Já se passou uma semana. Uma semana desde que eu descobri o que realmente estava acontecendo. Uma semana que Reiko e eu fingimos não estar acontecendo nada, e devo admitir que somos muito boas nisso.
Como de costume, um tempo depois da viagem escolar começa a semana de provas, o que pode ter causado um certo... desespero em alguns alunos, mas não em mim.
Se ha algo que eu goste mais do que estudar, é estudar para provas, e ficar em primeiro lugar nelas. Perfeccionismo? Talvez.
Para o dia de hoje eu ja tinha tudo planejado. Levar meu material de estudos e passar o resto do dia na biblioteca revisando tudo o que eu ja sei, e tirando algumas poucas dúvidas...mas eu não contava com algumas três pessoas me esperando no portão.
Estamos na biblioteca. Heyji, Yuno e eu, estudando. Heyji e Yuno não estão tão concentrados como eu, mas pelo menos estão melhores do que Takashi, que resolveu fazer bolas de papel e acertar a bibliotecária... eu juro que se for expulsa da biblioteca por culpa dele, eu o mato.
-Quanto tempo demora pra ler algumas linhas?- Ele nos pergunta impaciente.
-Pra estudar você quer dizer...- Yuno diz sorrindo com a expressão que ele fez.
-Só estamos aqui à dez minutos. Por que não vai embora?- Digo e Heyji a minha frente começa a rir.
-Ri-Chan tem toda a razão.- Ele diz com um sorriso sínico no rosto.
-Vá embora você também. E não me chame de "Ri-Chan"- Digo sem nem tirar os olhos de um livro de gramática.
-Sinceramente, nem sei por que eu ainda ando com vocês...- Ele diz jogando a cabeça para traz, e por um instante, Takashi, Yuno e eu nos entreolhamos e voltamos a encarar o gêmeo platinado que parecia minimamente zangado.
-Nós também não.- Dizemos os três juntos como se fosse planejado. Heyji nos encara curioso, fecha a cara e pega seus cadernos e livros... se levanta e com ar de ofendido diz:
-Não olhem mais na minha cara seus esquisitos.- Ele diz e vai para uma outra mesa.
Novamente nos entreolhamos e voltamos a fazer o que estávamos fazendo sem nem dar atenção ao gêmeo com orgulho ferido. Não demorou quatro minutos para Yuno se levantar e ir até a mesa de Heyji "implorar por perdão". As coisas tem sido exatamente assim desde o começo da semana. Provavelmente os planos maléficos de Heyji para atazanar a vida de Yuno, acabou se virando contra ele que não importava onde ia, Yuno estava atrás, e por conta disso, ele sempre estava conosco.
Em uma hora, Takashi teve "surtos de tédio" pelo menos umas vinte vezes, e pelo menos umas vinte vezes fomos alertados pela bibliotecária para ficarmos em silencio. Heyji e Yuno voltaram para a nossa mesa e voltamos a ficar como a uma hora atrás... isso se como sempre, não tivessem arrumado algum motivo estupido para brigarem.
Heyji e Takashi ficavam discutindo por muito tempo. A bibliotecária estava nos encarando por muito tempo, com uma expressão nada amigável. De repente eles aumentaram o tom de voz. Se levantaram, com Takashi segurando o irmão pela gola da camiseta enquanto esse o ameaçava com os punhos fechados em frente seu rosto. Era quase possível ver fogo nos olhos daqueles dois.
-Cala a sua boca!- Takashi começou a gritar nervoso o que fez a bibliotecária abaixar os óculos dando a mim e a Yuno um olhar de reprovação.
-Não me faça rir. Vai mesmo e ameaçar seu pivete?!- Heyji começou a gritar.
-He...Heyji-Kun...- Yuno tentou acalmá-lo, mas em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas outro conto shoujo! [REVISÃO]
Fiksi RemajaCom um passado difícil refletido nos olhos, Hisui Naome seguiu sua vida sem se misturar com outras pessoas ou se apegar a qualquer um que não seja sua irmã mais velha. Contudo, uma aproximação repentina e inusitada gera mudanças incomparáveis na pac...