele ainda não tinha voltado - Hesito - Era um dia comum, cheguei na escola dez minutos adiantada. Eu não sou bisbilhoteira, mas havia um grupo de garotas falando sobre ele, como eu estava super preocupada...eu decidi ouvir...mas acabei vendo. Uma garota segurava seu celular brilhante nas mãos, com uma fotografia que...eu...Steward...Não consigo" - Meus olhos ardem com a tentativa de reprimir as lágrimas.

- Respire...

Obedeço.

- Desculpe, a fotografia no telemóvel da garota...ele estava...beijando na boca uma garota de cabelos castanhos. Mas não era só um beijo. A garota estava com as pernas entrelaçadas na cintura dele, enquanto as mãos dele sustentavam o peso da garota. Nesse momento entendi exatamente o motivo de seu atraso.

Faço uma pausa.

- Você sabe como é ver seu namorado, a paixão da sua vida se enroscando em outra pessoa?! - Respiro fundo.

- Uma semana depois, ele finalmente voltou. Eu fingi que nada tinha acontecido, esperando ele me dissesse o que ele fez, o erro que cometeu contra mim, mas...ele não me disse nada. Todas as vezes que eu perguntei se ele queria me dizer algo, a resposta que era sempre "não". Eu não o beijei durante todo o tempo que ele mentiu para mim. Eu tive paciência. Durante uma semana não disse nada, durante uma semana ele mentiu. Minha paciência se esgotou e eu falei de tudo que sabia, ele não pediu perdão, ficou com raiva e terminou tudo.

Sem ter noção, uma cachoeira se forma meus olhos, as lágrimas escorrem sem que antes pudesse pensar em detê-las. Deixo-as caírem, meu coração está dolorido. Admitir isso o faz doer mais ainda.

Steward se levanta logo que as lágrimas começam a cair, ele me encaixa em seus braços e apoio minha cabeça em seu peito. Soluços abafados saem por minha garganta, eu choro convulsivamente e ele está aqui. Me confortando, me abraçando, me apoiando. Ele passa a mão por meus cabelos ruivos, tentando me acalmar, em um gesto, não apaixonado, em um gesto afetuoso.

Estou feliz por isso, não acho que meu coração seja capaz de amar novamente.

Já consigo me acalmar, mas ficamos nos braços um do outro por minutos que parecem eternos. Eu não tenho coragem de me mecher, estou tão confortável colada ao seu peito. Seu carinho em meus cabelos continua me acalmando. Estou me sentindo...feliz, acolhida! Sorrio de olhos fechados e imagino que Steward tenha visto, pois ri e apoia o queixo em minha cabeça.

- Myara...

Não respondo.

- Myara já está tarde, seu irmão deve estar preocupado. Precisamos ir.

A Nova EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora