Era terça-feira e o meu irmão tinha treino de futebol, ele pertencia aos sub7. Quando entrei no campo de futebol estavam os juvenis, os sub9, e os sub10 a treinar. No momento em que o meu irmão começa a treinar vejo Mateus a treinar nos juvenis, e também vejo o Alexandre como ajudante mais um amigo da turma dele.
Mal acaba o treino dos juvenis Mateus vem ter comigo e diz:
- Ola, o que estás aqui a fazer?
- O meu irmão teve treino, ele é dos sub7.- Disse
- Ok, os treinos são quando? – Pergunta Mateus
- São às terças e sextas..., e os teus?
- São às terças, quartas e sextas...
- Então vamo-nos encontrar algumas vezes.- Disse
- Ok, tenho que ir já me estão a chamar, vemo-nos amanhã na escola.
- Ok, adeus.- Disse acenando.
Quando Mateus vai se embora, vejo vir Alex na minha direcção.
- Ola. – Diz sentando se ao meu lado.- Tudo bem?
- Sim e contigo?
- Também, então o que estás aqui a fazer?
- Estou a ver o treino do meu irmão.
- Quem é?
- Ele chama-se Lucas e é o número 5, ele é guarda-redes. – Disse apontando para ele.
- Ele é bom...
- Sim é...
- E tu o que fazes aqui?- Pergunto.
- Eu sou ajudante do treinador mais o João, nós tipo vamos buscar as bolas que saem do campo, ajudamos a levar e arrumar o material.
- Ok.
Ficamos os dois em silêncio a ver o resto do treino de Lucas, quando o meu telemóvel toca, vejo quem é e atendo.
- Ola Mara.- Disse.
- Ola, amiga, olha a minha mãe perguntou se queres vir cá dormir casa de sábado para domingo e depois para segunda?
- Claro tenho é que perguntar primeiro à minha mãe, espera mãe, espera um bocado. – Viro-me para trás e pergunto- Mãe este fim de semana posso ir dormir a casa da Mara depois ia no autocarro para a escola com ela.
- Não sei, esforça te esta semana e depois logo se vê. – Disse ela rindo-se.
- A minha mãe disse que eu posso ir. – Disse a Mara.
- Eu não disse isso. – Disse a minha mãe.
- Mas insinuas-te que eu podia ir.- Disse rindo-me.
- Nós depois íamos ao cinema, e ver algumas montras.- Disse me Mara ao telemóvel. – Podia-mos convidar o Alex e o Luís, o que achas, podíamos ir no sábado á tarde, almoçávamos no shopping e depois íamos ver o filme.
- Ele está aqui ao meu lado, posso perguntar-lhe se quer ir?
- O Luís? – Perguntou Mara.
- Não...
- O Alex?
- Sim, eu pergunto-lhe se ele quer ir e depois digo-lhe para perguntar ao Luís se ele quer ir também.
- Ok. – Disse Mara desligando a chamada.
Sento-me e digo:
- Alex?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteça o que acontecer
Teen FictionAna é uma adolescente de 16 anos que como toda a gente passa por problemas na adolescência, Ana apaixona se por Alex um rapaz mais velho. Daí se desenrola uma história apaixonante. Passará por momentos difíceis e aí verá quem são verdadeiramente os...