Capítulo 12

96 4 4
                                    

Lois estava sentada na sala, ainda com o bolo de cartas nas mãos, olhava para elas com tanta tristeza, pois pensava no quanto a vida de ambos poderia ter sido tão diferente, talvez a sombra que estava no fundo dos olhos de Clark não existisse, a tristeza que ela vivera não acontecesse.

Ela sentiu que estava sendo observada, virou-se e encontrou Clark em pé na entrada da sala, expressão preocupada, certamente deve ter ouvido os gritos. Ela concedeu através de um olhar, que rapidamente ele entendeu, se aproximou e sentou ao lado dela no sofá.

- Minha tia me entregou isso. – Ela entrega nas mãos dele o bolo de cartas.

- As cartas que mandei para você. – Ele fala surpreso ao reconhecê-las.

- E que nunca recebi. – Ela esclarece. – Ela as escondeu de mim, enquanto me fez pensar que tinha me esquecido, que não me escrevera. Que eu estava só.

- Por isso não tive resposta. Por isso parei de escrevê-las, pensei que tinha desistido de mim. – Ele fala ainda pasmo com toda situação.

Lois suspira e depois de um pequeno silêncio ela fala:

- Meu noivo está na cidade. Minha tia veio avisar-me sobre isso, disse que ele está no hotel.

- Eu ouvi isso. – Clark disse sério, tentando disfarçar a tristeza.

- Bem, sabemos o que deve ser feito. – Ela fala se levantando.

- Eu confio em você, o que você decidir, eu apoiarei. – Clark dá um pequeno sorriso de canto de lábio.

- Obrigada. – Ela retribui com um pequeno sorriso.

Ela caminha até o segundo andar para trocar de roupa, deixando um Clark pensativo na sala, olhando para o bolo de cartas em suas mãos.

Minutos depois ela aparece na sala, usando o mesmo vestido que tinha usado ao chegar naquela casa no dia anterior. Ele ficou de pé, a abraçou e conduziu até o carro. Palavras pareciam inoportunas naquele momento, parece que se eles abrissem a boca para falar, o assunto a ser tratado seria inevitável. Lois da um pequeno beijo nos lábios dele e entra no carro.

Ela partiu no carro, deixando para trás um Clark triste, com o coração apertado. Mas ele sabia que aquela decisão estava tomada, e que ela tinha que fazer a sua parte. Então ele suspirou e entrou na casa, precisava pensar muito. E se acostumar com sua nova realidade.

Escolhas: Pelo Futuro - Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora