Capítulo 12

452 38 2
                                    

Senti um frio na barriga e meu coração acelerou. Não sabia o que ou quem me esperava do outro lado, mas definitivamente era algo novo. E coisas novas nunca me agradam.
   Olhei para Aron que notou me desconforto. Respirando fundo perguntei
   - Quem está ai?
  Ele sorriu e disse.
   - Fique tranquila, você não deveria perguntar quem e sim quantos.
   - Muito obrigada. Estou bem tranquila agora! - protestei.
    Aron ergueu a mão esquera para me guiar, peguei em sua mão e apertei-a. Ficamos ali alguns instantes de mãos dadas até que Aron sorriu sem graça.
    - Vamos?
    - Vamos. - apertei mais sua mão e senti o suor brotar.
                        *****************

A porta abriu sem nenhum toque. Havia dezenas de pessoas alí dentro. Pra falar a verdade todos aparentavam bem jovens, então lembrei que Adam me dissera sobre o envelhecimento.
Meus olhos percorreram todo o salão, era imenso, praticamente quatro vezes uma quadra de escola. O teto era igualmente alto, mas dessa vez os móveis não estavam bem destruídos, estavam espalhados por todo o salão, sofás ao meio, mesas no canto, televisores nas paredes e em prateleiras, tapetes por todos os lados, escrivaninhas, computadores, notbooks, destruídos aleatoriamente. Todos aqueles jovens estavam bem concentrados em suas tarefas que nem ao menos notaram nossa chegada. Ao fundo nos cantos haviam escadas bem largas e compridas. Quando voltei os olhos para a enorme porta de onde tinhamos vindo, ela não estava mais lá. Não sabia como nem porque, mas relevei o ocorrido. Olhei para Aron que encarava nossas mãos ainda entrelaçadas.
    - Bem grande. - comentei
    - Gostou?
    - É legal - sorri - diferente.
    - Pode morar aqui se quiser.
Sorri sem graça e ele soltou minha mão.
    - Agora, vou fazer uma coisa que talvez você não goste muito.
    - Oque? - perguntei apreensiva
    - Pelo que conheço, você não gosta muito de ser o centro das atenções. Certo?
    - Certo.
    - Lamento lhe dizer. Mas, terá que ser pelo menos por alguns segundos.
    - Não. Aron! Não faça isso. - estava começando a ter alguma idéia do que ele planejava, e definitivamente eu não gostaria.
   Aron ergueu a mão direita de modo que seu anel ficasse a mostra para todos e no mesmo instante aqueles olhares que segundos atrás nem notaram nossa chegada dirigiram-se para ele, inclusive o meu. Parecia algum tipo de transe, mas, por razões desconhecidas não conseguia desviar os olhos da exuberante pedra azul, pelo visto não era a única. Todos ficamos assim por alguns segundos até que Aron abaixou a mão, mas o silêncio permaneceu. E ele disse.
   - Boa noite. - o tom era de um verdadeiro líder, pelo visto bem respeitado. - espero que todos estejam bem... - me perdi em suas palavras no momento que da escada do canto esquerdo descia uma linda garota. Mary - creio que estejam se perguntando o porque da minha ausência esses dias... - ela estava bem vestida como sempre mas dessa vez com um lindo vestido longo vermelho sangue, colado e bem decotado. Seu cabelo estava preso em um coque bem feito.
   Quando dei por mim havia perdido metade do que Aron falara. Agora um garoto loiro, magrelo dos olhos cor de mel falava.
      - Eles estão se recuperando. - passou a mao sobre os cabelos que estavam caindo-lhe na testa.
      - Você está fazendo um ótimo trabalho Breddy. Obrigado. - olhou para mim - bem - voltou-se para os outros - essa é Lucy, ela é uma recém revelada, mas diferente de nós, não cresceu sendo treinada, então esperem muitas perguntas vindas dela. Creio eu que muitos de vocês sabem de quem ela é filha. - o silêncio permaneceu - entretanto não quero que ela receba um tratamento diferenciado por isso. Muito obrigado. Podem voltar ao que estavam fazendo.
  Mary aproximou-se de nós no exato momento que Aron acabara seu discurso.
    - Olá. - encarou-me
    - Oi - sorri desviando o olhar.
    - Bem... lindas roupas. - deu uma pausa - Aron, precisamos conversar.
    - Sobre oque Mary? - respirou fundo
   Ela arqueou as sobrancelhas olhando para mim.
    - Tem certeza que posso dizer na frente da princesa?
    - Não temos nada oque esconder dela. Ela é uma de nós agora. - retrucou
    Mary respirou fundo e deu meia volta em direção a escada. Parou, olhou para trás e dirigiu o olhar a mim com uma feição um pouco triste. Não entendi o porque. Me virei para Aron.
    - Ela está bem?
Ainda olhando pra escada disse.
    - Ela vai ficar.
             

   

Nascidos das Sombras  Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora