#29

16 2 0
                                    

Leonardo narrando

Sinto-me o homem mais feliz do mundo, Ana e eu namoramos, mais ou menos, ela gosta do Luke e isso é notório, até um cego vê. Luke apesar de estar com Lara os seus olhos procuram Ana.

Na sexta-feira antes de entrarmos no bar eu estava quase a beijar Ana, mas o idiota do Luke teve que interromper. Não passava daquele dia não podia passar ou eu dizia o que sentia por ela ou explodia. Quando vi Luke a beijar Ana no meio da pista de dança, juro que o meu coração parou. Mas vi que Ana se afastou dele, ele é um idiota, burro e todos os nomes possíveis e imagináveis de chamar porque vê-se à distância que ela está a sofrer por ele. E claro que depois a Lara tinha que mandar vir com Ana per causa do idiota do Luke a ter beijado. Odeio quando as pessoas se fazem de vítimas quando não o são, e esse é o caso de Lara.

Flashback On

Reparo que Ana sai do bar e vou atrás dela, não poderia deixa-la ir-se embora naquele estado, por isso vou atrás dela.

- Ana, Ana. – Chamo-a e ela vira-se. – Onde vais?

- A noite já deu o que tinha a dar, vou para casa.

- Não vás!

- Eu é que não volto a entrar mais hoje naquele bar. Porque se eu vir a Lara sou capaz de me passar.

- E quem disse que precisávamos de voltar lá para dentro, vamos dar uma volta. – Digo agarrando-lhe na minha mão e levando-a em direção a uma praça.

Sentamo-nos num banco e o silêncio instalou-se. Era constrangedor por isso decidi começar a falar antes que ela dissesse alguma coisa.

- Ana... eu ... eu não sei como dizer isto. – Gaguejo.

- O que é que me queres dizer?

- Pronto, ou eu digo agora ou eu explodo. – Era agora a minha oportunidade eu não podia desperdiça-la – Desde a primeira vez que eu te vi, eu me apaixonei, e quando te conheci melhor, vi que tínhamos tanto em comum, eu... – Faço uma pequena pausa. – Ver-te todos os dias e não puder dizer que eu te amo é difícil e depois o Luke está sempre lá e eu reparo que tu sentes alguma coisa por ele e ele por ti. E custa-me ver isso. Eu amo-te! – Nesse momento junto os nossos corpos e beijo-a como se não ouve-se amanhã. Sinto que ela retribui o beijo e só nos separamos por falta de ar. É nestes momentos que eu não me importava de não respirar.

- Eu não sei o que dizer. – Ana fala, beijando-me de novo.

- Queres namorar comigo? – Pergunto olhando-a nos olhos com medo da sua resposta.

- Leo...

- Ana, eu sei que tu gostas do Luke, mas deixa-me ajudar-te a esquece-lo.

- Mas quem disse que eu queria esquece-lo. – Ana diz e vejo uma lagrima solitária a correr pelo seu rosto. – Eu quero, mas não consigo e eu não te quero magoar, eu sei o que isso custa.

- Eu amo-te e eu não gosto de te ver assim, a sofrer por ele.– Ela baixa a cabeça, mas eu rapidamente a levanto. – Nunca baixes a cabeça, porque se não a coroa cai, tu és a minha rainha, deixa-me ajudar-te.

- Tu sabes que eu não vou estar a 100%. – Eu sabia que isto provavelmente não iria dar certo mas valia apena tentar.

- Eu sei e não te vou pedir isso, vamos experimentar e veremos no que isto vai dar. – Beijamo-nos.

Flashback Off

"


Aconteça o que acontecerOnde histórias criam vida. Descubra agora