Capítulo 16 - Segredos

327 31 10
                                    

Minha cabeça está latejando. Estou em um sofá, enrolada em cobertores. Qual é? Ninguém está com calor? Tento me levantar, mas uma tontura abate minha tentativa.

Coloco uma mão em minha cabeça involuntariamente e me apoio no sofá. Sento-me novamente e descanso sobre a almofada.

-Você não percebe? Está colocando-a em um perigo imenso! - Escuto Dylan falar no andar de cima.

-Eu sei, você tem razão... - A voz fraca de Steward, preenche o espaço.

-Me desculpe irmão. Eu sinto muito de verdade, mas você prefere arriscar a sua felicidade e a vida dela ou sofrer sozinho e vê-la feliz...? - Então eles assassinam segundos inocentes.

-Dylan, eu...foi tudo minha culpa...Eu não deveria...Tinha que ter me concentrado no que viemos fazer aqui... - Uma voz rouca irreconhecível para mim e depois ouço o som de um choro baixinho e soluços abafados.

Nunca ouvi Steward chorar. Isso é insuportável! Não quero escuta-lo triste, odeio ver as pessoas tristes! Quero subir essas escadas que nos separam e aconchega-lo e dizer que não é culpa dele, que nunca foi culpa dele, mas sei que não posso. Não posso pois também sei que é por minha causa. Por minha causa ele está sofrendo. Não faço ideia do por que, mas de todo o coração espero que isso não signifique que teremos que nos afastar.

Levanto-me e por três segundos consigo me manter estável, a tontura me vence e dou de cara com o chão levando comigo uma mesa de madeira. Alguém desce as escadas correndo.

Dylan me ajuda a levantar e eu me sento novamente no sofá, exausta. Que burrice! O que eu achava? Que iria simplesmente subir e abraçá-lo com essa maldita tontura?!

-May...? - A voz de Dylan enche minha mente.

-A mesa, eu...

-Você está bem? - Ele me interrompe.

-Sim - Minto.

-Você não parece bem - Ele toca meu ombro. Abro os olhos - você parece assustada.

-Eu...eu não sei o que sinto - Fecho os olhos novamente.

-O que aconteceu?

-Steward não ouviu?

-Ouviu o quê?

-Havia um som. Pessoas falavam ao mesmo tempo. Muito alto. - Abro os olhos - Eu desmaiei?

-É o que parece. Você faz alguma ideia do que pode ter acontecido?

-Não.O barrulho era...Insuportável! Eu...

-Está tudo bem agora - Ele pega minha face nas mãos - Você precisa descansar - Eu estou me deitando novamente quando olho pela janela. Não há Sol. Não há luz.

-Espere! Quantas horas eu fiquei desacordada?

-Umas boas...

-Joey... - Resmungo mais para mim do que para ele - Eu preciso ir, Joey deve estar preocupado - Eu me levanto devagar para me estabilizar e ando para a porta. Dylan segura meu braço.

-Você quer que eu leve você?

Somente agora percebo que eu estou na casa de Steward. Na mesma casa onde eu havia estado tempos atrás.

Tendo pesadelos com Steward.

A casa é tão linda. Sua cores tão simples, mas ao mesmo tempo tão coloridas e chamativas. Apesar de já ter visitado algumas vezes, nunca prestei atenção aos detalhes. As paredes são revestidas de uma cor verde-limão clara. A mesa de centro que eu fiz o favor de derrubar e quebrar um dos pés de apoio, estava levantada e inclinads levemente para o lado ameaçando cair, devido apoio danificado.

Um livro que estava em cima da mesma, está esparramado pelo tapete com aparentemente séculos de idade. O sofá de couro de um marrom gasto combina com o tapete antigo. Alguns quadros de paisagens naturais estão pendurados nas paredes. Há uma porta que provavelmente leva até a cozinha, com uma pequena mesa próxima, que contém um vaso com girassóis. Girassóis. Joey.

 
-Não - Olho escada acima e para o rosto de Dylan surpreso - Agora eu preciso ir. - E saio fechando a...

-Tome cuidado - Joey segura a porta antes que ela se feche.

Como não deixei Dylan me levar para casa, decido ir caminhando.

Eu preciso pensar.

                                                                                                        ...

Confusão.

Minha mente é um bolo confuso de tudo o que se possa ter em uma mente, a única diferença é que está totalmente embaralhada. Idéias, pensamentos, lembranças. Não estou racionalizando direito, mas preciso fazer tudo o que puder para entender.

Steward disse algo como "se concentrar para o que viemos fazer aqui", mas aqui nesse país? Será que ele não é daqui? E se não, é, por que não me disse nada? Okay! Não vou tomar decisões precipitadas!

Dylan disse que Steward estava me pondo em perigo, que minha vida estava ameaçada. Se for isso mesmo, que perigo? E se não for sobre mim que ele estava falando? Será que Steward não estava chorando por minha culpa?

Ah! E os olhos de Stew? Ele nunca me explicou o que acontece com seus olhos, nem o por que deles ficarem castanhos. Ele age como se fosse outra pessoa quando isso ocorre. Por quê?

E aquele desmaio inesperado? Quando eu disse que o amava? O que ele fez? Desmaiou! Sem explicação nenhuma. Simplesmente de repente.

Perguntas. Muitas perguntas e nenhuma resposta. Sei que respostas eu não tenho nenhuma, mas de uma coisa eu sei: Steward está me escondendo algo.


A Nova EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora