Mariana POV
- Que demora pra abrir esta porta. –digo assim que Letícia aparece.
- Estamos morrendo de fome esperando por você. –ela diz e eu passo por ela e coloco a bolsa no sofá. –Espero que você tenha comido alguma coisa antes, porque quem fez a janta foi a Clara.
- Está uma delícia! –a minha amiga da cozinha grita.
- Eu não vou comer muito de qualquer forma, estou com o estomago cheio. –pra não dizer enjoada. Clara aparece na sala e eu sussurro pra ela –Alguma novidade sobre o Harry¿
Ela balança a cabeça negativamente.
- Então, eu estava falando sobre o Henrique, nosso novo vizinho lindo. –Clara diz e pisca o olho para mim.
- Diga-me mais sobre ele. –continuo e todas nós sentamos a mesa.
- Ele mora no andar de cima e nós conversamos algumas vezes, ele pegou meu número do celular e vamos marcar de correr no quarteirão algum dia, e jantar também. –Letícia confessa.
- O quê¿ Você não me contou isso. –Clara diz, e acho que estou assustada como ela.
- Vocês vão sair juntos¿ Ele é seu paquera¿ -pergunto. Não acredito que ela vai inventar de ter um paquera logo agora.
- Não, ele não é nada meu, é só um cara legal.
- E ele já te ligou hoje¿ -pergunto.
- Não.
- Mais alguém ligou hoje¿ -forço e Clara me dá um chute por baixo da mesa. Ai.
- Quem mais deveria me ligar¿ -Letícia diz, obviamente desconfiada.
- Vai que você não tem um vizinho no trabalho também que quer te pegar¿ -faço minha piada sem graça e funciona, porque Letícia ri enquanto eu aliso o lugar do chute que levei da Clara.
- Não tenho vizinho gato no trabalho. Relaxa, ok¿ Tenho tudo sob controle.
- Claro que tem, mas sabe que se algo acontecer pode me contar, certo¿ -Letícia me responde balançando positivamente a cabeça e eu volto a encher minha boca da macarronada. Sabe né, pra evitar de falar besteira
- Eu tenho uma novidade. – Clara levanta a mão. – A Lara está pegando o Natan.
- Não é o Natan que está pegando a Lara¿ Eu vi eles ficando na festa. –comento.
- Não... Ela é quem está afim, mas eles nem mesmo dormiram juntos. –Letícia continua.
- O Natan é muito mole. –eu brinco e Letícia franze as sobrancelhas.
- Não são todos que transam no primeiro encontro, Mari.
- Vamos ver o que você dirá no seu primeiro encontro com o vizinho gato.
- Você é nojenta. –ela enche a boca com macarrão e eu riu.
- Você mesma admitiu que quase perdeu o controle no primeiro beijo como Harry. –a partir no momento que o nome dele preenche a sala, Letícia tem crise de tosse e seu rosto fica vermelho.
Ela sempre fica nervosaaaa!! Por que me divirto tanto com isso¿
- Não é a mesma coisa. –ela tosse mais um pouco e limpa a boca com o guardanapo. –Eu já o conhecia e estávamos no quarto, ninguém entraria lá se...
- Ok ok, mas ainda sim você quase que rompe a sua "santidade". –faço aspas com os dedos.
- Você está sendo desagradável, Mariana. –Ops, nome completo, estou passando dos limites.
- Desculpa.
- Vamos apenas falar de como será o final de semana¿ É meu aniversário.
- A Mari não estará aqui. –Clara comenta e eu me entristeço de novo, sempre que lembro que não estarei aqui, eu fico triste.
- Mas ainda sim será meu aniversário, estive pensando em viajar para alguma praia, o que acham¿
- Eu acho que você não deve planejar nada. –Porque você irá pra Chicago com o Harry. –Só em caso para que nada dê errado.
- Ainda sou eu Mari, a mesma controladora de sempre. –ela ri e aponta pra si. –Vou completar 24, preciso planejar isto.
- Porque não viajamos com mamãe e papai¿ Eles meio que estão tristes porque nos mudamos. –Clara comenta.
Eu nem quero escutar o que elas vão planejar, Harry tem ainda três dias até convencê-la de viajar com ele. Enquanto elas conversam eu escrevo uma mensagem para ele:
*Ligou pra ela¿*, instantaneamente ele responde:
*Sim, duas vezes, ela não atendeu*.
*Vou cuidar disso*, respondo, mas só para ajuda-lo a não desistir. Não faço ideia de como abrir portas para esse assunto se ela nem mesmo menciona o nome dele.
Quando chego em casa meus pais já estão dormindo. Tiro meu jaleco e outras roupas brancas do lavador e passo ferro nas peças que vou usar amanhã. A minha mala preta com estampa de cereja já está escondida embaixo da cama, estou arrumando-a aos poucos para ter certeza que não vou deixar de levar nada.
Puxo-a para colocar os casacos, e as estampas vermelhas me lembram da primeira vez que eu a usei... Eu estava tão ansiosa para ver o David que a minha mala foi a ultima a passar pela esteira.
Minha ansiedade sempre atrapalhando tudo.
"- Ai meu Deus, finalmente! –Mariana colocou a mão na cabeça quando viu a sua enorme mala preta com estampa de cerejas. Pediu licença a um rapaz e ele não se moveu, seria um francês mal-educado¿ -Com licença! –ela disse rispidamente em francês, mas foi quando o rapaz se moveu.
Fomos arrastando as pesadas malas até o portão de desembarque e os cachinhos do David Luiz foram encontrados facilmente. Ele também nos viu porque sorriu para Mariana, e quando olhei para ela... Bem, ela estava sorrindo e eu poderia jurar que ela parecia querer chorar.
- Apaixonada... –Clara sussurrou no meu ouvido.
- Shh!! –disse Mari revirando os olhos."
Sorrio para a lembrança e depois me apreço a fechar a mala e guardar embaixo da cama. Estou tão ansiosa como sempre fico quando sei que vou passar alguns dias com o meu noivo. O anel verde no meu dedo lembra-me todos os dias que tenho um pedaço dele em mim, louca para finalmente poder morar na mesma casa e deixar esse negócio de distancia para pessoas frias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, romances e Itália
FanfictionA continuação de "Amigas, romances e Paris" agora com mais surpresas e momentos que parecem sonhos.