Capítulo 1

279 7 1
                                    

3 semanas depois...

Lois estava sentada na cama, estava estática, o conjunto de linho vinho, com um corte tradicional, realçava o ar sério que carregava a face da mulher, em suas mãos ainda se encontrava uma página de jornal, amassada devido ao uso excessivo, mostrando o quanto ele foi manipulado nas últimas três semanas. Ela caminhou até o telefone, pois se lembrou que deveria ligar para Bruce, tinha prometido isso ao ele, quando partiu para o Sul com a desculpa de comprar objetos para o enxoval. Lembrava-se do olhar compreensivo e carinhoso, que aumentavam ainda mais a sua culpa pela mentira, seria melhor, chamar o fato de omissão. 

 - Escritório Wayne e Luthor, no que posso ajudar? – A voz da secretária anuncia. 

- Meredith, poderia falar com o Bruce... É a Lois quem está falando. – Lois fala educadamente. 

- Um momento senhora, já estou transferindo a sua ligação. – A secretária responde solicita. 

- Alô Lois! Pensei que tinha esquecido da existência do seu noivo? – Bruce brinca do outro lado da linha. 

- Desculpa, mas colocou uma aliança que tornou tudo mais difícil de esquecer. – Lois responde em uma tentativa de brincadeira. 

- Sei... Como vai a viagem? – Pergunta atencioso. - Vai bem... Só liguei para dizer que estou bem, marquei com um vendedor agora. Tenho que desligar. Por volta das 8 ou 9 da noite estou de volta ao hotel e ligo para a sua casa. 

- Tudo bem, eu esperarei sua ligação, não se preocupe, cuide-se! Também tenho que ir, Lex já está me fuzilando com os olhos. Tchau! Te amo! Cuide-se! – Ele fala carinhoso. 

- Eu também. Cuide-se! – Ela se despede e desliga. 

Lois encara o telefone longamente, pensando na dura missão que tinha diante de si, ainda não estava pronta, e ali ficou, pensativa, criando coragem para o futuro, esperando a coragem para enfrentar a realidade, enfrentar os monstros que haviam dentro de si. E assim ela foi durante a tarde toda, até que no final da tarde viu que não tinha escapatória, colocou o chapéu na cabeça, o prendeu com grampos, ajeitou seus cabelos, retocou a maquiagem, retirou a aliança, guardando-a na bolsa, que depois pegou juntamente com o par de luvas longas, as chaves do carro, e caminhou até a porta do quarto, estava com medo e ao mesmo tempo, de forma inesperada, ela estava corajosa, decidida a resolver seu passado e virar aquela página, pois seu noivo a esperava em Nova York para o casamento, que seria em 2 semanas. E para que este seja feliz, ela tinha que resolver aquilo, três semanas para pensar já havia sido o bastante.

Escolhas: Pelo Futuro - Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora