26 de Setembro de 2004.
Evelyn.. Era o dia do meu aniversario de 17 anos, estava feliz por saber que a partir do ano que vem, eu seria de maior e teria as minhas próprias decisões, não que eu não as tivesse...pelo ao contrario, eu sempre fui muito bem decidida em relação à decisões, menos no fato do amor, ou seja, eu não sabia ser decidida quando estava ao lado do meu " inimigo" e amor Gustavo.
. Aos 12 anos, na escola eu o conheci. Era um garoto sem graça que adorava bater nas meninas especialmente em mim, mas eu sempre revidava por que não me achava um saco de pancadas. Não sei quantas vezes fomos parar na diretoria e tomamos suspensões por brigarmos feito cão e gato. Até que um dia, minha mãe resolveu me trocar de escola pois já não aguentava ir às reuniões e escutar sempre a mesma coisa: " Sua filha não consegue ser disciplinada, ela briga com o Gustavo, como se fosse um homem contra homem é isso não está certo" minha mãe sempre tentou apaziguar as situações constrangedoras que eu a colocava, mas era muito difícil.
. Nunca mais vi Gustavo, e isso era um alívio pra mim. Quando fiz 15 anos, eu já estava em uma escola nova e por obra do destino Gustavo voltou a estudar comigo. Agora ele estava lindo e todas, sem exceção de nenhuma garota babavam por ele, até mesmo eu, mas em segredo. A gente não conversava e só começamos a bater um papo de leve quando fomos obrigados pela professora Meire, à sentarmos em dupla para fazer um trabalho de Arte que não me deu resultado nem sucesso algum, foi apenas dinheiro jogado fora com a compra dos papéis. Eu e Gustavo continuávamos a discordar em tudo, não tínhamos absolutamente nada em comum e acho que foi isso que me despertou um desejo insano por ele.
. Um belo dia, a galera da classe nos chamou para comemorar o aniversário de uma garota, é claro todos nós fomos. Eu não bebia nada além de coca-cola, já o Gustavo eu não podia dizer o mesmo. Naquela altura do campeonato ele já estava trêbado.
. Estava sentada em um banco perto da piscina, observando o movimento quando Gustavo apareceu trançando as pernas.
- Preciso falar com você. - ele diz.
- Não acho que agora seja uma boa hora para bater papo comigo. - respondo sutil.
- Sou apaixonado por você! - ele diz e gargalha, ok, aquilo foi estranho. Queria dizer que também era apaixonada por ele, eu não mentiria mas duvido que amanhã se lembraria de algo. Mas, com toda coragem do mundo, eu respondi:
- Que ótimo, temos algo em comum por que eu também sou apaixonada por você.
. Ele se aproximou de mim e selou nossos lábios, aquele seria o meu primeiro beijo e por mais idiota que Gustavo fosse, eu o queria me beijando, era como se um sonho estivesse se tornando realidade pra mim, melhor que conhecer meus ídolos. E então, eu dei espaço para que sua língua adentrasse a minha boca. Foi estranho, mas bom, na verdade foi ótimo. Depois que nos beijamos e colocamos fim naquele momento único pra mim, ele se afastou rapidamente e saiu sem dizer nada e eu resolvi ir pra casa, sonhar com ele e com o beijão que ele me deu.
🎭🎭🎭
. No dia seguinte, recebi uma mensagem de um número desconhecido, com os seguintes dizeres:
" É o Gustavo! Precisamos conversar, me encontre na praça central daqui há 10 minutos. Não falte!"
. E eu como uma boba apaixonada que ansiava novamente por seu beijo, comecei a me arrumar e estive no local previsto. Ele ainda não havia chegado, será que era engano? Espero que não. Esperei por mais alguns minutos e quando estava disposta a ir embora, ele apareceu sério sem nenhuma expressão em seu rosto.
- Preciso que você esqueça o que aconteceu ontem. - disse na lata.
- Como assim? - pergunto assustada.
- O beijo, eu preciso que você esqueça! Eu estava bêbado.
- Geralmente as pessoas que bebem no dia seguinte não se lembra de nada. - arqueio a sobrancelha e cruzo os braços.
- E eu não lembrava! Mas bastou o meu melhor amigo dizer que te beijei que fiquei louco. Eu preciso muito que você esqueça Evelyn. - ele diz colocando a mão na cabeça.
- Você disse que estava apaixonado por mim. - digo em um tom de voz baixo, mais parecia uma súplica.
- Eu menti! Estava bêbado como já te disse. Nunca me apaixonaria por você. Tu é esquisita, a garota menos apresentável da escola e eu a beijei, fui tolo. Mas, passou. Só quero que esqueça e assim será o melhor para nós.
. Ouvir aquilo da boca de Gustavo, foi como ter levado um soco na boca do estômago, por um momento tentei segurar as lágrimas, mas foi em vão.
- Eu disse que também era apaixonada por você. Eu sou apaixonada por você! - digo tentando me aproximar e ele se afasta. - Não faça isso comigo Gustavo.
- Me esqueça, será melhor para nós. Eu sou disputado na escola e não quero perder essa minha " fama" por ter dado um simples beijo em uma garota como você. Me apague da sua memória, de preferência me tire pra sempre do seu coração. - respondeu andando de costas.
- Tudo bem! Você me enganou, me beijou e agora é como se nada importasse pra você. Mas saiba Gustavo, que um dia, você irá pagar caro por me fazer sofrer tanto. Um dia você irá se rastejar aos meus pés. Hoje eu sou a esquisita mas amanhã eu serei a poderosa. E o destino é tão bom e certeiro, que um dia ele fará questão de fazer com que a gente se reencontre e só assim você irá ver o que perdeu! O que não valorizou.
. Sai de lá correndo, o deixei com seus pensamentos, sua fama e deixei o meu coração junto. Chorei por meses, e nesse sofrimento todo emagreci sete quilos. Não sentia fome, nem animo pra viver. Passei a me cortar, não tinha amigos por ser a esquisita, virei anêmica e por pouco não morri. E um dia, a tão famosa luz do fim do túnel apareceu, iria embora e deixaria qualquer dor e angústia aqui nessa cidade pequena. Deixaria de ver Gustavo, voltaria à viver e tentaria ao menos ser feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Delegada
ActionSinopse reescrita e atualizada em: 03/06/2022. Aos seus vinte e oito anos de idade, Evelyn Andrade já era uma renomada delegada séria e segura de si mas que por conta do trágico passado ao lado de Gustavo, seu primeiro amor, acabou fechando-se por c...