Clara POV
- Letícia, cadê você? Estamos a trinta minutos te esperando. -Deixo outra mensagem de voz no celular da minha irmã. Emprestei o carro para ela não se atrasar quando voltasse do estágio e mesmo assim ela o faz.
- Eu deveria ter passado pra buscá-la, você duas adoram se atrasar. -Mari diz.
- Não me culpe, cheguei aqui a muito tempo. Olha lá ela!
Letícia desce do carro e fecha a porta de forma desajeitada, ela sabe que está atrasada. Ela calça scarpin preto com a calça social e a blusa de manga longa branca, eu já me acostumei vendo-a com essas roupas, mas ainda gosto de falar que ela fica muito intelectual e madura com a roupa do estágio.
- Desculpa, o trânsito estava horrível. -Ela diz enquanto prende o cabelo comprido em um rabo de cavalo alto.
- Claro... -debocho e procuro as chaves na minha bolsa. -Prontas para ver o apartamento novo?
- Não acredito que vendemos nosso carro por causa da mobília. -Letícia se lamenta outra vez e eu e Mari bufamos.
- Era o nosso sonho sair de casa! -defendo-me.
- Tínhamos um Peugeot, Clara! -ela reclama. Sim, Letícia adorava o carro que ganhamos em parte de presente do papai e parte com o dinheiro dos nossos salários.
Nossa sorte foi termos conseguido trabalho na época certa da faculdade.
- Eu estou feliz com o Celta que compramos. -zombo do nosso carro velho e usado, mas com o preço excelente.
- Você deveria comprar um carro só pra você, sabia? Já é formada e tem trabalho fixo. -Letícia continua e eu ignoro enquanto caminhamos até o elevador. Aperto o andar número 5 e esperamos.
- Sorte de vocês poderem sair tão cedo de casa, eu ainda vou demorar pra conseguir isso. -Mari diz.
- Você está noiva Mari, já tem algo certo, eu nem namorado tenho, preferi adiantar as coisas. -digo.
- Isso não quer dizer que eu não tinha o sonho de morar sozinha por um tempo.
- Fala então pro David que você quer ficar separada por um tempo e realizar esse sonho. -Letícia diz e rimos alto.
Coloco a chave no trinco e giro a maçaneta, quando a porta faz o "clik", meu estômago embrulha e eu olho para as meninas, estamos todas apreensivas e ainda não vimos como o apartamento ficou depois que montaram os móveis.
Tudo moderno nas cores rosa e roxo é o que encontramos quando abro a porta. O apartamento não é grande, ele pode ser tudo, menos grande. Mas tem uma sala que cabe apenas um sofá de três lugares e um rack, a mesa de quatro lugares fica confortável, a cozinha com balcão americano ajuda a deixa o apartamento maior. O corredor nos leva para os dois quartos e o banheiro social.
- Estou sem palavras, está tudo muito lindo. -Letícia diz e passa a mão na almofada do sofá, como se fosse uma espécie de objeto frágil.
Abro a porta do meu quarto e a decoração branca e roxa enche meus olhos. A cama box casal coberta pelo cobre-leito roxo, tapete peludo branco, guarda-roupa com a porta de correr em vidro translúcido, a cortina branca que vai até o chão, as duas prateleiras roxas novas e prontas para serem preenchidas e a penteadeira moderna com lâmpadas ao redor do espelho quadrado... Preciso conter as lágrimas porque tudo que arquitetei na minha cabeça está exatamente diante de mim.
- Clara, vem cá! -Letícia grita do outro quarto e ela sorri quando me vê na porta. -Olha só como ficou lindo.
- Tudo extremamente romântico. -Mari brinca e recebe um tapa da Letícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, romances e Itália
FanfictionA continuação de "Amigas, romances e Paris" agora com mais surpresas e momentos que parecem sonhos.