Evelyn.
. E aqui estávamos nós, eu e Débora no caminho de volta para a nossa casa no mais absoluto silêncio. Se despedir dos meus país foi complicado, mas, se despedir do meu irmão foi mais difícil ainda e ver a minha filha chorando por não querer voltar pra casa foi pior. Agora, até o rádio do carro estava desligado, ela estava fungando no banco de trás, chorando baixinho, suspirando e eu com a atenção presa à estrada para evitar qualquer acidente.
***
. Chegamos em casa já era noite, Débora pegou sua mala e foi na frente já que a porta estava destrancada. Fechei o carro e entrei pra dentro da minha casa, que saudades...ouvi o barulho do chuveiro, minha pequena havia ido tomar banho sem que eu mandasse, realmente ela não queria papo. Minha barriga roncou e eu fui para a cozinha preparar alguma coisa que nós duas gostássemos. Resolvi então fazer batata frita para agradar Débora. Depois de quase dez minutos o barulho parou, fui até seu quarto e ela estava tentando colocar a blusa do pijama, me aproximei para ajudá-la e ela se afastou.
- Não precisa. - disse me olhando de relance, abaixo a cabeça.
- Preparei batatas fritas. - digo com um ar de animação.
- Eu não quero comer. - ela diz abaixando a blusa, coloca sua toalha em cima do baú da Barbie e deita na cama, se cobre e vira de costas pra mim.
- Você precisa comer Débora. - tento convencê-la.
- Eu estou cansada, eu quero dormir. - respondeu seca e cobriu a cabeça, respiro fundo, ela estava rebelde...não tinha necessidade de tanto drama por causa do Gustavo. Vou para a cozinha e como sozinha, era horrível aquela sensação. Ligo para a babá de Débora anunciando que, eu já havia chegado e que amanhã ela já poderia voltar ao emprego, pois a vida que segue.
. Após comer, resolvi tomar um banho. Coloquei um pijama fresco, peguei meu celular e liguei o Wattpad...precisava colocar minhas leituras em dias e então comecei por um livro novo que se chamava: Aos olhos de Joana, de uma escritora chamada: Marieli Bueno.
***
. O dia seguinte chegou e eu já estava na ativa para voltar a trabalhar na delegacia, tomei um banho rápido, vesti uma roupa apresentável, fiz um rabo de cavalo no meu cabelo e estava pronta. A babá já havia chegado, Débora ainda dormia. Fui para a cozinha, tomei um gole rápido de café e disse:
- Fique de olho na Débora, ela andou aprontando bastante. Não a deixe assistir desenho pois está de castigo e não a deixe faltar da escola. Qualquer coisa, me liga! Bom dia. - digo e saio. Eu não me deixaria levar pelas manhas da Débora, ela errou e deve pagar por seu erro.
. Chego à delegacia e encontro alguns policiais tomando café.
- É bom te ter de volta, a delegacia estava um caos sem você. - " Rosa" o policial disse.
- Vim para colocar tudo no eixo. - digo com um sorriso e vou para a minha sala.
. O dia até que vai bem, recebo a notícia de que os policiais novos chegariam na semana que vem e eles viriam de várias cidades, estaria mentindo se dissesse que, eu não estou ansiosa para conhecê-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Delegada
ActionSinopse reescrita e atualizada em: 03/06/2022. Aos seus vinte e oito anos de idade, Evelyn Andrade já era uma renomada delegada séria e segura de si mas que por conta do trágico passado ao lado de Gustavo, seu primeiro amor, acabou fechando-se por c...