#6

40 3 0
                                    

Fico a pensar na aula de Físico-Química o que tinha acontecido com Alex, ainda não acreditava que ele me tivesse beijado e que ele me amasse.

- Muito bem meninos têm que definir os grupos para os trabalhos do ano letivo todo para a minha disciplina. – Disse a Professora de Físico-Química.

Eu e a Mara estávamos a fazer figas para que ficássemos juntas.

- Ok, então a Mara fica com o Dinis, a Ana fica com o Mateus...- Disse a Professora de Físico-Química.

Eu não acreditava que tinha ficado com o Mateus, e a Mara com o Dinis. Na verdade a Mara até ficou bastante bem ela e o Dinis o ano passado já tinham sido namorados e depois de terem acabado ficaram grandes amigo, não é à toa que eles namoraram quase um ano.

- Boa Ana ficas te com o Mateus, grande sorte a tua. – Disse Mara.

- Grande? Tens a certeza? - Pergunto.

Sai para o intervalo e fui ao bar com Mara para comprar o meu lanche.

- Já viste o Alex? – Pergunta me Mara.

- Não.

Toca para a entrada, e eu fico sentada na entrada do bloco numa mesa à espera que a professora de português passa-se. Vem a funcionária ter com a minha turma e diz.

- A professora de português do 10º G não vem. Podem ir para o bar, porque não há substituição.

Saímos de lá o mais depressa possível antes que mudassem de ideias e houvesse substituição. Fomos todos para o bar, juntamos três mesas e algumas cadeiras para que houvesse lugar para todos.

- Ana, não é uma rapariga da turma do Alex? – Pergunta Mara sussurrando.

- Sim é. - Digo.

Vejo Alex a entrar também no bar e a ir ter com a rapariga da turma dele, agarrando-a na cintura e dando-lhe um beijo na boca. Fico sem palavras para o que tinha acabado de ver. Mara vira também o que aconteceu, eu não sabia o que fazer naquele momento se ia ter com ele e lhe perguntava o que é que se estava a passar ou se ficava quieta a aguentar as lágrimas à espera que ele sai-se para ir à casa de banho para não chorar em frente da minha turma. Mara agarra-me forte na minha mão e diz:

- Ana, não faças nada de estúpido, põem te de costas para eles e veste o casaco para ele não perceber que és tu, baixa-te um pouco e finge que estás a apanhar qualquer coisa.

- Mara. – Digo quase desabando em lágrimas.

- Calma, eles já se estão a ir embora. – Informa Mara.

Eles saem e eu pego nas minhas coisas mais Mara e vou direta para a casa de banho com as lágrimas quase a caírem.

- Nós vamos dar uma volta. – Diz Mara para o resto do grupo.

Quando vou em direção à casa de banho vejo Luís na papelaria e baixo a cabeça para ele não ver que era eu, mas Mara que vinha logo a seguir reparou nele e olhou-o.

- Mara o que se passa? – Pergunta Luís.

- Luís, olha vou-te dizer uma coisa, mas fica calado, por favor. Sabias que o Alex tem uma namorada nova? – Diz Mara – Nós não tivemos aula de português e vimos uma rapariga da tua turma, ela é alta com cabelo castanho...

- A Sara? – Diz Luís interrompendo-a.

- Provavelmente, vimos essa Sara aos beijos com o Alex, pois claro que a Ana assistiu a tudo, como vês ela ficou de rastos. Não fales com o Alex, deixa ser a Ana a falar com ele. – Disse Mara dirigindo-se para a casa de banho.

Aconteça o que acontecerOnde histórias criam vida. Descubra agora