NOVA YORK
Bruce acordou cedo, arrumou-se e nem tomou café, dirigiu-se ao tribunal rapidamente, estava disposto a fazer alguma coisa para livrar-se da audiência, necessitava viajar para o Sul, estava preocupado com o sumiço de Lois, aquilo não era normal. E aquela frase que se referia a um certo rapaz sulista, não saia de sua cabeça, parecia um mantra.
Ao chegar à audiência conversou com seu cliente, alegou que necessitava resolver uns problemas, este entrou em acordo, assim como a outra parte do processo, ainda teve que ouvir do amigo de seu falecido pai e Juiz:
- Esses rapazes fazem tudo pelo amor. Mas se ambas as partes concordam, eu considero a audiência adiada até segunda ordem.
E assim que bateu o martelo, Bruce sorriu agradecido e saiu rapidamente do tribunal rumo ao escritório, tinha que organizar tudo para a sua ausência. Enquanto arruma os papeis ouve batidas na porta:
- Furacão Wayne passou pela minha sala, o que houve? Já perdeu a causa? – Lex pergunta curioso já se sentando.
- Nada, pedi adiamento. – Bruce estava preso no seu serviço.
- COMO? ENLOUQUECEU HOMEM? – Lex pergunta espantado.
- Não se preocupe. Ambas as partes entraram em acordo. Estou viajando hoje para o Sul. – Bruce fala rapidamente e entrega os papeis. – Veja o que faça com esses processos, não me espere tão cedo.
- Isso já é ela não é? – Lex pergunta com um sorriso sarcástico.
- O que? Como? – Bruce pergunta perdido.
- Lois...Aquela mulher com quem vai se casar, aquela certa pessoa que já está te pondo maluco, nunca pensei que um dia veria uma mulher capaz de fazer você jogar tudo para cima para se meter naquele lugar cheio de caipiras.
- Bem, eu só sei que vou. – O homem dá de ombros.
Batidas na porta quebram o dialogo, a secretaria coloca o rosto para dentro e fala educadamente:
- Sr. Wayne, telefone para o senhor, é a Srta. Lane.
- Deixa que eu atendo.
O homem pega o telefone do gancho e fala preocupado:
- Lois, onde você estava? Deixou-me preocupado.
- Desculpa, mas cheguei cansada ontem e nem passei pela recepção.
- Tudo bem, querida. – Ele responde carinhosamente, mas Lex podia ver a expressão fechada do amigo.
- Bem, não quero atrapalhá-lo, só não queria deixá-lo preocupado. Vou desligar. Mais tarde eu ligo para você. – Ela tinha a voz calma e comedida.
- Desculpa, Lois. Mas é que estarei em um jantar beneficente esta noite, e amanhã estarei em reuniões cedo, assim que estiver desocupado eu lhe ligo.
- Tudo bem, Bruce. Bom dia. Fique bem e cuide-se!
- Bom dia, querida. Fique bem!
Ao desligar o telefone Bruce suspira e encara Lex, que comenta:
- Bem, estamos sujeitos a pancada de chuva no final do período.
- Até nevasca! – Bruce pega a pasta e sai da sala.
Lex suspira e olha preocupado para o amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas: Pelo Futuro - Vol. 3
FanfictionAlgumas escolhas não são fáceis, mas o futuro é inevitável. Última parte da trilogia Escolhas. Nota da Autora: Maiores detalhes sobre essa estória, estão contidas nas duas partes que já foram publicadas desta trilogia, as fanfics Escolhas: Pela Feli...