Aron me levou ate uma lanchonete na esquina e pediu dois capuccinos de baunilha - o sabor que eu odiava - ficamos em silêncio até que uma garçonete nos serviu, ele deu um gole em seu capuccino e murmurou " delicioso " - eu discordava completamente, aquele era o pior sabor que se podia escolher - ele me lançou um olhar encantador e iniciou seu interrogatório.
- Então... - entrelaçou a mãos sobre a mesa - sejamos breves para que você possa ir embora.
Encarei-o, seus traços eram perfeitos e realmente parecidos com os do irmão, porém nada assustadores, olhos incrívelmente penetrantes e lábios rosados sorridentes transmitiam sinceridade e calma, algo que nunca vi em Adam. Pude notar que ele me analisava calmamente, percebendo que eu estava viajando em meus pensamentos como de costume, desviei o olhar e tomei um gole do horroroso capuccino. Permaneci em silêncio.
- Lucy? - ele chamou pelo meu nome me acordando do transe, arqueou as sobrancelhas - você quer ir embora logo certo?
- É. - foi o melhor que consegui dizer, não foi um simples "é " foi mais para um gemido de dor, me senti corar.
- Olhe Lucy, não quero lhe causar problemas, eu apenas preciso saber onde está o meu irmão. Será que você pode me ajudar com isso? - eu não sabia o que fazer, Adam disse para não cair no "papinho furado" de Aron, mas eu não sabia o que aquilo significava, mas sentia que não conseguiria mentir para Aron, se alguém fosse o gêmeo do mal como em novelas mexicanas, esse alguém estava mais para Adam do que para Aron.
- Eu não sei onde ele está, já lhe disse isso. - respondi, aquilo não era mentira, eu realmente não sabia onde encontrá-lo
- Tudo bem.
- Só isso que você tem a dizer? - perguntei irritada
- Oque mais eu poderia fazer Lucy? - ele usava uma voz calma e suave
- Desculpe - abaixei a cabeça - todas as vezes que o vi ele foi até mim, nunca fui até ele. Ele que sempre aparecia em meu quarto. - disse baixo
- Ele foi até seu quarto? Até sua casa? - franziu a testa.
- Sim... Ei, ei, não fizemos nada, apenas conversamos e ele me disse coisas malucas como um grupo de Ovelhas Negras e... E poderes - gaguejei
Aron riu
- Não é isso Lucy, é que... Digamos que Adam não aparece a muito tempo, e desde que assumi a liderança dos nascidos das sombras poucos anos depois ele foi dado como morto pelos caçadores, recebi a informação de um dos Ovelhas negras, desde então venho tentando acha-los. Em todo tempo que esteve comigo Adam nunca se envolvia diretamente com recém revelados, torna muito estranho a visita em sua casa. - ele fitava as mãos enquanto girava um grande anel prata com uma pedra azul em seu dedo indicador e OPA! Era o mesmo anel que estava no banco do meu carro, completamente idêntico. Me dei conta de que ele falava das mesmas maluquices que o irmão.
Voltei o olhar para ele e disse.
- Eu acho que posso te ajudar. - deixando o detalhe do anel e de todas aquelas informações para depois.
- Poderia mesmo Lucy?
- Com toda certeza, mas primeiro quero saber algumas coisas. - sorri
- Como quiser.
Tomei mais um gole do capuccino de baunilha, eu estava me acostumando com aquele gosto.
- Bem ... Adam me disse várias coisas, me contou sobre os Nascidos das Sombras, os Ovelhas Negras, mensionou algo sobre caçadores... E também para não confiar em você. - encarei-o, quando aquelas palavras sairam da minha boca notei que falava com muita clareza e convicção como se tudo aquilo fosse normal para mim
- E aparentemente ele foi muito convincente, você não confia em mim. - concluiu
- Aron! - protestei - o conheço não faz nem uma hora! Como posso confiar em você ?
- Você confia, sabe que pode confiar, é natural, você sempre confia na sua espécie, esse é o nosso pior defeito, não somos desconfiados e mesquinhos como a raça humana. - encarou-me - mas como posso provar que você está segura comigo e não vou lhe machucar?
- Entao você também sabe sobre os Nascidos da Sombras, seja lá oque isso signifique? - perguntei
- Mas é claro que sei. Adam não mencionou que sou o líder deles? Oh! Aparentemente ele não lhe contou tudo.
- A propósito, nao julgue a raça humana desta forma, você tem uma dessa "espécie" bem na sua frente - sorri
- Veremos se daqui a uma semana ainda vai pensar da mesma forma. - desafiou - agora me diga oque é preciso para você confiar em mim?
Eu queria muito saber mais sobre ele, sobre Adam, não fazia idéia de onde surgia todo aquele interesse e confiança nos irmãos. Por algum motivo me senti obrigada a ajudá-lo.
Respirei fundo
- Certo! - encarei-o - eu te levo até Adam e depois você vai me explicar tudo o que eu quiser.
Aron entrelaçou os dedos e arqueou as sobrancelhas
- Olhe Lucy, não posso prometer que...
- É isso ou nada feito - interrompi no exato momento em que a garota, Mary entrou na lanchonete com seus cabelos longos balançando com a brisa.
- Sinto muito interromper a maravilhosa conversa entre os dois, mas precisamos ir embora Aron - e parou bem em frente a mesa
Ele não moveu o olhar, continuava me encarando, como se me analisasse.
- Eu prometo - respondeu sem piscar
- Oque você está falando? Eu disse que precisamos ir embora. Thomas ligou, descobriram onde Matt está. - retrucou Mary e Adam apenas a ignorou.
Eu havia entendido, sorri e disse.
- Ótimo! - me coloquei de pé em um salto - vamos para minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascidos das Sombras Vol.1
FantasyMeu nome é Lucy, sou uma garota normal... bem... eu costumava ser, na verdade todas as histórias começam assim, uma garota normal, com uma família normal e uma vida normal, bem cliché, mas sempre somos normais até algo completamente estranho nos aco...