Evelyn.
. Cheguei em casa já era a noite, o dia havia sido corrido na delegacia, encontrei Déb jantando ao lado da babá.
- Boa noite. - digo com um sorriso fraco e beijo a testa da pequena.
- Boa noite mamãe, você demorou e eu fiquei com fome. - ela se desculpa por não esperar.
- O dia foi longo pequena, mamãe vai tomar banho. - sorrio e vou para o banho.
. Após a minha saída, mexi em meu celular e encontrei uma mensagem do Gustavo, meu coração acelerou antes mesmo de ler e quando abri ela dizia:
'' Não sei se você se importa mas, eu estou bem! Tive alta, o Terra foi me buscar no hospital e me contou que você está querendo adentrar a favela amanhã, por favor, não vá! Beijos. ''
Respondo:
'' Eu vou sim Gustavo, isso pra mim se tornou uma honra! E eu vou conseguir, colocarei o bandido na cadeia e ele nunca mais irá se meter com nenhum policial da minha delegacia. Tchau! ''
. Não espero ele responder, me troco e vou para a cozinha jantar pois estava faminta, meu coração apertou-se ao ver Déb brincando, aquela poderia ser a última vez juntas pois eu não sei se amanhã, voltarei para a casa sã e salva.
- Mamãe, tudo bem?- ela pergunta ao ver meus olhos cheios de lágrimas.
- Filha, você promete que se a mamãe um dia morrer, você vai amar a pessoa que resolver cuidar de você? - pergunto.
- Sim mamãe, por que está falando isso? - se assusta.
- Por nada meu amor, amanhã a mamãe vai entrar em uma missão dificil e eu não sei se vou voltar. - digo secando uma lágrima.
- Minha babá disse que devemos confiar no papai do céu mamãe, então, eu confio e sei que a senhora vai voltar. - ela desce da cadeira e me abraça, acaricio seu cabelo.
- Espero querida, espero! - beijo sua testa e como em silêncio.
***
. O dia seguinte chegou, acordei mais cedo do que o normal, tomei um banho rápido, coloquei o uniforme da delegacia, a arma na cintura, fiz um coque no meu cabelo e coloquei meu boné. Peguei o meu colete à prova de balas, arrumei minha bolsa e fui até o quarto de Déb que dormia tranquilamente.
- Meu amor, a mamãe te ama mais que tudo nessa vida. Fique com Deus. - beijo sua bochecha, sua testa, toco suas mãozinhas e saio pedindo proteção ao '' papai do céu.''
***
. Chego à delegacia e todos os policiais já estão à postos, Terra me abraça e diz:
- Você tem certeza que quer fazer isso?
- Tenho! - respondo.
. Meus olhos correm pela sala, com um monte de policiais e para em um.
- O que você está fazendo aqui Gustavo? Não deveria estar de repouso? - pergunto um tanto alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Delegada
ActionSinopse reescrita e atualizada em: 03/06/2022. Aos seus vinte e oito anos de idade, Evelyn Andrade já era uma renomada delegada séria e segura de si mas que por conta do trágico passado ao lado de Gustavo, seu primeiro amor, acabou fechando-se por c...